quinta-feira, 26 de junho de 2008

OS DOIS LADOS DO JORDÃO

Na maravilhosa Terra Santa, Israel, existe uma fonte muito preciosa, o "Rio Jordão".
Este rio, citado em tantas passagens das Escrituras Sagradas, tem um grande valor para aquela região. O batismo de Jesus é um dos momentos marcados pelo Jordão .
Como tudo o que Deus criou, existe algo muito importante na função deste rio como fonte.
O Rio Jordão alimenta dois grandes lagos, o primeiro, é o Lago de Genesaré (Mar da Galiléia) e o segundo é o Mar Morto.
O que pode ter de interessante nisso?
A perfeição de Deus em nos mostrar que de uma mesma fonte, pode surgir vida ou morte.
Eles estão há alguns km de distancia um do outro, mas têm características bem distintas entre si.
O primeiro Lago, é azul, cheio de vida, rodeado de flores amarelas em suas margens, transbordando contrastes entre ondas e calmarias.
O segundo é uma lagoa densa, de água salgada, em que não há vida, pois a água que vem do Jordão, ali fica estagnada, é pesada e morta.
Fiquei como sempre encantada com as coisas que o Senhor tem revelado para a minha vida.
Assim é a nossa vida. Altruísta ou Egoísta.
Nós seres humanos, devemos entender que somos um canal para transformação de muitas vidas. Deus derrama sobre nós a Sua essência, mas nós é que escolhemos o que vamos fazer com ela.
Podemos seguir em frente, permeando as margens dos corações, fazendo florescer vida, distribuindo as bênçãos de Deus ou podemos simplesmente, parar, nos conformarmos com a estagnação e com uma vida sem frutos, sem doçura, com o peso do sal de um Mar Morto.
Quando decidimos ser canais de restauração, distribuindo o que Deus nos dá de melhor, Ele se agrada de nós e guarda a cada dia uma pedrinha, que será juntada a tantas outras, como numa margem de rio, e com elas fará uma coroa de glória que herdaremos para toda a eternidade.
Obrigada Senhor pelo Teu Amor.
Recebe o meu coração como sinal de adoração e do meu amor por Ti.
Assim como um cálice que transborda, enche-me do Teu Amor e faz transbordar cada dia mais para que eu seja apenas instrumento em Tuas mãos. Não deixe que o Teu Amor se apague do meu coração.
(por marly burity dialectaquiz)

sexta-feira, 20 de junho de 2008

O CHORO DO MESTRE

O menor versículo do Novo Testamento é surpreendente. Ele fala da liberação maior de um sentimento, "as lágrimas".
Lágrimas são sinônimo de emoção, em profundo, tanto na dor, quanto na alegria. E isso está registrado na Palavra de Deus:
"JESUS CHOROU". (Jo 11:35).
O que faria o Filho de Deus chorar?
Jesus, naquele momento demonstrava uma grande comoção pela perda de seu grande amigo Lázaro. A dor de Jesus ficava clara naquela hora, mesmo sabendo que Nele estava todo o poder e que momentos mais tarde faria seu amado amigo ressuscitar.
Era a revelação da sensibilidade humana, através do próprio Deus.
Então , disseram os judeus: Vede quanto o amava.
Ali estava o retrato de um comportamento humano. Uma dor após uma perda.
Vivemos cercados de perdas e ganhos. A perda de alguém que amamos, talvez seja a maior de todas as dores. Quando amamos alguém de verdade, a presença deste é quase vital para nós.
Diante daquele quadro de dor, ordenou Jesus: Tirai a pedra !
E naquele túmulo, depois de quatro dias, onde já cheirava mal, Jesus clama em alta voz: "Lázaro vem para fora".
E ainda com as ataduras que envolvia o seu corpo, ali estava Lázaro. Não apenas curado, ressuscitado!
Para mim, esta é uma das passagens mais lindas da Palavra de Deus.
O Senhor mostrou-se totalmente humano na Sua sensibilidade e totalmente Deus com Sua autoridade e poder.
Esse é o Deus que sirvo.
E em toda esta história, a Palavra nos mostra ainda, que a dor pode ser apenas a ponte para que o Senhor venha agir com Seu poder para fazer ressurgir em nós uma nova vida.
Deus te abençoe.
(por marly burity dialectaquiz)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

