quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

BRISA



Depois de dias causticantes de calor, acordei com uma brisa suave que tocou o meu rosto, vinda pela janela entreaberta. Levantei e corri para ver o mar. Vi que a paisagem tinha sido modificada, um sinal de chuva ao longe e o vento corria veloz trazendo o refrigério.O interessante é perceber que uma simples mudança de clima consegue trazer uma sensação melhor, nos motivando fisicamente. Imediatamente me lembrei do meu Amado Criador e pensei: Deus, como Tu és maravilhoso! Tu tens o controle de tudo nessa maravilhosa obra da tua criação! Como diz Paulo em Rm 1:20: Os homens são indesculpáveis por não crerem em Ti, pois os atributos invisíveis de Deus, o seu eterno poder como também a sua eterna divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.
É maravilhoso ver que Ele tem o controle de tudo o que fez. Manda frio, calor, chuva e ventos para onde Ele quer e ninguém pode interferir. Lembrei-me do salmo 65:9-10 que diz: “Tu visitas a terra e a regas; tu a enriqueces copiosamente; os ribeiros de Deus são abundantes de água; preparas o cereal, porque para isso a dispões, regando-lhes os sulcos, aplanando-lhe as leivas. Tu a amoleces com chuviscos e lhe abençoas a produção”.
Pude até sentir a alegria das mangueiras e dos cajueiros que por serem “tão nordestinos”, aguardam ansiosos a breve chuvinha que fará seus galhos pesarem de tantos frutos.
E como também faço parte da Sua criação e do Seu grande trabalho,sou herdeira dessa manifestação divina e recebo a brisa que tocou meu rosto como sendo a presença do Teu Espírito, me trazendo o desejo de falar de Ti e do Teu poder sobre todas as coisas.
Que o Teu vento Senhor, seja a minha motivação, para que através dele, sejam movidas as águas que saem do Teu trono e venham regar a minha vida e o meu coração!

(por marly burity dialectaquiz)