sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A PEDRA e o gigante

Ele era apenas um jovem rapaz que cedo estava no campo para apascentar e cuidar de suas ovelhas.
Tinha um coração quebrantado diante de Deus. Enquanto estava no campo, a observar a beleza das maravilhas da criação, o jovem Davi, com o dom da música, que recebera do Senhor, tocava sua harpa e ali compunha salmos e lindas canções para Deus.
Seus cânticos eram aceitos pelo povo da região. Um dia, o próprio rei Saul, convidara Davi para que fosse seu escudeiro.
Naquela terra houve um tempo de guerra, e Davi por ser muito jovem, não pode lutar, mas seus irmãos estavam lá. Entre os rumores da guerra, existia alguém muito temido por todos, este era o gigante Golias. Os soldados de Israel estavam com medo, inclusive os irmãos de Davi.
Davi não ficou com medo e foi pedir autorização ao rei Saul para lutar com o gigante Golias. O rei não teve outra opção, senão autorizar o moço a lutar, dando a ele roupas de guerra (escudo/armadura). Davi era franzino, e aquelas roupas não lhe cabiam, ao invés de ajudar, estavam lhe incapacitando para o combate.
Foi aí que ele decidiu lutar, e o melhor, sem a armadura. Sua fé em Deus era tão grande que o jovem se armou com pedras e uma funda. Essas seriam as suas armas.
Davi disse ao gigante filisteu: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (1Sm 17:45).
E ali começou o maior desafio da sua vida: DERRUBAR O GIGANTE.
E girando a funda, atirou a pedra em direção ao grande Golias acertando a sua testa. O gigante estava derrotado.
Lutar contra os gigantes que nos atormentam não é fácil. Assim como Davi, nós também possuímos uma Pedra para os momentos de luta. A Rocha maior que há, o Senhor Jesus, que vence todas as batalhas.
Querido amigo(a)
Se não tens mais forças para lutar, deseje apenas ser como Davi, mantenha o seu coração em Deus e confie, pois a Pedra já foi lançada, para que tenhas forças e a certeza da vitória. Jesus é contigo e te dará vitória, pois jamais perdeu uma batalha. Basta crer.
Jesus te ama !
(por marly burity dialectaquiz)

Um comentário:

Yago Licarião disse...

á forças para vencer o gigante de cada dia. Mesmo tão fracos, temos ainda a sorte de contar com O mais poderoso de todos ao nosso lado. É demais para mim ;D Lindo texto, a história de Davi e Golias sempre mexe comigo