sábado, 12 de julho de 2008

UM LUGAR SECRETO



“Tu porém, quando orares,entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai,que vê em secreto; e Teu Pai, que vê em secreto te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos”. ( Mt 6:6-7)

Esta passagem da Palavra de Deus mostra que Deus quer um “secreto” com cada um de nós. Como estão os nossos momentos com Deus? Quanto tempo de nossos dias dedicamos a Ele? Os horários estão todos reservados para as obrigações do dia-a-dia. Impomos disciplina nos nossos afazeres, na nossa alimentação, nas atividades físicas, compromissos e mais compromissos.
Como está o seu secreto com Deus?
Que sentido há nesta vida se não vivermos para buscar e agradar ao Senhor, se tudo que existe é por meio Dele, por Ele e para Ele?
Deus quer um relacionamento íntimo conosco. A oração em secreto é o momento mais sublime do nosso relacionamento com o Pai. Não importa o lugar, importa que estejamos sós, nós e Ele, num momento especial, onde nos despojamos de tudo, onde somos nós mesmos.
A disciplina na vida espiritual é prioridade para todo aquele que deseja viver diante do Pai. O momento com o Senhor deve ser o mais importante.
De que adianta orações repetitivas, frases iguais, rezas decoradas, se Deus vê o nosso coração?
O que Ele quer é que fiquemos entregues totalmente, sem máscaras, onde deitamos no Seu colo e nos esvaziamos de nós mesmos.
É assim que o Senhor nos quer, livres e separados de tudo o que impede de mantermos uma relação viva com Ele ,livres de objetos de culto,terços, imagens ou crucifixos. Nossa ligação com Ele deve ser em linha direta. A Bíblia diz que temos livre acesso ao Pai através da pessoa de Cristo.
É no secreto que Ele nos abraça, com o Seu cuidado e com Seu infinito Amor.
Busque um lugar secreto com o Pai, Ele te espera com Sua graça e poder, com Seu calor para aquecer seu coração e te fazer andar nos lugares altos.
Deus te abençoe
(por marly burity dialectaquiz)

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda mensagem e muito importante ensinamento.
DEUS te abençoe. EOF