sábado, 27 de setembro de 2008

OUSE SONHAR!



A Bíblia nos fala muito sobre sonhos, pois sonhar é algo divino. O primeiro sonho veio do próprio Deus, sonhou com o homem, com a igreja... e como fomos criados à Sua imagem e semelhança, herdamos Dele a capacidade de sonhar. O Senhor gera um sonho em nosso coração todas as vezes que Ele quer realizar algo em nós. Ficamos pensando que somos nós quem sonha, mas a obra é Dele.
Hoje, muitos filhos de Deus se encontram sem condições de sonhar, por muitas razões que os levaram a esse estado. Decepções, frustrações, críticas, julgamentos ou desilusões.
“Às margens do rio de Babilônia nós nos assentávamos e chorávamos, lembrando-nos de Sião. Nos salgueiros que lá havia, pendurávamos as nossas harpas”.(Sl 137:1-2).
Este salmo retrata a condição do povo de Israel que estava destituído de sonhos, devido ao cativeiro pelo qual viviam, pois este povo já havia conhecido os sonhos de Deus mas estes já lhe eram perdidos.
Aqueles que não sonham, são incrédulos e não ousam crer no poder de Deus.A ausência de sonhos trás cansaço para a alma, deixando-a vazia e abatida. É como se perdêssemos a esperança e o propósito de Deus para nós.
Deus sabe muito bem o que é ser ignorado e rejeitado, ter frustrações e decepções, mas isso não O fez desistir de Seus sonhos para a humanidade, de ver um povo santo e perfeito.
Por que então haveremos de desistir?
Deus pode restaurar os nossos sonhos!
Para isso é necessário que existam vontade, decisão e determinação.
Decisão e determinação caminham juntas. Alguns decidem sonhar, mas poucos perseveram até o fim. Muitas vezes os sonhos parecem muito distantes de nós e nos fazem chorar, mas há tempo para chorar e para sorrir...
A fé no Deus que pode todas as coisas é a chave principal para todo esse processo de restauração.Deus não é apenas um sonhador.Ele é também um restaurador e se compromete a realizar os sonhos por nós, quando os nossos sonhos se encontram com os Dele.
Qual é o seu sonho?
Não permita que outros roubem os seus sonhos. Sonhe com as promessas de Deus, sonhe grande, sonhe com o impossível. Deus deseja cumprir em nós, e através de nós, infinitamente mais do que tudo o que sonhamos!
“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha; então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua, de júbilo...”(Sl 126:1-2)
Porque Deus é Fiel! E isso ninguém poderá mudar! Os sonhos de Deus jamais vão morrer.
Deus te abençoe.
(por marly burity dialectaquiz)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ousar sonhar, realmente sonhar tem sido uma ousadia de minha parte...
Mas sou teimoso e continuo sonhando com a felicidade que está há 2842 Km de distância e me parece muito difícil de alcançar.

Χριστός

Anônimo disse...

JÁ FAZ TEMPO QUE NÃO COMENTO AQUI NÉ?MAS NÃO PODIA DEIXAR DE DIZER QUE ESSE TEXTO FICOU SUA CARA!!
QUE OS SEUS SONHOS SEJAM REALIZADOS NO NOME DE JESUS!
BY PEDRO