UM BÁLSAMO PARA A ALMA

Vivemos uma trajetória de consertos no dia a dia.
O computador apresenta problemas, a antena da TV cai com a força do vento, suportamos os irresponsáveis que batem em nosso carro, mesmo estacionado, enfim, a cada dia um problema, e para todo ele, é necessário, um conserto.
Mas, estamos falando de "objetos". Quando os levamos pro conserto, está tudo resolvido, as peças são substituídas, pagamos o preço e pronto.
Como seria bom se pudéssemos fazer isso conosco!
Até podemos consertar algo, quando se trata do físico. Uma cirurgia pode colocar em alguns minutos, um osso no lugar, transplantar um órgão, corrigir alguns defeitinhos indesejáveis, ajudar na vaidade e auto-estima, mas quando se trata de feridas na alma, essas, humanamente não podemos consertar. Nossa alma não possui "peças" que possam ser substituídas.
A alma humana é o que existe de mais maravilhoso em toda a criação de Deus.
Ali está "tudo o que somos". E pra manter "tudo o que somos" num equilíbrio total, só com a ajuda do Autor desta criação.
É através da alma que podemos sentir, para que assim vivamos.
Talvez este seja o maior desafio da vida humana. Sarar as feridas da alma. Consertar o que foi quebrado dentro de nós. Tentar fazer com que seja esquecida uma dor que muitas vezes se torna insuportável.
Só que não estamos aqui por acaso, e também não fomos aqui esquecidos.
Deus nos fez sabendo que passaríamos por tudo isso.
E como para todo objeto quebrado, existe conserto, Ele também deixou para nossa alma, um "Bálsamo".
O Bálsamo da cura, que nos é derramado, trazendo o refrigério ao nosso interior e nos fazendo suportar a dor com o alívio que precisamos.
O preço por este conserto foi pago na Cruz do Calvário.
JESUS pagou o preço por nossas dores,
JESUS É O BÁLSAMO.
Querido amigo (a)
Se tua alma está com arranhões, algumas feridas , seja o que for, corra atrás do Bálsamo.
Ao ser derramado, tudo cicatrizará, criará como uma casquinha e o Senhor tomará a frente, e fará com que tudo se renove.
"Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si" (Is 53:4).
Jesus cuida do teu coração!

(por marly burity dialectaquiz)

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O CÂNTICO DO AMOR

Em minha leitura diária da Palavra de Deus, enriqueço de linha em linha. A sabedoria de Deus é algo que me fascina e me faz ver por tantos outros ângulos, a vida humana. E nessa busca incessante de conhecer esta tão grande obra, estou bastante impressionada com a tradução mais sublime de um relacionamento de amor verdadeiro entre um homem e uma mulher, o livro do Cântico dos Cânticos. Tem esse nome por ser o maior de todos os poemas já escritos até hoje, onde a mensagem básica é a pureza e o caráter sagrado do Amor.
Essa história de amor contada em versos, faz nosso coração pulsar forte numa explosão de sentimentos e emoções. Em meio a versos de louvor, Deus mostra a apreciação do amado pela amada, e vice-versa, pintando a beleza de um amor puro, numa devoção mútua. Ao mesmo tempo, de forma maravilhosa, o poema nos faz lembrar, por detrás de todo amor humano puro, o maior Amor do mundo, o Amor de Deus através do Seu filho que sofreu e morreu por Sua Noiva, a Igreja.
Por este mundo, em meio a tantos relacionamentos quebrados e engessados, desmotivados, sem companheirismo, sem essência, sem carinho e sem amor, é sempre bom saber como Deus se importou com sua criação, com os nossos sentimentos e nossa sensibilidade, nos deixando uma linda história de amor dentro da Sua Verdade.
O verdadeiro Amor “existe”, e vem de Deus.
O amor é uma herança nos dada por Ele. Temos o direito de amar e principalmente, de sermos amados.

“Arrebataste-me o coração, noiva minha; arrebataste-me o coração com um só dos teus olhares, com uma só pérola do teu colar. Que belo é o teu amor, ó noiva minha!
Quanto melhor é o teu amor do que o vinho, e o aroma dos teus ungüentos do que toda sorte de especiarias! Os teus lábios, noiva minha, destilam mel.” (Ct 4:9-11)
“Vem, ó meu amado, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias.
Levantemo-nos cedo de manhã para ir às vinhas; vejamos se florescem as vides, se se abre a flor, se já brotam as romeiras;
Dar-te-ei ali o meu amor” (Ct 7:11-12)


Este é o Amor de Deus!
Deus te abençoe.

(por marly burity dialectaquiz)