Costumo dizer que os vários anos dessa convivência com pessoas, me fez compreender melhor a vida, me fez ver o quanto de criatividade Deus usou para criar cada um do seu jeito, com comportamentos diversos, mas, sobretudo tentar enxergar a alma de cada um deles.
Essa semana tive a experiência de atender um cliente que estava bem "machucado", não com feridas externas, visíveis, mas com uma alma que chorava e compartilhou comigo a sua dor.
Na verdade ele queria apenas resolver um simples problema em sua conta de água, mas isso o levou ao estágio maior da tristeza humana: O desgosto por uma atitude de um filho.
Nós que temos filhos sabemos que eles são a nossa alegria , a alegria deles é nossa, a dor deles é nossa também e acho que sentimos até mais a dor deles do que eles, e por aí vai...
O cliente que eu atendia havia chegado do sertão, exausto e estava ali para resolver um problema que seu filho poderia ter resolvido. Este filho mora num lugar muito bom, na capital, faz faculdade particular de Medicina (paga pelo seu pai) e numa discussão (por causa da conta da água) ele terminou por bater o telefone na cara do seu pai. Aquele pai estava ali me revelando sua dor por ter recebido do filho um comportamento de ingratidão. Muitos podem achar que isso não é nada demais, mas para ele, foi motivo de um grande desgosto e muitas vezes são essas atitudes inconseqüentes que rompem elos que podem durar uma vida inteira para serem restaurados.
Meu Deus, que tempo é esse que estamos vivendo? Tenho pensado tanto nisso! Quantos pais estão sofrendo pela ingratidão de seu filhos!
Vivemos dias em que os filhos não honram, não temem, não respeitam, não convertem seus corações aos seus pais e muitos pais perderam a autoridade sobre eles.
A Palavra de Deus diz:
"Filhos, em tudo obedecei a vossos pais, pois fazê-lo é grato diante do Senhor" Cl 3.20.
"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem teus dias na terra que o Senhor teu Deus, te dá" Ex 20:12.
O que vemos hoje são crianças, adolescentes, jovens e até adultos, cheios de si mesmos e sem o reconhecimento do valor dos seus pais.
Que o Senhor tenha misericórdia da terra que vivemos!
Que o coração dos filhos se convertam aos pais e os pais aos filhos, que venha transformação nessa geração, que os filhos sejam como aquele filho pródigo narrado no livro de Lucas 15:21, que se lembrem de seus pais, que se arrependam de seus pecados, que os reconheçam como bênção em suas vidas, esse é o meu desejo, para que o Senhor possa abençoar nossa terra.
Agradeço a Deus pelo meu "rebento", por uma filha que me dá tantas alegrias, respeito e amor.
E que aquele pai possa um dia voltar a ter alegrias ao lado daquele filho, por quem já fez tanto esforço, por quem já trabalhou tanto e por quem deu todo o seu amor.
(por marly burity dialectaquiz)
Um comentário:
Um pai sempre quer a felicidade dos filhos, mesmo que custe a sua própria. Que linda mensagem!
S2
Postar um comentário