sexta-feira, 27 de março de 2009

O CUIDADO DE DEUS



A supremacia do viver está em crermos que as misericórdias do Senhor se renovam nas manhãs.
Diariamente reforço a consciência da minha incapacidade de seguir sem a condução de Deus. Não somos capazes de vislumbrar nada, sem que Ele permita. Dormimos sem saber como será o amanhã e Deus se encarrega de traçar cuidadosamente um caminho novo para cada um de nós, com toda perfeição. A cada manhã...
Enquanto o Senhor vai fazendo novas trilhas, Ele nos ouve quando nos submetemos ao Seu senhorio, recebendo o nosso clamor.
Deus se faz pessoal, levanta-se do Seu trono de Glória para ter intimidade conosco. Esse é o Amor incondicional de Deus, mesmo que O rejeitemos, ainda assim, Ele nos ama para sempre.
“Quem há semelhante ao Senhor, nosso Deus, cujo trono está nas alturas, que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra?” (Sl 113:5-6).
Este tão grande Amor nos permite ter acesso à Sua presença. Quem somos nós para que peçamos algo a Deus, o Soberano de toda a terra, o Criador de todas as coisas?
Aí está o segredo da Sua natureza. Deus é Amor, Ele é perfeito e Nele não há iniquidade. Exatamente por Sua inabalável perfeição é que podemos nos achegar a Ele. Essa ligação é feita através de Jesus Cristo e da sua morte na cruz.
“ Portanto há um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1Tm 2:5).
Caminhamos, muitas vezes carregando retalhos díspares da vida, com tristezas e erros do passado, com segredos e incertezas angustiantes permeado as camadas macias e sensíveis da nossa alma, nos impedindo de ver que o melhor de Deus ainda está por vir.
Estar vivo requer de nós um esforço para enfrentar um mundo que se transforma a cada dia. Ficamos perplexos com acontecimentos que “nos tiram de tempo”, como costumamos dizer, pois estamos sujeitos a isso a todo o momento.
Crer na Soberania e no poder de Deus, nos faz fortes num mundo conturbado que está em constante movimento, onde nenhum ser humano pode permanecer no mesmo lugar para sempre. Ter fé Nele, nos dá a certeza de que tudo pode acontecer, mas estamos debaixo da Sua mão protetora. Esta fé testifica em nós que “tudo” o que acontece em nossas vidas é planejado e decidido pelo Pai, que sempre faz o que é melhor para nós, ainda que para isso venham dores aparentemente insuportáveis. Deus cuida verdadeiramente de nós.
Gosto muito de uma frase de John Stott que diz:
“Só podemos nos aproximar da cruz com a cabeça curvada e em espírito de contrição. E aí permaneceremos até que o Senhor Jesus nos conceda ao coração Sua palavra de perdão e aceitação, e nós, presos por Seu amor, e transbordantes de ação de graças, saiamos para o mundo a fim de viver as nossas vidas no serviço Dele”.
Eu vejo nessa frase o básico para prosseguirmos: coração contrito e quebrantado e a total dependência do Senhor, pois tudo existe por meio Dele, por Ele e para Ele.
A Palavra diz:
“ Porque a tua graça é melhor do que vida”(Sl 63:3).
É a fé em Deus que nos mantêm firmes no cair e levantar; no dormir e acordar; no seguir, mesmo que tropeçando; no desejar e conseguir; no lutar e vencer; pois, em tudo isso, temos a certeza de que Ele se faz presente com Sua proteção e cuidado.

“Elevo os olhos para os montes: de onde virá o meu socorro?

O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.

Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não cochilará aquele que te guarda.

É certo que não cochila nem dorme o guarda de Israel.

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.

De dia não te molestará o sol, nem de noite a lua.

O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma.

O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Sl 121)

Deus está cuidando de você!

Deus te abençoe.

(por marly burity dialectaquiz)



Um comentário:

rachel disse...

... e sempre haverá algo novo... a cada manhã.
parabéns, lindo!
PAZ!