sábado, 20 de setembro de 2008

E CHEGAM AS FLORES...



A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega...
... Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos... (Cecília Meireles).

Costumo dizer que fico muito mais feliz quando chega a Primavera...
É como se a mudança que o Senhor faz na natureza, fizesse comigo também. É meio complicado de explicar, mas é uma sensação muito boa.
Ver o trabalhar de Deus no clima, na vegetação, na reprodução das plantas, no cantar mais ousado dos pássaros, no passeio das borboletas que se livraram dos seus casulos onde se esconderam na época do inverno...o sol se mexendo sem ninguém perceber, de repente aponta em outro lugar... E o mar? Como ele fica lindo! O verde toma um novo tom, e na linha do horizonte, um tom azul piscina se encontrando com o azul, literalmente celeste. Toda a natureza se prepara para receber as protagonistas deste espetáculo, AS FLORES.
Estas são reverenciadas por sua principal função, a reprodução.
Elas se vestem das mais variadas cores, para que sejam visíveis aos co-participantes deste momento tão especial.
O Senhor também faz isso comigo. Depois de tantos invernos interiores, Ele chega trazendo uma alegria que só Ele explica. Sua Palavra vem suave aos meus ouvidos dizendo:
“ Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves...” ( Ct 2: 11-12).
E essa Verdade, me faz sorrir, acreditar que o melhor de Deus ainda está por vir, pois mesmo com invernos aparentemente intermináveis, haverá sempre uma primavera. O Senhor renova as forças e faz com que brotem as flores até em terrenos inférteis. E assim, a fé e a esperança reproduzem uma nova visão para uma nova vida.
Louvado e exaltado seja o nome do Senhor !

“Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender” (Beto Guedes)

(por marly burity dialectaquiz)

5 comentários:

Anônimo disse...

LINDO...

Anônimo disse...

PORQUE HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE, POIS MESMO CORTADA, AINDA SE RENOVARÁ, E NÃO CESSARÃO OS SEUS REBENTOS. SE ENVELHECER NA TERRA A SUA RAÍZ, E NO CHÃO MORRER O SEU TRONCO, AO CHEIRO DAS ÁGUAS BROTARÁ E DARÁ RAMOS COMO PLANTA NOVA. JÓ:14:7,JESUS TE AMA!
^^
@@

Anônimo disse...

Que todo amor renasça junto com a Primavera...
Χριστός

Marly disse...

Espero um dia descobrir quem são esses meus anônimos!!,rs
Deus abençoe vocês.
Marly

Anônimo disse...

Acho que vc já conhece muito bem, ...pelo menos um deles.
Χριστός