domingo, 7 de setembro de 2008

A PORTA ESTREITA



"Passava Jesus por cidades e aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.
E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?
Respondeu-lhes: Esforçai–vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, ele vos responderá: Não sei dondes sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no Reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó, e todos os profetas, mas vós, lançados fora. Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus. Contudo, há muitos que virão a ser primeiros, e primeiros que serão últimos". ( Lc 13:22-30).

Sempre oro pedindo direcionamento a Deus com relação ao que vou escrever. Confesso que refleti bastante antes de escrever sobre a “porta estreita”, pois me coloquei no lugar daqueles que possivelmente não sejam aceitos pelo Senhor, e vi que seria a pior das situações na vida de alguém que espera para cear na “mesa celestial”. Imaginei como seria ouvir do Senhor a seguinte frase: Você não vai fazer parte do Reino, aparta-te de mim !
Deus nos deixou uma porta estreita para chegarmos à salvação. Ter Cristo como “Mestre”, ou como uma figura histórica respeitável, ou até como um exemplo a ser seguido, é muito pouco. Deus quer muito mais de nós. Não podemos dizer que somos cristãos sem vivermos em comunhão com o Pai. Deus é Santo e não faz nenhum tipo de sociedade com o Diabo. As obras do mundo são malíguinas e Ele jamais será conivente com elas. Muitos cristãos vivem no conhecido “estado morno”. Querem o Senhor nos domingos, como “compromisso” e nos dias de lutas, para pedir um auxílio. No texto, Jesus mostra que nós não sabemos quem entrará no Reino de Deus e diz:”Esforçai-vos”. O esforço que vem do grego “ agõnizõ” , significa lutar, concentrar toda a atenção e força. É como se nós tivéssemos uma largura de dois metros e a porta só tivesse um.
A porta estreita é uma união verdadeira com Cristo, 100% de nós, numa relação pessoal, pela qual chegaremos a santificação, pois sem ela é impossível ter intimidade com Ele.
A cada dia o Senhor tem me ensinado a buscá-Lo, com o melhor que tenho.
Querido amigo(a)
Dê o que você tem de melhor para o Senhor, mesmo o caminho sendo árduo. A recompensa, ainda não conseguimos ver, mas será algo magnífico.
Que o desejo do seu coração seja sempre o de amar a Deus sobre todas as coisas e esperar Nele pelo banquete que vem do céu.
Deus te abençoe!
(por marly burity dialectaquiz)

Nenhum comentário: