segunda-feira, 14 de abril de 2008

O AREÓPAGO

“Então, Paulo, levantando-se no meio do Areópago, disse: Senhores atenienses ! Em tudo vos vejo acentuadamente religiosos; porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adorais sem conhecer, é precisamente aquele que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse, pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais; de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação; para buscarem a Deus se, porventura, tateando o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós; pois nele vivemos e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito; Porque Dele também somos geração. Sendo, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante à ouro, à prata ou a pedra, trabalhados pela arte e imaginação do homem. Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos” (At 17:22-31)
Refletindo sobre esse texto tão maravilhoso, embarco para aquela cidade, Atenas, entre os anos 49 e 54, onde chegava Paulo, revestido do poder lhe dado pelo Senhor, para estar diante dos filósofos , grandes pensadores e sábios daquela época. Ali naquele Areópago, ficaria marcado para sempre uma revelação na vida daquelas pessoas. Para os pensadores, o quê um pregador da Judéia poderia trazer de novo para sábios helenísticos que de tudo conheciam? Paulo com tamanha sabedoria, dada por Deus, sintetizava com belas palavras, a existência do Deus Vivo, até então “O DEUS DESCONHECIDO” do povo ateniense. Ele trazia a Boa Nova vinda de Deus, o anúncio do Evangelho, o anúncio de um Deus Vivo, que liberta, que restaura, que cura, que tem o poder de transformar a morte em vida!
Trazendo a experiência de Paulo para os tempos atuais, vemos que ainda existem muitos templos por este mundo, recheados de deuses feitos por mãos, que não ouvem, não falam e não vêem.
Deus é Magnífico, e um Senhor assim tão Magnífico, não pode ser seduzido por ouro, prata, ou ser reproduzido em pedra, ou qualquer outra matéria esculpida pelo engenho humano.
Querido amigo (a)
Esse Deus, ainda não conhecido por muitos e negado por milhões, é o Deus que te salva e que deseja habitar no teu coração. Não deixe para amanhã, receba-O hoje em sua vida.
Jesus quer o seu coração!
(por marly burity dialectaquiz)

Nenhum comentário: