domingo, 29 de agosto de 2010

O AMOR MAIOR



Quando vivemos em comunhão com Deus, temos, além das outras atividades do dia a dia, um compromisso diário com Ele. Podemos estar com o dia cheio de compromissos, todas os horários cheios, mas não deixamos de ter um momento para a leitura da Sua Palavra. Nós crentes em Deus, vivemos firmados no poder da Sua Palavra, pois cremos que Ele está ali e que fala conosco através Dela.

É através desse maravilhoso Livro, nosso companheiro diário, que temos um relacionamento vivo com Deus. Cada Bíblia parece que assume a personalidade de cada cristão. É como se Ela tivesse a "nossa cara". Anotamos tudo, em cada espaçinho em branco registramos algo que recebemos de Deus.

Uma vez uma querida amiga me disse que anotava todas as vezes que Deus falava com ela num caderninho e colocava a data e quando as promessas de Deus se cumpriam ela via lá no caderninho.

Hoje o Senhor me fez lembrar algumas promessas que um dia Ele me fez e que foram cumpridas. Às vezes estamos com a mente tão cheia de coisas vãs que esquecemos que o Senhor não deixa de trabalhar em nosso favor, não deixa de pensar em nós e de velar por nossas vidas. Fico imaginando o grande Pai que Ele é, nos vigiando sem cochilar, enquanto dormimos.

Participei de um evento em 2008 e me lembro que naquele momento eu estava com o coração doído por circunstancias da vida. Tinha meus sentimentos fragilizados, estava com a alma aos pedaços, onde a dor havia destruído todos os meus sonhos. E foi ali que o Senhor me pegou nos braços e começou o processo de restauração.

Hoje eu assistia o DVD daquele evento e me lembrei cada detalhe daquele dia. O momento em que o Senhor sarava as minhas feridas, o momento em que Ele visitou o meu coração e derramou o bálsamo de cura que só Ele possui.

Hoje, 2 anos depois, nem me lembro mais daquela dor, ALELUIA!!! Sinto tanta alegria em ver meus sentimentos restaurados, meus valores retomados, meus sonhos avivados! Deus é maravilhoso!

O Amor de Deus me veio como canção, sim, era a Canção do Amor, do Amor verdadeiro, o Amor que traz Paz, que higieniza, faz uma limpeza completa na alma. O Amor que me fez ver o sentido maior da minha vida, o verdadeiro valor que tenho. Por alto preço fui comprada e não abrirei mão disso.

Louvo a Deus por minha alegria, visão e sentimentos restaurados e também:

"porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus. Nosso Senhor" Rm 8:38-39.

(por marly burity dialectaquiz)

sábado, 14 de agosto de 2010

DIA A DIA...



Hoje estava lendo um texto do Pr Gustavo Bessa sobre a nossa espiritualidade ordinária, aquela que desenvolvemos sem estarmos na igreja, nos púlpitos, dentro dos ministérios, ou com qualquer outro compromisso dentro do reino de Deus. Meu Deus, como fui tocada!!
É exatamente esse momento que estou vivendo. Deus tem me usado no dia a dia para pregar a Sua Palavra, no caminho para o trabalho, no setor de trabalho, aos vizinhos, à minha família...
No final do ano passado, decidi dar uma parada em muitas atividades que me faziam passar muito tempo fora de casa, pois estava me sentindo meio "robótica". Às vezes, nada daquilo estava movendo o meu coração. Senti falta do meu relacionamento profundo com o Senhor, daqueles momentos em que ficávamos eu e Ele juntos e conectados, das minhas atividades manuais, meus bordados, minhas costuras, de desenvolver meu lado criativo, de tocar meu violão, fazer música, ficar alguns momentos sem fazer nada, dormir sem despertador, enfim... eu precisava parar.
No princípio não foi fácil, a mudança foi brusca. No primeiro mês do ano já comecei a sentir o agir de Deus. Minha filha foi embora para São Paulo, buscar seus sonhos e o ninho ficou vazio. Meus amigos de ministério já não estavam diariamente ao meu lado, os compromissos estavam diminuindo, eu estava começando uma nova fase e eu precisava deste tempo.
Estou vivendo dias maravilhosos na presença do Senhor, uma espiritualidade ordinária, como disse o Pr Gustavo. Deus tem falado comigo nos meus momentos de solidão e nos mais corriqueiros do tipo, fazendo faxina, lavando roupa, no supermercado, pintando o cabelo,rs, no cuidado do meu lar, etc. O interessante é que sempre gostei de orar, mas hoje estou orando muito mais. Ontem eu estava num momento de oração e intercessão pela vida da minha filha, como faço todos os dias e pedi a Ele uma palavra, e Ele me deu Isaías 27:3 que diz o seguinte: "Eu, o SENHOR, a guardo e, a cada momento, a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei".
Fiquei tão emocionada que imediatamente mandei uma mensagem pra ela compartilhando as maravilhas do nosso Deus.
E hoje é um daqueles dias que estou com o meu coração borbulhando de amor. Da janela, vejo o campeonato brasileiro de surf, na varanda, as roupinhas que terminei de lavar, a casa tá limpinha e vou já já ao supermercado, rs. Não tenho palavras para agradecer pelos meus dias tão normais, de rotinas, sem muitas novidades, mas enxergando através do ramo da amendoeira o meu chamado para cumprir o que o Senhor determinou.
Eu creio que há tempo para tudo nessa vida, e esse tempo tem sido um tempo de preenchimento, tenho entendido que o Senhor está preenchendo os espaços que eu permiti que ficassem sem a Sua presença e me deixando ainda mais cheia do Seu Espírito.
(por marly burity dialectaquiz)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ACIMA DE TUDO



