sábado, 9 de agosto de 2008

A JANELA 10/40



Qual o sentido principal da Igreja do Senhor existir na terra? a igreja não como templo, mas como o “corpo de Cristo”. Gosto muito de falar sobre isso, pois é um tema que move o meu coração, meus pensamentos, minha visão de mundo e das pessoas que nele habitam. Há um sentido todo especial nessa existência. O Senhor nos deixou imperativamente uma ordem: IDE! Em Mateus 28:18, Jesus deixara para nós, a maior das missões : Ide, fazei discípulos de todas as nações... Está bem claro: todas as nações! Nós, como igreja, temos esta missão, pregar o Evangelho. Existe um grande número de pessoas que ainda não foram evangelizadas, ou seja, que ainda não conhecem a Verdade e a salvação através de Jesus Cristo. Este número se concentra na então denominada janela 10/40. Ali estão algumas grandes cidades, como Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Bagdá (Iraque), Bancoc (Tailândia) entre outras. De cada 10 pobres da Terra, oito estão nessa região, e somente 8% dos missionários trabalham entre eles. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.
Pessoas escravas de religiões, onde vivem aprisionadas em crenças, idolatrando vacas, ratos, homens, gurus, e que infelizmente ainda estão espiritualmente em trevas, pois não conhecem a verdadeira Luz, que é Jesus.
Vivemos num país onde podemos adorar, louvar, ir aos templos, temos liberdade de culto, o que não acontece com muitos cristãos que se dispõem a irem “para o campo”. São esses missionários que se colocam diante de Deus e que vão a busca da libertação de almas para o Seu Reino . Muitos deles pregam o Evangelho em igrejas subterrâneas e vivem em condições precárias por amor ao Evangelho. Há poucos obreiros atuando nesses países devido à política de restrições quanto à entrada de missionários. A necessidade de tradução da Bíblia é grande.
Precisamos entender que somos um só corpo, e não podemos fechar os olhos para isso. A Missão é para todos nós. Precisamos sair do nosso “conforto” espiritual e ter disponibilidade para cairmos em campo também.
Querido amigo(a)
Comece hoje mesmo o seu “Ide”, pode ser por seu vizinho, comece a semear. Fale de Jesus, pregue a Palavra, vá mais adiante, conquiste seu bairro, sua cidade, seu país, e todas as nações . Se ainda não se sente preparado(a), comece orando pela igreja perseguida que enfrenta muitos desafios, sua oração já abalará o coração do Pai. Existem muitas almas se perdendo, carentes da misericórdia e do conhecimento do maravilhoso amor de Deus. Deus te abençoe.
Jesus está voltando.
(por marly burity dialectaquiz)

Nenhum comentário: