quinta-feira, 5 de junho de 2008

O CÂNTICO DO AMOR

Em minha leitura diária da Palavra de Deus, enriqueço de linha em linha. A sabedoria de Deus é algo que me fascina e me faz ver por tantos outros ângulos, a vida humana. E nessa busca incessante de conhecer esta tão grande obra, estou bastante impressionada com a tradução mais sublime de um relacionamento de amor verdadeiro entre um homem e uma mulher, o livro do Cântico dos Cânticos. Tem esse nome por ser o maior de todos os poemas já escritos até hoje, onde a mensagem básica é a pureza e o caráter sagrado do Amor.
Essa história de amor contada em versos, faz nosso coração pulsar forte numa explosão de sentimentos e emoções. Em meio a versos de louvor, Deus mostra a apreciação do amado pela amada, e vice-versa, pintando a beleza de um amor puro, numa devoção mútua. Ao mesmo tempo, de forma maravilhosa, o poema nos faz lembrar, por detrás de todo amor humano puro, o maior Amor do mundo, o Amor de Deus através do Seu filho que sofreu e morreu por Sua Noiva, a Igreja.
Por este mundo, em meio a tantos relacionamentos quebrados e engessados, desmotivados, sem companheirismo, sem essência, sem carinho e sem amor, é sempre bom saber como Deus se importou com sua criação, com os nossos sentimentos e nossa sensibilidade, nos deixando uma linda história de amor dentro da Sua Verdade.
O verdadeiro Amor “existe”, e vem de Deus.
O amor é uma herança nos dada por Ele. Temos o direito de amar e principalmente, de sermos amados.

“Arrebataste-me o coração, noiva minha; arrebataste-me o coração com um só dos teus olhares, com uma só pérola do teu colar. Que belo é o teu amor, ó noiva minha!
Quanto melhor é o teu amor do que o vinho, e o aroma dos teus ungüentos do que toda sorte de especiarias! Os teus lábios, noiva minha, destilam mel.” (Ct 4:9-11)
“Vem, ó meu amado, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias.
Levantemo-nos cedo de manhã para ir às vinhas; vejamos se florescem as vides, se se abre a flor, se já brotam as romeiras;
Dar-te-ei ali o meu amor” (Ct 7:11-12)


Este é o Amor de Deus!
Deus te abençoe.

(por marly burity dialectaquiz)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga que texto lindo!Essa palavra faz com que possamos também nos inspirar.Deus é Maravilhoso!Deus te abençõe,beijo.
"O Amor é Lindo"