sexta-feira, 18 de junho de 2010

ELE ESTÁ VIVO!



Meus dias têm sido tão edificantes! Deus tem trazido oportunidades para eu falar do Seu amor, para proclamar a Sua Palavra e isso me faz realmente feliz.

O que mais me faz crescer é procurar entender a visão de cada um com relação a Deus. Como boa evangelista que quero ser, para cumprir o que o Senhor determinou em Mateus 28:18, espero sempre que todos creiam na Palavra que estou pregando. Muitas vezes isso não acontece, surgem as dúvidas, perguntas diversas sobre a veracidade da Palavra e a tentativa de se explicar, através da razão, a existência de Deus e do Seu plano para a humanidade. Mas sempre são discussões saudáveis que se transformam numa grande seara. A Palavra de Deus quando pregada se transforma em semente no coração de quem ouve e a própria Palavra diz que Ela não volta vazia.

Depois fico pensando: por que me preocupo tanto se as pessoas crêem ou não na Verdade de Deus? Quero tanto que todos experimentem do Seu Amor! Procuro fazer a minha parte, pois o resto sei que Ele fará, cabe ao Espírito Santo de Deus convencer o homem da justiça, do pecado e do juízo. O que tenho que alimentar dentro de mim é uma certeza absoluta: ELE ESTÁ VIVO!

O Túmulo está vazio! Para quem quiser ver. Jesus venceu a morte, ressuscitou dos mortos, e está vivo até hoje, para que todo o plano de Deus seja cumprido. Nos meus estudos aprendi que a ressurreição de Jesus foi um ato divino que envolveu todas as três Pessoas da Divindade. Não foi mera restauração do corpo físico desfalecido, tirado da cruz e sepultado. Foi uma transformação da humanidade de Jesus, que o capacitou a aparecer e a desaparecer e mover-se de forma invisível de um lado para outro. Foi a renovação criativa do seu corpo, que o tornou agora totalmente glorificado e não mais sujeito a morte. O Filho de Deus, vive no céu, vive no corpo e através do corpo e assim será para sempre.

"Bendito o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo" (1Pe 1:3-5).

(por marly burity dialectaquiz)

Nenhum comentário: