quinta-feira, 24 de julho de 2008

MOTIVAÇÃO

Hoje estava refletindo sobre algo que o Senhor tem colocado no meu coração: Motivação. O Senhor tem me feito sempre essa pergunta: Qual tem sido a sua motivação? O que faz você se sentir bem? O que te traz alegria?
Lembrei-me de alguns momentos de minha infância, quando a natação era a minha maior motivação. Estar no clube treinando várias horas por dia e fazer melhor tempo a cada dia, para que pudesse obter sucesso nas competições, era tudo para mim. Mas refletindo nesse “filme” do passado, a cena mais marcante era recheada de vozes que gritavam: VAI, VAI, VAI! Ao lado do meu esforço existia uma torcida que acreditava na minha capacidade de vencer. E aquelas vozes eram necessárias para que toda a adrenalina viesse à tona e me fizesse chegar até o final, e assim conseguir o título tão esperado. Como foram importantes aqueles gritos! Quando não somos reforçados, como se diz na Psicologia Experimental, não conseguimos ir adiante.
Às vezes me pego olhando para o céu, no silêncio da noite e imaginando a grandeza de Deus ao observar todos nós. Ele está de olho em tudo o que fazemos, e somos milhões e milhões a movimentar o mundo com tantas coisas. Mas será que tudo o que fazemos está sendo direcionado para onde Deus quer? São tantas dúvidas! Às vezes nos sentimos tão cansados, vemos os dias passando, os anos passando e vem a vontade de dizer: JESUS VOLTE LOGO! Acho que não vou suportar! A nossa carne pede socorro, tantas vezes nos sentimos deslocados por não pertencermos à certas situações no mundo em que vivemos, por vermos tantas coisas erradas e não termos forças para lutar. Por vermos a humanidade vivendo longe da Verdade, caminhando para a destruição eterna. Corações soberbos, lutando pelo “ter”, pela posse de tudo e de todos.
Deus deve ser a nossa motivação, pois assim diz a Palavra: Portanto, para mim, o viver é Cristo, e a morte é lucro. (Fl 1:21). A certeza do encontro triunfal com Ele, é que nos dá forças para seguir a vida. A vida não é um caminho fácil de seguir, precisamos do VAI, VAI, VAI... do Senhor em nossos ouvidos. Este estímulo, como uma adrenalina para nossa fé, é essencial e totalmente vital, nos dando forças para não desistirmos.
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia”.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem; por que as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”
(2 Co 4:16-18).Deus te abençoe.
(por marly burity dialectaquiz)

Um comentário:

Anônimo disse...

Lilaaaaaaaaa.... demorei mais cheguei, hehe
Muito lindo!!!

Ainda não tinha parado pra ler nada ainda... mas só esse primeiro texto que li, deu pra sentir a inspiração que vem de Deus viu! Vou depois ler todos os outros com calma, pq gostei muiiiiiiiiito desse!

Saudades minha super!
;)

Ramón manda bjos pra tU!

BjOOOo!!!!
;*

Mell