quinta-feira, 26 de junho de 2008

OS DOIS LADOS DO JORDÃO

Na maravilhosa Terra Santa, Israel, existe uma fonte muito preciosa, o "Rio Jordão".
Este rio, citado em tantas passagens das Escrituras Sagradas, tem um grande valor para aquela região. O batismo de Jesus é um dos momentos marcados pelo Jordão .
Como tudo o que Deus criou, existe algo muito importante na função deste rio como fonte.
O Rio Jordão alimenta dois grandes lagos, o primeiro, é o Lago de Genesaré (Mar da Galiléia) e o segundo é o Mar Morto.
O que pode ter de interessante nisso?
A perfeição de Deus em nos mostrar que de uma mesma fonte, pode surgir vida ou morte.
Eles estão há alguns km de distancia um do outro, mas têm características bem distintas entre si.
O primeiro Lago, é azul, cheio de vida, rodeado de flores amarelas em suas margens, transbordando contrastes entre ondas e calmarias.
O segundo é uma lagoa densa, de água salgada, em que não há vida, pois a água que vem do Jordão, ali fica estagnada, é pesada e morta.
Fiquei como sempre encantada com as coisas que o Senhor tem revelado para a minha vida.
Assim é a nossa vida. Altruísta ou Egoísta.
Nós seres humanos, devemos entender que somos um canal para transformação de muitas vidas. Deus derrama sobre nós a Sua essência, mas nós é que escolhemos o que vamos fazer com ela.
Podemos seguir em frente, permeando as margens dos corações, fazendo florescer vida, distribuindo as bênçãos de Deus ou podemos simplesmente, parar, nos conformarmos com a estagnação e com uma vida sem frutos, sem doçura, com o peso do sal de um Mar Morto.
Quando decidimos ser canais de restauração, distribuindo o que Deus nos dá de melhor, Ele se agrada de nós e guarda a cada dia uma pedrinha, que será juntada a tantas outras, como numa margem de rio, e com elas fará uma coroa de glória que herdaremos para toda a eternidade.
Obrigada Senhor pelo Teu Amor.
Recebe o meu coração como sinal de adoração e do meu amor por Ti.
Assim como um cálice que transborda, enche-me do Teu Amor e faz transbordar cada dia mais para que eu seja apenas instrumento em Tuas mãos. Não deixe que o Teu Amor se apague do meu coração.
(por marly burity dialectaquiz)

Nenhum comentário: