quarta-feira, 28 de maio de 2008

GRAÇA

Vivemos num mundo onde Deus é colocado por muitos, num lugarzinho de espera. Ele, o criador de todas as coisas é deixado muitas vezes em segundo plano. A humanidade sempre o procura quando a necessidade bate à sua porta. Uma causa perdida, uma dor, algo que aos olhos humanos não pode ser resolvido, sempre são maneiras pelas quais as pessoas resolvem clamar por Deus.
Chegamos ao ponto máximo da incredulidade para com o Todo Poderoso.A insensibilidade das pessoas diante da presença de Deus é tamanha, que se esquecem do princípio básico: Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente.O Senhor tem todo o poder sobre o universo, está presente em todos os lugares e conhece o profundo do coração humano.Será que isso não basta para que todos temam a Ele?
Infelizmente, isso não basta!
Mas em meio a tudo isso, existe algo sobrenatural, que se chama GRAÇA.
Esta é a “palavra-chave”, se assim posso me referir a algo tão maravilhoso.
Graça é um favor imerecido que vem de Deus, concedido como bondade amorosa, amor de aliança. É essa Graça que define o grande Amor de Deus por um povo que O deixa sempre na espera, o mesmo Amor que enviou para a cruz, o Salvador, para que fôssemos libertos para uma vida eterna com Ele. É essa Graça que nos faz livres do pecado, e prontos para vivermos em comunhão com Ele. A Palavra nos diz: “ Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”. (Ef 2:8)
A humanidade está doente por causa da sua auto-suficiência, por não querer reconhecer que em tudo dependemos de Deus. Deus deve ser incessantemente louvado e adorado, louvado por tudo o que Ele fez e faz diariamente em nossas vidas e adorado pelo que Ele é, na Sua natureza existencial. Deus é Santo, Justo, Fiel, Senhor dos Senhores, Rei do Universo, Criador de todas as coisas, Ele é o nosso Deus e Pai.
A Ele toda honra e toda a glória, por este Amor incondicional por nós.
Querido amigo (a)
Que a graça de Deus penetre em seu coração e te faça perceber esse tão grande Amor.
Jesus quer o seu coração!
(por marly burity dialectaquiz)

2 comentários:

Walter disse...

Eu falei que ia ler, intaum... hehehehe Que bênção, Marly! Essa mensagem "Graça" faz a gente, mesmo crentes, refletir. É triste, mas é comum só "buscarmos" a Deus pra resolver nossos problemas e isso não é busca! Não passa de uma tentativa de contratar um serviço extra pra nos dar uma "mãozinha"! Ei, qual foi a mensagem que tu citou no ensaio? Foi essa ou foi outra? Tive a impresão que foi outra. Deus te abençoe! Bju!

Yago Licarião disse...

O mundo infelizmente carece de Graça... Olha, eu também escrevi algumas coisas sobre graça:

http://divinautopia.blogspot.com/2008/02/o-amor-de-deus-para-conosco.html

http://divinautopia.blogspot.com/2008/03/sons-da-graa.html