quarta-feira, 28 de maio de 2008

GRAÇA

Vivemos num mundo onde Deus é colocado por muitos, num lugarzinho de espera. Ele, o criador de todas as coisas é deixado muitas vezes em segundo plano. A humanidade sempre o procura quando a necessidade bate à sua porta. Uma causa perdida, uma dor, algo que aos olhos humanos não pode ser resolvido, sempre são maneiras pelas quais as pessoas resolvem clamar por Deus.
Chegamos ao ponto máximo da incredulidade para com o Todo Poderoso.A insensibilidade das pessoas diante da presença de Deus é tamanha, que se esquecem do princípio básico: Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente.O Senhor tem todo o poder sobre o universo, está presente em todos os lugares e conhece o profundo do coração humano.Será que isso não basta para que todos temam a Ele?
Infelizmente, isso não basta!
Mas em meio a tudo isso, existe algo sobrenatural, que se chama GRAÇA.
Esta é a “palavra-chave”, se assim posso me referir a algo tão maravilhoso.
Graça é um favor imerecido que vem de Deus, concedido como bondade amorosa, amor de aliança. É essa Graça que define o grande Amor de Deus por um povo que O deixa sempre na espera, o mesmo Amor que enviou para a cruz, o Salvador, para que fôssemos libertos para uma vida eterna com Ele. É essa Graça que nos faz livres do pecado, e prontos para vivermos em comunhão com Ele. A Palavra nos diz: “ Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”. (Ef 2:8)
A humanidade está doente por causa da sua auto-suficiência, por não querer reconhecer que em tudo dependemos de Deus. Deus deve ser incessantemente louvado e adorado, louvado por tudo o que Ele fez e faz diariamente em nossas vidas e adorado pelo que Ele é, na Sua natureza existencial. Deus é Santo, Justo, Fiel, Senhor dos Senhores, Rei do Universo, Criador de todas as coisas, Ele é o nosso Deus e Pai.
A Ele toda honra e toda a glória, por este Amor incondicional por nós.
Querido amigo (a)
Que a graça de Deus penetre em seu coração e te faça perceber esse tão grande Amor.
Jesus quer o seu coração!
(por marly burity dialectaquiz)

domingo, 18 de maio de 2008

A VOZ QUE VEM DO CÉU

Às vezes, o tempo parece parar como se estivesse a nos esperar. A mente parece não alcançar o corpo, vai cada um para um lado. Não conseguimos mais visualizar a profundidade da própria existência. Diversas circunstâncias nos fazem mergulhar num mar de incertezas com relação ao mundo, às pessoas e até a nós mesmos. Existem momentos em que a nossa visão sofre uma brusca transformação e precisamos ouvir a Voz que vem do céu. Sim, a Voz mais doce que há, a Voz de Deus.
Ouvir a Deus é tão sublime, tão maravilhoso, mas não podemos ouvir com ouvidos carnais e sim com ouvidos espirituais. Na verdade, Deus tem o poder de unir ouvido e coração, para serem receptores perfeitos da Sua Voz. Ele sussurra aos ouvidos e tudo é testificado no coração.
“Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de Sua mão. Hoje, se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o coração” (Sl 95:7-8).
E é essa Voz suave que chega aos nossos ouvidos em momento oportuno, trazendo o amor, sarando as feridas, restaurando o coração, liberando uma nova visão, o brilho do Seu olhar refletido em nós.
Obrigada Pai, por Tua presença constante em minha vida, por Sua Voz sussurrada em meus ouvidos, por Seu Amor derramado por mim. TE AMO JESUS!
(por marly burity dialectaquiz)

EU TENHO UM CHAMADO



Eu não vou parar a estrada é muito longa vou continuar
Mesmo em meio às lutas eu não estou só, Te sinto aqui

A vida é mesmo assim tantas aflições eu tenho que enfrentar
Mas o Senhor está sempre a me proteger, Te sinto aqui
Quando o vento sopra contra mim
Os problemas tentam me abater
Eu me lembro, o Grande Eu Sou me enviou.

Eu tenho um chamado, jamais vou me calar
Eu tenho um chamado, o evangelho anunciar
Eu fui escolhido no ventre da minha mãe
Eu sei que Deus não abre mão de mim.

Há muito pra fazer não há mais tempo pra olhar pra trás...

Eu tenho um chamado
(quatro por um)
(por marly burity dialectaquiz)

domingo, 4 de maio de 2008

O QUE DIZER

O que dizer
pra tocar o Teu coração
E Te surpreender
Se tudo conheces de mim
Bem antes de eu falar
Não tenho em mim
Palavras pra Te convencer
Se até o desejo
De Te adorar vem de Ti
Sou só uma criança
Me ensina o que fazer
Sinceramente eu não sei
Por que me escolhestes pra Ti
E que valor os Teus olhos viram em mim
Pode alguém como Tu
Amar tanto alguém como eu
E me enviar para ir em Teu nome
(Diogo Prado)

Senhor que amor é esse que sentes por mim?
Como podes me amar tanto assim, se não sou merecedora do Teu amor?
Me perdoe por minhas ações, por minhas palavras, por tudo o que faço,que não te agrada. Me faz nova a cada dia, para ser merecedora da Tua Graça. Tem misericórdia de mim Pai, pois não sou digna do Teu amor.
O Teu amor me conquistou, quero correr para Ti mais e mais.
Me esvaziar ,
E me encher mais de Ti.
(por marly burity dialectaquiz)

A FONTE



O comportamento humano é o resultado de um conjunto de frutos que colhemos ao longo da vida. Reagimos de acordo com o que aprendemos, e esse aprendizado, nós bebemos de alguma fonte. Seja no trabalho, com pesquisas e novos conhecimentos; no dia a dia, inovando com tecnologia; na educação dos filhos, buscando várias fontes para dar o que há de melhor; na pessoa amada, onde buscamos inspiração para a nossa alma, enfim, sempre vamos buscar em alguma fonte o que vai nos deixar, de certa forma, mais satisfeitos.
Esta “satisfação”, como fonte de prazer, às vezes é interpretada como “felicidade”, dentro dos valores criados e impostos pela própria humanidade. Muitos são os que já provaram de todas as fontes possíveis, porém, ainda não estão num todo saciados. Por que será?
Há uma resposta para isso:
A verdadeira fonte ainda não foi explorada.
JESUS É A FONTE!
A palavra de Deus diz:” aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”(Jo 4:14).
Estamos aqui para beber Dele. Em vão será buscar satisfação nas coisas criadas pelo homem. E como num processo de ação e reação, o que vem Dele, nos encherá e fará transbordar de dentro de nós, uma vida cheia da presença do Senhor. A Vida abundante que Ele nos prometeu.
O Senhor é a Fonte da Vida, do Amor, da Felicidade e da verdadeira Paz. E é por Sua Maravilhosa Graça que Ele nos fornece este Manancial de Vida.
Nunca é tarde para beber deste Manancial.
Beba da Água da Vida, mergulhe nesta fonte.
Que Deus te abençoe e te guarde.
Jesus quer o seu coração!
(por marly burity dialectaquiz)