quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu escolho a BOA PARTE !



"Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.
Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e essa quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa: Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" Lc 10: 38-42.
Que Palavra!
Estes dias estamos no período que antecede a maior festa de manifestação cultural de nosso país, o carnaval. Por todo lugar vê-se um aviso, uma lembrança, a mídia começa a expor suas propagandas e por aí vai.
Fico observando como as pessoas se organizam, se preparam, reservam seu dinheiro para que não falte comida, bebida alcoólica, fantasias, adereços, etc.
As mentes ficam ocupadas com uma parte ilusória da vida, uma alegria momentânea que pode trazer muitas conseqüências que em nada edificarão a nossa vida.
O texto acima mostra claramente o meu pensamento desses dias. As pessoas estão deixando de lado a "Boa Parte".
Enquanto Marta corria de um lado para outro, não conseguia entender que ouvir a Jesus seria o melhor para ela. Coisas vãs e de menor importância ocupavam a sua mente enquanto Maria ficava com a Boa Parte. Jesus é a Boa Parte, precisamos da Sua presença para termos uma vida plena de paz e alegria.
A escolha da Boa Parte é o segredo da manifestação da glória de Deus. Cristo em nós é que nos faz transbordar de alegria na "folia" do Senhor.
Que nestes dias "carnavalescos", Momo seja esquecido dos corações da nossa terra para que estes sejam cheios da Boa Parte que Deus preparou para cada um de nós e que exista um número maior de pessoas que entoem cânticos de louvores ao Senhor, que é digno de toda a manifestação da nossa alegria.
(por marly burity dialectaquiz)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MALACHIA 4:2

"Ma per voi che temete il mio nome, sorgerà il sole della giustizia con la guarigione nelle sue ali, e voi uscirete e salterete come vitelli di stalla".

(por marly burity dialectaquiz)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

TEMPO DE DEUS



Eu não quero mais andar tanto tempo no escuro
Parece que tem sempre um muro
Por onde eu tenho que passar
Não vou mais perder tantas noites de sono
Nem ficar fazendo planos
Que eu não vou realizar
Mas se viver é mesmo assim
O sol que vai nascer pra mim
Um dia vai brilhar pra nós
As águas quentes do verão
Varrendo a tristeza
Milhões de estrelas nos darão
A plena certeza
Que a boa nova vai chegar
Na espera do tempo de Deus... de Deus
De que adianta ter tamanha ansiedade
Se no final das contas só há uma verdade (Maurício Gasperini)

(por marly burity dialectaquiz)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TU ÉS SOBERANO

Tu és soberano sobre a terra
Sobre os céus Tu és Senhor absoluto
Tudo que existe e acontece
Tu o sabes muito bem
Tu és tremendo
E apesar dessa glória que tens
Tu te importas comigo também
E este amor tão grande eleva-me
Amarra-me a ti
Tu és tremendo (Asaph Borba)

http://www.youtube.com/watch?v=Nkybyv_6EWs&feature=related

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus ,nosso Senhor.” Rm 8:38-39

(por marly burity dialectaquiz)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Memórias de um GRANDE AMOR

Os que me conhecem sabem que o lugar onde mais gosto de estar é a minha casa. Quando abro a porta e "chego", fico muito feliz. Em casa realizo muitas coisas que me dão prazer. Consigo escrever melhor, faço meus trabalhinhos manuais, cuido da minha comida , satisfaço meus ouvidos com louvores maravilhosos e tenho momentos de intimidade com o meu Senhor: canto, oro, danço, recebo muito de Deus e louvo a Ele por isso, pois é no meu ninho que mais escuto a Sua voz. Ontem recebi um grande presente Dele, lembranças de um Grande Amor registradas num cd.

Meus amigos do trabalho me chamam de Forest Gump pelo prazer que tenho em contar estórias e agora vou contar uma.

Na minha adolescência tinha uma amiga que levava umas fitas K7 para ouvir no meu gravador e que tinham playbacks de louvores e ela ficava ensaiando para cantar na igreja. Naquela época eu não entendia muito de "vida com Deus", éramos amigas de bairro e nunca falamos sobre Jesus, mas aquelas músicas me traziam uma paz muito grande. Essa amiga (querida) se chama July Clair e foi em sua companhia que entrei pela primeira vez numa igreja evangélica. Eu devia ter uns 16 anos, não lembro bem. Eu admirava tanto a sua voz, ela cantava muito! Saia de uma oitava para outra na maior facilidade,rs.

Não falávamos sobre Jesus, salvação, igreja, nada disso, mas aqueles louvores já diziam tudo o que eu precisava saber. Uma vez fui com ela ao culto numa igrejinha Batista no bairro da Torre, pertinho de onde morávamos, queria muito vê-la cantando aquelas músicas tão ensaiadas. Ah Deus maravilhoso!! As músicas nunca saíram da minha mente e do meu coração. Me lembro que anos depois eu colocava Laura pra dormir cantando "JESUS PROVOU" (Grupo Elo) e "O FIM DA ESPERA" (Grupo Logos), cadê esse tempo? ?Que saudades...

Escrevo hoje porque consegui um cd do Grupo Elo com músicas da fitinha K7 de July Clair, isso é fantástico, coisas de Deus que me deixam muito emocionada e que só confirmam o chamado Dele pra minha vida. Sou grata por cada momento que Ele me visitou no meu quarto de adolescente com uma amiga cantando, como se fosse profetizando sobre minha vida, me preparando para um futuro na Sua presença, bebendo muito mais Dele, do Seu amor e da Sua vida.

E para quem ainda não conhece aí vão algumas músicas de um tempo em que Deus inspirou uma geração que antecedia este momento da Igreja do Senhor que estamos vivendo agora. Deus é fiel!

O FIM DA ESPERA (Grupo Logos)

http://www.youtube.com/watch?v=NW6RuZ0dlL0

JESUS PROVOU (Grupo Elo)

http://www.youtube.com/watch?v=NfvcGFSKHLk

(por marly burity dialectaquiz)