domingo, 29 de agosto de 2010

O AMOR MAIOR



Quando vivemos em comunhão com Deus, temos, além das outras atividades do dia a dia, um compromisso diário com Ele. Podemos estar com o dia cheio de compromissos, todas os horários cheios, mas não deixamos de ter um momento para a leitura da Sua Palavra. Nós crentes em Deus, vivemos firmados no poder da Sua Palavra, pois cremos que Ele está ali e que fala conosco através Dela.

É através desse maravilhoso Livro, nosso companheiro diário, que temos um relacionamento vivo com Deus. Cada Bíblia parece que assume a personalidade de cada cristão. É como se Ela tivesse a "nossa cara". Anotamos tudo, em cada espaçinho em branco registramos algo que recebemos de Deus.

Uma vez uma querida amiga me disse que anotava todas as vezes que Deus falava com ela num caderninho e colocava a data e quando as promessas de Deus se cumpriam ela via lá no caderninho.

Hoje o Senhor me fez lembrar algumas promessas que um dia Ele me fez e que foram cumpridas. Às vezes estamos com a mente tão cheia de coisas vãs que esquecemos que o Senhor não deixa de trabalhar em nosso favor, não deixa de pensar em nós e de velar por nossas vidas. Fico imaginando o grande Pai que Ele é, nos vigiando sem cochilar, enquanto dormimos.

Participei de um evento em 2008 e me lembro que naquele momento eu estava com o coração doído por circunstancias da vida. Tinha meus sentimentos fragilizados, estava com a alma aos pedaços, onde a dor havia destruído todos os meus sonhos. E foi ali que o Senhor me pegou nos braços e começou o processo de restauração.

Hoje eu assistia o DVD daquele evento e me lembrei cada detalhe daquele dia. O momento em que o Senhor sarava as minhas feridas, o momento em que Ele visitou o meu coração e derramou o bálsamo de cura que só Ele possui.

Hoje, 2 anos depois, nem me lembro mais daquela dor, ALELUIA!!! Sinto tanta alegria em ver meus sentimentos restaurados, meus valores retomados, meus sonhos avivados! Deus é maravilhoso!

O Amor de Deus me veio como canção, sim, era a Canção do Amor, do Amor verdadeiro, o Amor que traz Paz, que higieniza, faz uma limpeza completa na alma. O Amor que me fez ver o sentido maior da minha vida, o verdadeiro valor que tenho. Por alto preço fui comprada e não abrirei mão disso.

Louvo a Deus por minha alegria, visão e sentimentos restaurados e também:

"porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus. Nosso Senhor" Rm 8:38-39.

(por marly burity dialectaquiz)

Nenhum comentário: