quinta-feira, 28 de outubro de 2010

COLOSSENSES 3:12-17

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite ricamente, em vós a palavra de Cristo; Instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai". Cl 3:12-17.

Fico observando esse texto e pedindo a Deus misericórdia pela minha vida!!
Tem coisa mais difícil do que a convivência com pessoas que nos oprimem, que nos fazem mal, que nos despejam palavras de maldade, com todo tipo de gente e todo tipo de coração? O maior laboratório da vida é o convívio diário. É no dia a dia que vivenciamos situações diversas que nos testam ao ponto de fazer com que nós fiquemos como se diz "fora do sério". Existem situações que nos desafiam a revelarmos se pertencemos a Deus ou não e acredito que essas situações são mesmo levantadas por Satanás. Infelizmente existem pessoas que têm o prazer em nos oprimir, nos entristecer, com indiretas, invejas, olhares maldosos e muitas outras coisas.
Mas a Palavra de Deus é o que reveste o cristão. Quando leio um texto desses como o de Colossenses, vejo que o Senhor deixou escrito como devemos nos comportar, independente da situação. Muitas vezes, nosso lado "carnal" quer retribuir da mesma forma, quer nos deixar pra baixo, decepcionados, tristes, mas me lembro do meu Senhor e da certeza de que maior é O que está em mim do aquele que está no mundo, que só existe para fazer o mal e infelizmente usa pessoas para isso. Volto para o texto e sei que o Senhor pode fazer com que tenhamos uma reação diferenciada aos ataques do inimigo. Quanto mais ele ataca, mais nos alegramos no Senhor, que tem o domínio de todas as coisas e é o dono de um coração puro e contrito.
É Cristo em nós que nos faz amar, ter humildade, mansidão, bondade e misericórdia, pois pra isso Ele nos santificou.
E é por Ele que vivo!
E pra adorar e matar as saudades: Vineyard!!! Amo!

http://www.youtube.com/watch?v=dzRVp6Pmbx0&feature=related

Este é o meu respirar...
Este é o meu pão...
(por marly burity dialectaquiz)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

VIM PARA ADORAR-TE



Luz do mundo vieste a terra
Pra que eu pudesse te ver
Tua beleza me leva a adorar-te
Quero contigo viver
Vim para adorar-te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer que és meu Deus
És totalmente amável
Totalmente digno
Tão maravilhoso para mim
Eterno rei, exaltado nas alturas
Glorioso nos céus
Humilde vieste a terra que criaste
E por amor pobre se fez
Vim para adorar-te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer que és meu Deus
És totalmente amável
Totalmente digno
Tão maravilhoso para mim
Eu nunca saberei o preço
Dos meus pecados lá na cruz
(Adoração e Adoradores)

(por marly burity dialectaquiz)
http://www.youtube.com/watch?v=j4XERp65uAM

sábado, 16 de outubro de 2010

UM JARDIM REGADO



Estou com muita vontade de escrever hoje. O interessante é que já apareceram vários temas que embaraçam e confundem meus pensamentos, quero escrever sobre tudo e ao mesmo tempo não consigo começar nada,rs. Mas estou aqui, preciso colocar pra fora palavras que ficam se entrelaçando no meu "teto".

Tenho vivido momentos diferentes ultimamente, é como se uma nova visão estivesse diante dos meus olhos, como a sensação de sentir o cheiro de uma palmeira que tinha lá em Santos quando eu era criança!! Não sei bem explicar, mas é algo interessante. É como se Deus estivesse me dando novos "sabores", não para o paladar, mas para a alma. É uma sensação de espera, de reencontro, de alegria, de gosto de abacaxi bem doce ou de um chocolate maravilhoso meio mole, huum!

Estou aqui me lembrando que ontem eu dei uma palavra para uma amiga de trabalho, mas Deus queria mesmo era falar comigo. Acho que estou vivendo a fase do "jardim"! A Palavra foi a seguinte:

"O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam". Is 58:11.

É assim mesmo que estou me sentindo, "um jardim regado", glória a Deus por isso!

