quarta-feira, 2 de junho de 2010

RECORDANDO...




Cada um de nós constrói durante a vida, sem perceber, frases feitas. Repetimos o que alguém disse ou criamos algumas que só com o tempo percebemos que é de nossa autoria e de repente já faz parte do nosso vocabulário diário. De vez em quando digo o seguinte: Quando conseguimos entender a vida, ela já passou!

Tenho dito sempre isso nas minhas conversas. Acho isso maravilho, pois de certa forma é "formidável" finalmente entender "a vida".

O mês de maio foi para mim um maravilho presente de Deus. Visitei minha filha em São Paulo, andei quilômetros naquela cidade, funcionou como o equivalente a três anos de terapia, rs. Ah São Paulo!!!!

Voltando às frases feitas, do entender a vida quando ela já passou... Tive um momento muito especial e sei que preparado por Deus para aquele dia. Desci a velha Serra do Mar e fui à Baixada. É como se o tempo não tivesse passado, é como se eu estivesse no carro com meu pai e meus irmãos, viajando nos nossos longos finais de semana . A Serra estava ali, do mesmo jeitinho, a mesma fumaçinha branca( nuvens) que eu admirava quando criança e o friozinho ajudou a recordar aqueles momentos. Quando cheguei a Santos e ao Guarujá, vi quanta vida deixei por ali, em tempos antigos e recentes também. Esses lugares ficarão para sempre grudados em mim, não consigo me libertar deles, é como se eu estivesse literalmente em casa.

Passei pelo tempo, entendi o que é a vida e percebi que o que faz parte de nós, ninguém pode tirar, mesmo que queiramos esquecer. Amigos de sempre, estarão para sempre nos esperando. Enquanto temos vida, existirão encontros e Deus proporciona a cada dia aquilo que nós precisamos receber, avivando e nos dando forças para seguirmos para outras e outras etapas , crendo que Ele tem o controle de tudo.

Para minha amiga "Nêga"(Cláudia), deixo aqui o meu abraço e agradecimento por todas as nossas risadas, isso não tem preço!!! Pelas bandeiras que carregamos e pelas relíquias guardadas no seu álbum.

Deus é Fiel e estou muito feliz por tudo o que Ele tem feito.

Para minha amada filha, deixo o meu eterno amor e saudades diárias.

E como combinei com as duas... ATÉ SÁBADO!

(por marly burity dialectaquiz)

Um comentário:

Claudia disse...

Como vc escreve bem hein amiga!!!Adorei suas palavras,adorei sua visita,parecíamos duas adolescentes...foi como se o tempo não tivesse passado...Vc sabe,mas vou repetir,a casa está sempre aberta pra vc e sua família minha amiga de sempre!!Fica com Deus,beijinhos e até sábado!!!