terça-feira, 16 de setembro de 2008

LEÃO DE JUDÁ



Quando ainda era um “bebê na fé”, nos meus primeiros passos ao lado do Senhor, ficava muitas vezes meditando em frases e palavras que começavam a fazer parte do meu vocabulário, palavras ainda desconhecidas, que me mostravam um outro estado de existência. Eram os primeiros contatos com o Reino de Deus.
Tudo que eu tinha, era a “FÉ”. Como é bom relembrar dessas coisas!!! Posso sentir o calor do Senhor neste momento! Tudo para mim era novidade, eu começava a sentir prazer em dizer: “Eu creio em Jesus Cristo”.
É muito interessante observar como Deus traça o nosso caminhar ao Seu lado. Como disse Paulo: Leite vos dei de beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo” (1Co3:2).
E é exatamente assim que Ele faz.O Senhor nos alimenta, como se tivesse em Suas mãos um conta-gotas que sem cessar vai nos enchendo, aos pouquinhos, sem nenhum tipo de invasão, preenchendo em nós o espaço que é só Dele.
E assim, as “palavras do Reino” iam preenchendo a minha vida. O Seu Espírito ia se tornando cada vez mais íntimo e a cada dia eu começava a viver na plenitude da Sua Palavra. Mas existe uma expressão que sempre me deixou maravilhada, quando a ouvia em alguma música, chegava a me arrepiar:
“O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ”. Que lindo!
Talvez eu ache essa a tradução mais veemente para Cristo.
“Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os sete selos”
(Ap5:3-5).
O Leão simboliza a majestade e a realeza soberana do Messias. Ele venceu a hostilidade do mundo, venceu os corações de seus perseguidores, mostrando o caminho da liberdade, sendo o Elo entre Deus e os homens.
Deus enviou CRISTO como um CORDEIRO para aquela cruz, onde foi, como num matadouro, rejeitado pelos seus, ali foi maltratado e morto, para que a humanidade pudesse conhecer a salvação. E para que o plano fosse completo , como um LEÃO, Ele ressurgiu, vencendo a morte para que a Glória do Pai seja manifestada em todas as nações da terra, por toda a eternidade.
Aleluia!!
(por marly burity dialectaquiz)

Nenhum comentário: