quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Não havia lugar...



Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se. Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Estando eles ali, aconteceu completarem-se os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

(Lc 2:1-7).

Era tempo de nascer o Salvador da Humanidade.

O decreto de César foi dado para que houvesse um recenseamento em todo o império. José e Maria, precisavam voltar para o lugar de origem e partiram para Belém.

Maria, já estava com a gestação completa e Jesus poderia nascer a qualquer momento.

Assim aconteceu, ao chegarem a Belém, procuraram um lugar que pudesse ser acolhedor, saudável, confortável, propício para o nascimento de uma criança, mas como diz no final do versículo 7... para eles não havia lugar na hospedaria.

Quero trazer este acontecimento histórico para os dias de hoje, mais precisamente para esta semana, denominada natalina.

Observo que na maioria das casas não há lugar para o Aniversariante desta semana. As motivações e os pensamentos são bem variados, uns ficam nas comidas, outros nos enfeites, presentes e muitas vezes o nome "Noel" é pronunciado mais do que o nome maior que há: JESUS.

Jesus veio ao mundo em uma estrebaria, numa manjedoura, num lugar reservado apenas para o repouso de animais, pois não havia lugar para Ele.

Aprendo uma grande lição com esta Palavra:

Muitos corações estão sendo ocupados com coisas vãs, prazerosas para aquele momento, valores passageiros, porém sem valor nenhum na eternidade.

O espaço do nosso coração deve ser preenchido por Ele, o Rei da Glória, Maravilhoso conselheiro, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz, que veio ao mundo para nos trazer a boa-nova de alegria, a nossa Salvação.

Que neste Natal tenhamos a consciência da Verdade Revelada para oferecermos a Ele a melhor parte , o melhor lugar, todo o louvor e gratidão, toda glória e toda adoração.

(por marly burity dialectaquiz).

Um comentário:

Hosana Anselmo disse...

Toda honra, e todo louvor sejam dados ao nosso Deus.
Aleluia!!!
Um forte abraço.
Hosana Anselmo