Neste mês de abril, fiz uma viagem que já esperava há alguns anos. O Senhor me presenteou com uma visita a Roma, a cidade eterna. Em termos turísticos e culturais, não tenho palavras para decifrar o que senti. Aquelas edificações milenares, em contraste a outras medievais e muitas outras modernas, me trouxe uma grande reflexão sobre épocas, civilizações, culturas e tudo o mais, relacionado à História.
Roma tem um cheiro maravilhoso, não sei se minha percepção olfativa estava muito aguçada, mas existe uma árvore de cachos branquinhos que permeia toda a cidade exalando um cheiro maravilhoso e foi esse cheiro que gravei como primeira impressão da cidade.
Desde os primeiros dias, o Senhor moveu meu coração para que eu escrevesse algo sobre um assunto que me deixou impressionada.
Enquanto passeávamos pela cidade, vi muitos ônibus com um grande letreiro que dizia: ROMA CRISTIANA. Fiquei observando e percebi que aqueles ônibus levavam turistas ao Vaticano, sede da Igreja Católica Romana, Sé episcopal e outros títulos mais.
O Vaticano é lindo! Uma arquitetura monumental de chamar a atenção, por dentro, várias capelas adornadas de imagens, as mais variadas.Obras de Michelangelo , vi Pietá na minha frente, não acreditei! No teto das capelas há tanto ouro, algo magnífico. Em cada canto existe um lugar reservado como altar com o nome dos Papas que já lideraram o Clero Romano, fiquei impressionada.
E assim fomos andando, vendo capelas, nomes, obras de arte, tetos e assoalhos impecáveis e de repente o Espírito de Deus moveu o meu coração e comecei a procurar o nome Dele...
Olhava para um lado e para outro e ali só havia religiosidade, muita religiosidade, e tive um sentimento de enorme tristeza.
A "Roma Cristiana", não é para Cristo e nem por Cristo. Ela pertence à uma religiosidade cristã onde se conhece o Cristo da História, aquele que está lá na cruz pendurado, marcando o início de um calendário e que permanece exposto na cruz que o líder carrega na mão como um cajado nas celebrações do Vaticano.
Jesus não está naquele templo faraônico pendurado numa cruz nem nos braços da Pietá de Michelângelo, Jesus está vivo!!!
Está no meio de nós, ressuscitou dos mortos para que ressuscitássemos com Ele para uma vida eterna com Ele.
Agradeço a Deus por mais essa experiência, por Tê-lo em minha vida, diariamente e em todos os momentos.
Queria terminar dizendo que ao sair do Vaticano achei o nome Dele: Gesù o Nazareno, logo desviei a atenção pra lá e pasmem: Era a propaganda do livro recém lançado por Bento XVI.
O nome Dele estava na calçada do Vaticano, numa banca de revistas.
Mas isso só me deixou ainda mais certa de que o lugar Dele é fora dali mesmo, pois Jesus é o Rei, Senhor dos Senhores, pois todo o poder e toda a glória está sobre o Seu domínio. Exaltado entre as nações, países, estados, cidades e por toda a terra, Dono de todas as coisas e dos corações que se rendem a Ele para sempre.
Recebe meu louvor e minha a adoração, Te amo Senhor Jesus!
(por marly burity dialectaquiz)