sexta-feira, 27 de março de 2009

O CUIDADO DE DEUS



A supremacia do viver está em crermos que as misericórdias do Senhor se renovam nas manhãs.
Diariamente reforço a consciência da minha incapacidade de seguir sem a condução de Deus. Não somos capazes de vislumbrar nada, sem que Ele permita. Dormimos sem saber como será o amanhã e Deus se encarrega de traçar cuidadosamente um caminho novo para cada um de nós, com toda perfeição. A cada manhã...
Enquanto o Senhor vai fazendo novas trilhas, Ele nos ouve quando nos submetemos ao Seu senhorio, recebendo o nosso clamor.
Deus se faz pessoal, levanta-se do Seu trono de Glória para ter intimidade conosco. Esse é o Amor incondicional de Deus, mesmo que O rejeitemos, ainda assim, Ele nos ama para sempre.
“Quem há semelhante ao Senhor, nosso Deus, cujo trono está nas alturas, que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra?” (Sl 113:5-6).
Este tão grande Amor nos permite ter acesso à Sua presença. Quem somos nós para que peçamos algo a Deus, o Soberano de toda a terra, o Criador de todas as coisas?
Aí está o segredo da Sua natureza. Deus é Amor, Ele é perfeito e Nele não há iniquidade. Exatamente por Sua inabalável perfeição é que podemos nos achegar a Ele. Essa ligação é feita através de Jesus Cristo e da sua morte na cruz.
“ Portanto há um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1Tm 2:5).
Caminhamos, muitas vezes carregando retalhos díspares da vida, com tristezas e erros do passado, com segredos e incertezas angustiantes permeado as camadas macias e sensíveis da nossa alma, nos impedindo de ver que o melhor de Deus ainda está por vir.
Estar vivo requer de nós um esforço para enfrentar um mundo que se transforma a cada dia. Ficamos perplexos com acontecimentos que “nos tiram de tempo”, como costumamos dizer, pois estamos sujeitos a isso a todo o momento.
Crer na Soberania e no poder de Deus, nos faz fortes num mundo conturbado que está em constante movimento, onde nenhum ser humano pode permanecer no mesmo lugar para sempre. Ter fé Nele, nos dá a certeza de que tudo pode acontecer, mas estamos debaixo da Sua mão protetora. Esta fé testifica em nós que “tudo” o que acontece em nossas vidas é planejado e decidido pelo Pai, que sempre faz o que é melhor para nós, ainda que para isso venham dores aparentemente insuportáveis. Deus cuida verdadeiramente de nós.
Gosto muito de uma frase de John Stott que diz:
“Só podemos nos aproximar da cruz com a cabeça curvada e em espírito de contrição. E aí permaneceremos até que o Senhor Jesus nos conceda ao coração Sua palavra de perdão e aceitação, e nós, presos por Seu amor, e transbordantes de ação de graças, saiamos para o mundo a fim de viver as nossas vidas no serviço Dele”.
Eu vejo nessa frase o básico para prosseguirmos: coração contrito e quebrantado e a total dependência do Senhor, pois tudo existe por meio Dele, por Ele e para Ele.
A Palavra diz:
“ Porque a tua graça é melhor do que vida”(Sl 63:3).
É a fé em Deus que nos mantêm firmes no cair e levantar; no dormir e acordar; no seguir, mesmo que tropeçando; no desejar e conseguir; no lutar e vencer; pois, em tudo isso, temos a certeza de que Ele se faz presente com Sua proteção e cuidado.

“Elevo os olhos para os montes: de onde virá o meu socorro?

O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.

Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não cochilará aquele que te guarda.

É certo que não cochila nem dorme o guarda de Israel.

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.

De dia não te molestará o sol, nem de noite a lua.

O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma.

O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Sl 121)

Deus está cuidando de você!

Deus te abençoe.

(por marly burity dialectaquiz)



segunda-feira, 23 de março de 2009

QUE A PAZ DE DEUS REINE



Pai da vida, atrai-me
Meu coração está em Ti
A carreira, vou correr
Com Tua vida em meu viver
E que a Paz de Deus
Reine em mim

Espírito Santo, meu consolo
Fortaleza que me exalta
Tua verdade viverei
Toda glória te darei
E que a paz de Deus
Reine em mim

Deus, tenho fome
Por mais de Ti
Tua verdade
Arde dentro de mim
Espírito Santo
Vem me encher
Com Tua vida
Teu poder
Com Tua cura
Me faz de novo
E que a Paz de Deus
Reine em mim (diante do trono)

(por marly burity dialectaquiz)
http://www.youtube.com/watch?v=TuHe-5Uaqrk

quinta-feira, 5 de março de 2009

1 CORÍNTIOS 13



Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal;

Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR.

Deus te abençoe

(por marly burity dialectaquiz)