quarta-feira, 2 de julho de 2008

O GRÃO DE MOSTARDA

Sempre que acordo, olho para o horizonte e Deus já começa a trabalhar nos meus sentimentos, brotando em mim uma vontade imensa de escrever. A cada dia, o Senhor coloca uma mensagem no meu coração. Observar a natureza que me rodeia, a chuva que mata a sede das plantas, cumprindo o seu ciclo, a quantidade imensa de bem -te - vis, que não se cansam de me mostrar que estão ali, e me vendo,rs, me deixam comovida com tanta perfeição. Ao me colocar diante da Palavra, que é o próprio Deus, me vem o tema e corro para o papel.
Fiquei tocada com uma passagem que li e com a quantidade de lições que podemos aprender com ela.

“O Grão de Mostarda é a menor de todas as sementes sobre a terra; mas uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e deita grandes ramos, a ponto de as aves do céu poderem aninhar-se à sua sombra”. (Mc 4:31-32).

Eu, como sempre apaixonada pelas parábolas de Jesus!!
Quantas coisas lindas o Senhor nos diz através da parábola do grão de mostarda!
Quando cumprimos o “Ide” do Senhor (pregai o Evangelho a toda criatura Mc 16:15), Ele nos capacita com uma autoridade incomum. Autoridade para semear, deixar nos outros uma semente preciosa, a Semente da Palavra de Deus.
O nosso papel é exclusivamente este, SEMEAR.
A Bíblia diz que o Espírito Santo de Deus é o responsável por fazer esta semente se desenvolver. É através do Espírito que somos convencidos do pecado, da justiça e do juízo. Só o Espírito Santo pode nos revelar o próprio Deus.
Mas, e o grão de mostarda?
Com tamanha simplicidade, o Senhor compara o grão de mostarda ao Reino de Deus.
Começa em nós tão pequeno e se transforma em um futuro glorioso. Os seus ramos se expandem de tal forma ao ponto de formar uma grande nação, a nação dos salvos em Cristo Jesus, o povo de Deus que pode se refugiar à sombra das Suas asas.
O Senhor cuida de cada detalhe da Sua criação, e não abandona em nenhum momento a Sua seara. A cada dia, as sementes do Reino são depositadas nos corações dos homens para que seja cumprida a maior das promessas, o encontro triunfal com Aquele que era, que É e que sempre será, Jesus o nosso Salvador !
Que a semente do Reino se desenvolva no seu coração, pois este é o lugar de habitação do Espírito Santo de Deus.
Jesus te ama!
(por marly burity dialectaquiz)

Nenhum comentário: