quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O PRIMEIRO AMOR



“Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”.
(Ap 2:3-5)
O Senhor está aqui exortando a igreja de Éfeso, uma cidade que já foi a capital do Cristianismo oriental, mas foi perdendo totalmente sua distinção.
Vamos trazer para nossos tempos a realidade de Éfeso.
O Senhor diz em Sua Palavra que reconhecia o zelo, a perseverança, os sofrimentos que eles suportavam por amor do Seu nome, mas diante de uma sutil realidade, todas essas qualidades desabaram. Apesar de continuarem frutíferos em suas boas obras, haviam deixado o “primeiro amor”, aquele afeto interior que move o coração apaixonado, um amor puro, fervoroso e alegre. É possível servir a Deus, andar em santidade, e fazer boas obras sem o primeiro amor, mas isso não vai durar muito tempo, sem o primeiro amor a sentença é a destruição. Éfeso, hoje, se encontra em ruínas, em trevas, pois foi removido de lá o candeeiro, a Luz de Cristo.
É preciso que nós como “Igreja de Cristo” acordemos para um arrependimento genuíno, olharmos para trás e procurarmos onde caímos, onde foi que erramos e abandonamos o Senhor e o nosso primeiro amor. Devemos pedir a Ele que mude o nosso coração e opere milagres em nosso interior. O Senhor arrancará dos nossos corações toda a religiosidade e motivações erradas, pois o primeiro amor deve ser a força motivadora de tudo o que fazemos para Ele, se isso não acontece, estaremos fadados ao fracasso.
Quando esse amor é rejuvenescido, nos tornamos apaixonados pelo Amado e fazemos tudo com o coração totalmente entregue, com devoção, não por obrigação.
Que o Senhor acenda em nós o Seu Amor, para que vivamos uma verdadeira história de amor com o Pai.
Apaixone-se por Jesus!
Deus te abençoe
(por marly burity dialectaquiz)

Um comentário:

hosanaanselmo@hotmail.com disse...

Marly,
Lê esse texto, me fez entender que não posso esquecer de voltar ao meu primeiro amor todos os dias.
Que Deus te abençõe,
Um forte abraço.
Hosana Anselmo