sábado, 30 de agosto de 2008

YESHUA



Como é bom crer em Ti, como é bom Te enxergar!
Obrigada por me fazer enxergar com olhos espirituais, obrigada por me fazer entender que só Tu és Deus, que só Tu podes me ouvir e só Tu podes fazer por mim.
Tu és Soberano sobre toda a terra, Tu és o Grande Eu Sou, Tu és a Raiz de Davi, a Estrela da Manhã, Autor da Salvação. O Renovo que faz novas todas as coisas, o Supremo Pastor que com todo cuidado zela por suas ovelhas, o Consolador de Israel, Conselheiro, Pai Eterno, o Santo , o Rei dos Reis, o Emanuel, sempre conosco, o Rei da Glória, a Ressurreição e a Vida, a Videira Verdadeira. Tu és o Verbo, a Palavra declarada a nós, o Rei das Nações e o Cordeiro de Deus, o Senhor dos Senhores e o Leão de Judá. Tu és a minha Rocha, meu Salvador, o Príncipe da Paz.
Por tudo isso e por Teu Amor revelado na cruz te agradeço e Te louvo.
Por Teu poder e por Tua majestade, por tudo o que tens feito e por tudo o que ainda farás. Por Tua Graça que alcançou a minha vida. Por Teu amor que transformou o meu agir e meu pensar, por Tua incessante vontade de me amar, e por nunca ter desistido de mim. Ainda que a Tua vontade fosse a de não me salvar, ainda assim, te amaria e te adoraria por toda a eternidade. OBRIGADA JESUS.

“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz.
Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo.
Neles pôs uma tenda para o sol, que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor.
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.
Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.
O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.
Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.
Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.
Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.
Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu”
(Sl 19).

(por marly burity dialectaquiz)

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A PEDRA e o gigante

Ele era apenas um jovem rapaz que cedo estava no campo para apascentar e cuidar de suas ovelhas.
Tinha um coração quebrantado diante de Deus. Enquanto estava no campo, a observar a beleza das maravilhas da criação, o jovem Davi, com o dom da música, que recebera do Senhor, tocava sua harpa e ali compunha salmos e lindas canções para Deus.
Seus cânticos eram aceitos pelo povo da região. Um dia, o próprio rei Saul, convidara Davi para que fosse seu escudeiro.
Naquela terra houve um tempo de guerra, e Davi por ser muito jovem, não pode lutar, mas seus irmãos estavam lá. Entre os rumores da guerra, existia alguém muito temido por todos, este era o gigante Golias. Os soldados de Israel estavam com medo, inclusive os irmãos de Davi.
Davi não ficou com medo e foi pedir autorização ao rei Saul para lutar com o gigante Golias. O rei não teve outra opção, senão autorizar o moço a lutar, dando a ele roupas de guerra (escudo/armadura). Davi era franzino, e aquelas roupas não lhe cabiam, ao invés de ajudar, estavam lhe incapacitando para o combate.
Foi aí que ele decidiu lutar, e o melhor, sem a armadura. Sua fé em Deus era tão grande que o jovem se armou com pedras e uma funda. Essas seriam as suas armas.
Davi disse ao gigante filisteu: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (1Sm 17:45).
E ali começou o maior desafio da sua vida: DERRUBAR O GIGANTE.
E girando a funda, atirou a pedra em direção ao grande Golias acertando a sua testa. O gigante estava derrotado.
Lutar contra os gigantes que nos atormentam não é fácil. Assim como Davi, nós também possuímos uma Pedra para os momentos de luta. A Rocha maior que há, o Senhor Jesus, que vence todas as batalhas.
Querido amigo(a)
Se não tens mais forças para lutar, deseje apenas ser como Davi, mantenha o seu coração em Deus e confie, pois a Pedra já foi lançada, para que tenhas forças e a certeza da vitória. Jesus é contigo e te dará vitória, pois jamais perdeu uma batalha. Basta crer.
Jesus te ama !
(por marly burity dialectaquiz)

sábado, 9 de agosto de 2008

A JANELA 10/40



Qual o sentido principal da Igreja do Senhor existir na terra? a igreja não como templo, mas como o “corpo de Cristo”. Gosto muito de falar sobre isso, pois é um tema que move o meu coração, meus pensamentos, minha visão de mundo e das pessoas que nele habitam. Há um sentido todo especial nessa existência. O Senhor nos deixou imperativamente uma ordem: IDE! Em Mateus 28:18, Jesus deixara para nós, a maior das missões : Ide, fazei discípulos de todas as nações... Está bem claro: todas as nações! Nós, como igreja, temos esta missão, pregar o Evangelho. Existe um grande número de pessoas que ainda não foram evangelizadas, ou seja, que ainda não conhecem a Verdade e a salvação através de Jesus Cristo. Este número se concentra na então denominada janela 10/40. Ali estão algumas grandes cidades, como Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Bagdá (Iraque), Bancoc (Tailândia) entre outras. De cada 10 pobres da Terra, oito estão nessa região, e somente 8% dos missionários trabalham entre eles. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.
Pessoas escravas de religiões, onde vivem aprisionadas em crenças, idolatrando vacas, ratos, homens, gurus, e que infelizmente ainda estão espiritualmente em trevas, pois não conhecem a verdadeira Luz, que é Jesus.
Vivemos num país onde podemos adorar, louvar, ir aos templos, temos liberdade de culto, o que não acontece com muitos cristãos que se dispõem a irem “para o campo”. São esses missionários que se colocam diante de Deus e que vão a busca da libertação de almas para o Seu Reino . Muitos deles pregam o Evangelho em igrejas subterrâneas e vivem em condições precárias por amor ao Evangelho. Há poucos obreiros atuando nesses países devido à política de restrições quanto à entrada de missionários. A necessidade de tradução da Bíblia é grande.
Precisamos entender que somos um só corpo, e não podemos fechar os olhos para isso. A Missão é para todos nós. Precisamos sair do nosso “conforto” espiritual e ter disponibilidade para cairmos em campo também.
Querido amigo(a)
Comece hoje mesmo o seu “Ide”, pode ser por seu vizinho, comece a semear. Fale de Jesus, pregue a Palavra, vá mais adiante, conquiste seu bairro, sua cidade, seu país, e todas as nações . Se ainda não se sente preparado(a), comece orando pela igreja perseguida que enfrenta muitos desafios, sua oração já abalará o coração do Pai. Existem muitas almas se perdendo, carentes da misericórdia e do conhecimento do maravilhoso amor de Deus. Deus te abençoe.
Jesus está voltando.
(por marly burity dialectaquiz)