A cada dia, aprendo a cultivar melhor as bênçãos do Senhor. É como se todas as sementes quisessem brotar de uma vez, preenchendo cada espaço na seara do meu interior.

Todos nós somos acostumados a falar com Deus para pedir ou para agradecer o pedido. Não há nenhum problema nisso, mas tenho descoberto que estar com Ele, sentir Suas águas sobre mim, Sua presença ao meu lado, é muito maior e melhor do que o tudo mais que Ele possa me dar.

Entendo também que isso tudo faz parte do processo de uma vida com Deus. Ele chega devagarzinho e com amor, e a convivência nos torna cada vez mais íntimos, como em qualquer relacionamento.

Agradeço a Deus porque um dia fui uma simples florzinha comprada por Ele por um alto preço e por Ele transformada num jardim, regado e cuidado pelo poder do Seu amor!

Acho que por isso eu trouxe tantas flores de lavanda da minha última viagem, sem contar com os jarros e um monte de argila... como diz minha sobrinha Amanda: Tito está na fase das flores!

Já montei vááários jarrinhos,rs... amo lavandas!!! E Deus é Fiel.

(por marly burity dialectaquiz)

domingo, 10 de outubro de 2010

THAÍS



Thaia,
Se o Chile fosse um pouquinho mais perto, correria praí hoje, só pra te colocar no colo e cheirar sua cabecinha!! rs
Parabéns pelos seus 21 anos.
Posso dizer que todo esse tempo foi de total prazer e felicidade ao seu lado. Não sei o que seria de nós sem você, seu jeitinho, sua eterna preocupação com todos, seu caráter inquestionável e muitas outras qualidades.
Sua caminhada ao lado de Lau (sua plima gêmea), foi essencial para nós. Tenho você como filha, sou “sua Tito” e de muitas pessoas na cidade,rs, por causa de você. Eu não poderia ter recebido nenhum outro apelido mais doce, essa marca ficou registrada.
Sei que viver distante da família não é nada fácil, mas a recompensa virá depois. Eu creio e tenho a certeza de que esse é apenas o primeiro passo para o seu futuro brilhante. Deus tem "o melhor" para você.
Oro sempre por sua vida e já posso visualizar, pela fé, a nutricionista mais linda de todos os tempos!!! Ebaaaaaaaaaaaaaaa, como diria vovô...
Tem um ditado que diz: "Os dias podem parecer longos, mas os anos são curtos”, daqui a alguns anos você entenderá melhor.
Receba tudo o que Deus tem te proporcionado, você merece!
Te amo muito
TITO

"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas as coisas Deus te pedirá contas". Ec 11:9.
Deus te abençoe

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TEMPO



O segredo do tempo é consumi-lo sem percebê-lo.
É fingir-se infinito para não o vermos passar
É fazer-se contar em anos em vez de momentos

Relógio, despertador, cronômetro, calendário
Tudo engodo para imaginarmos prendê-lo, controlá-lo

Ampulheta, único instrumento sincero do tempo
Regressivamente, nos impõe a gravidade
De haver realmente um último grão
Riscando na areia a nossa fragilidade

Mas o tempo é imparcial
Não distingue rico de pobre
Preto de branco, homem de mulher
Devora-se sem escolhas

Matar o tempo é matar-se sem sentido
Perdê-lo é viver em vão

Faz-se devagar nos maus momentos
Depressa quando o queremos

Ponteiro invisível da vida
Peça necessária do fim

A sua fome é insaciável
A sua vontade é determinante
A sua procura é unanime

Se esconde nas sombras que se movem
Nos objetos que não mais servem
Nas pessoas que nunca mais vimos
Na podridão das frutas que não foram colhidas
Nas lembranças já esquecidas

Revela-se nas fotos que se desbotam
Nas cartas que amarelam
Nas crianças que crescem
Nas rugas que aparecem

Deixa-nos a esperança de Pandora
Nas ações dos que virão
No nascimento dos rebentos (Paulo Esdras)

(por marly burity dialectaquiz)