quarta-feira, 12 de novembro de 2008

QUANDO O SOL BATER...



Quando o sol bater na janela do seu quarto
Lembra e vê que o caminho é um só
Por que esperar, se podemos começar tudo de novo...
Agora mesmo
A humanidade é desumana, mas ainda temos chance...
O sol nasce pra todos
Só não sabe quem não quer
Quando o sol bater na janela do seu quarto
Lembra e vê que o caminho é um só
Até bem pouco tempo atrás
Poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor, e toda dor, vem do desejo
De não sentirmos dor
Quando o sol bater na janela do seu quarto
Lembra e vê que o caminho é um só (Renato Russo,Dado Villa Lobos)

Ouvi dizer que Deus usa até um ímpio (aquele que não crê) para nos dizer algo.
Essa música marcou a minha juventude, era como se o meu coração gritasse essa verdade. Eu cantava como se já soubesse que existia um só Caminho, numa geração onde os compositores escreviam exatamente o que nós, jovens, estávamos sentindo e muitas vezes não conseguíamos expressar. Meu “coração musical” sempre foi ligado a tudo que emocionava, a tudo que tinha conteúdo, a tudo que transmitia o maior dos sentimentos, o Amor.
Até bem pouco tempo atrás...
Hoje, para honra e glória do Senhor, meu coração foi transformado. Tornou-se ainda melhor, além de musical, também é “espiritual”.
Entendo que só o poder de Deus tem a capacidade de fazer isso. É como se as emoções fossem lapidadas por Ele. A fé se aliou à emoção, não deixando que a alma ficasse em obscuridade, mas unindo emoção e fé, alma e espírito. Ouvindo hoje essa música, meu coração tem a mesma emoção, mas agora eu sinto algo mais. Não apenas o sentimento lindo e ilusório da juventude, mas a certeza de que realmente existe um só caminho: Jesus Cristo.
É Ele quem me faz ver o sol batendo na janela do meu quarto e quem me faz lembrar que Ele é o Caminho.
É Ele quem me faz entender que uma humanidade desumana pode ser transformada pelo poder do Seu Amor, basta que eu tenha coragem de falar sobre isso.
E que toda dor, vinda de um desejo de não sentir dor, existiu para que eu pudesse dar valor aos meus sentimentos mais puros e sublimes, mesmo que para alguém eles não tivessem o mesmo valor, ou não fossem tão puros ou sublimes!
E que o principal é saber que o sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer, pois isso é dom de Deus para todo aquele que deseje conhecer, basta querer e crer.
“Graças a entranhável misericórdia de Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho de paz.”
(Lc 1:78-79)
Deus te abençoe
(por marly burity dialectaquiz)

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo o texto, muito emocionante.
Realmente Deus usou muitos como Renato Russo, pois duvido que nos dias de hoje exitam compositores que escrevam com a voz da alma.
ameei!
beijo mãe

Yago Licarião disse...

Sempre gostei mesmo dessa música. É verdade, isso tudo. No livro "Ouvindo Deus na tormenta", Max Lucado diz que Deus usa de tudo, de tudo, para chamar nossa atenção. Fico pensando quantas vezes ele está aí, gritando, e a gente não escuta... ;D Beijo Tia Marly, lindo o texto!