Este é o tempo que o Senhor escolheu para levantar verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade. Deus tem avivado e aquecido muitos corações para que seja erguido o Nome que está acima de todo o nome, para que a humanidade reconheça que só Ele é digno de louvor e que só Ele é Santo, para que toda religiosidade seja deixada por um verdadeiro sentimento de adoração ao único que é Vivo e Digno, JESUS CRISTO! Hoje eu declaro a minha alegria e minha gratidão ao meu Deus que se revela cada minuto em minha vida, com sua provisão, seu cuidado e o seu Amor. Eu reconheço!

"Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.

Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o SENHOR, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.

Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.

De mim se dirá: Deveras no SENHOR há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele.

Mas no SENHOR será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel".

Is 45:18-25

Acima de todos, acima de tudo
Está o Senhor entronizado
Os anjos e os homens,
Os céus e a Terra,
Montanhas e mares declaram quem Tu És

Tu És Senhor e Rei
Governas sobre o universo
Justo e Fiel
Vestido de Glória e Poder
Coroado estás
Pra sempre reinarás
Prostrados aos Teus pés
Erguemos o Teu Santo nome
Em adoração
Nos entregamos a Ti
Toma o Teu lugar
E habita entre nós,
Oh, Santo Deus!
http://www.youtube.com/watch?v=4CHjSmBbpvk&feature=related

(por marly burity dialectaquiz)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O RAMO DE AMENDOEIRA



"Veio a palavra do Senhor, dizendo: Que vês tu Jeremias? Respondi: Vejo um ramo de amendoeira. Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir".Jr 1:11

Refleti muito sobre esse texto que o Senhor me deu nesta semana e por Sua Palavra ser viva, creio que Ele falou ao meu coração.
Comecei a ler mais sobre Jeremias, sobre quem ele foi para Israel e como Deus o usou como profeta para aquele povo.
Esse era um momento especial na vida de Jeremias, ele havia recebido o chamado de Deus para sua vida, nos vs 5 ao 10 deste mesmo capítulo, Deus diz a ele que o escolheu desde o ventre de sua mãe e que ele não tivesse medo, pois ele o capacitaria e colocaria as palavras certas na sua boca. E assim, Jeremias se vê diante do Senhor, se achando jovem e incapaz para cumprir o chamado de ser profeta às nações. Então o Senhor traz essa visão a ele, "o ramo da amendoeira".
A amendoeira era uma árvore muito comum naquela região, era algo que ele via diariamente, fazia parte da sua vida, não tinha nada de novo naquilo.
Muitas vezes o Senhor usa o nosso cotidiano para nos chamar e para falar conosco.
Trazendo para o nosso tempo, a Amendoeira ou Chapéu - de- Sol é a primeira árvore que floresce no final do inverno antecedendo a primavera. Quem mora no litoral a conhece bem.
E naquela visão Deus mostra a Jeremias que enquanto ele vê o ramo da amendoeira, Ele está velando sobre a Sua Palavra para que seja cumprida. Deus mostra o ramo, não a árvore, como sendo uma produtividade vital que Deus garante e anuncia o que vai chegar, ou seja, aquilo que Ele prometeu. Deus estava dizendo a Jeremias que todas as vezes que ele visse aquele ramo de amendoeira, ele se lembraria daquele momento em que o Senhor deu-lhe a visão e que em todos os momentos Ele estará vigiando para que seja cumprido o que foi determinado por Ele.
Às vezes o Senhor precisa chamar a nossa atenção, nos trazendo a memória o que deixamos passar despercebidos para nos lembrar do que Ele escolheu para cada um de nós.
Esquecemos ou "deixamos de lembrar" daquilo que o Senhor nos prometeu um dia, mas tudo que Ele nos prometeu se cumprirá, tudo pode passar, mas a Sua Palavra jamais passará, não cairá por terra e não voltará vazia.
DEUS É FIEL!

(por marly burity dialectaquiz)