quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ESPERANÇA



Como é boa a sensação de ter esperança!
Em meio à tribulações, situações contrárias, crise, tantas coisas que afligem a nossa alma, sempre tem um espaço para que o Senhor se revele nos trazendo algo novo, seja no trabalho, no carro, num louvor, num momento de oração com os amigos, e até no velho “momento do travesseiro”. Ele sempre acha uma forma de nos falar! Como Deus é fantástico... Que amor é esse?? Tento entender e não consigo, mas posso sentir, isso é o que importa. Como diz a Palavra:
“Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque Ele é como a árvore plantada junto às águas, que se estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto” (Jr 17:7).
Como nossa visão é limitada... Deus vê muito além das circunstâncias. Sua maravilhosa fidelidade traz paz e esperança quando achamos que nada mais podemos fazer, quando estamos lavando as mãos e entregando os nossos pontos.
Imaginar uma folhinha verde em meio à sequidão parece ser impossível, mas para Deus é tão simples, é a revelação do Seu poder . A folhinha verde desafia a situação ao seu redor, o terreno árido, sem vida. Como pode num terreno árido e seco, uma árvore dar frutos? Isso é possível sim. Deus eleva os nossos olhos para o alto, onde nunca imaginamos chegar. E lá o Senhor chega e traz pra dentro de nós a folhinha da esperança. Aleluia!


Quando estou só
E o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor
Como será o amanhã que não vejo
E quer me assustar
Ó meu Deus, ajuda-me a confiar

Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar

Quando as feridas
Do meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas
São tão grandes, e as lutas querem me esmagar
Ó meu Deus, ajuda-me a avançar

Tua presença
Me aquieta a alma e me faz ninar
Como um bebê que não precisa se preocupar
A minha vida escondida em Tuas mãos está
Ó meu Deus, em Ti eu posso descansar

A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que eu sei é Te adorar (Diante do Trono)

(por marly burity dialectaquiz)

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus é maravilhoso. Precisava ler esse post e, mesmo sem te conhecer, Deus falou comigo através de vc,do seu blog.
um beijo. fica com Deus.