quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

COMO BARTIMEU



A cada ano vemos o mundo caindo num caos cada vez maior. Existem pessoas que ainda conseguem dizer que o ser humano está melhorando. Não, o ser humano não está melhorando. A maldade tem tomado conta do coração do homem, isto porque, a cada dia ele se distancia mais de Deus. A Palavra de Deus nos diz: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos”(Mt 24:12).
Infelizmente estamos vivendo este tempo. Tempo em que pais se voltam contra filhos e filhos matam seus pais. Pais violentando filhas, mães espancando filhos, despejando rancores e frustrações nos pequenos inocentes, roubos, estupros, violência, mentiras, enfim, um campo minado de iniqüidades.
Imagino a dor no coração de Deus por causa da ingratidão de Sua criação em viverem longe da Sua presença!
Mas a Palavra de Deus diz que se esfriará o amor em “quase todos”, e isso nos faz ver que mesmo com a ação diabólica neste mundo, o Amor de Deus jamais deixará de existir. Ele resistirá até o fim. Existe um povo que crê e vive para agradar a Deus, um povo remanescente que habita nesta terra para propagar o Amor. O Amor que move a nossa fé e que faz–nos enxergar uma vida melhor em Deus, pois não há como ser melhor sem a presença Dele.
Como aquele cego em Jericó, as pessoas precisam clamar: “Jesus, filho de Davi, tenha misericórdia de nós!” Só Jesus tem o poder de abrir seus olhos, para que enxerguem o Seu Amor, e seus corações sejam transformados.
A terra está repleta de “Bartimeus”, a cegueira está se agravando a cada dia, como uma “catarata espiritual universal”, fechando os olhos para o genuíno Amor de Deus e para uma vida plena na presença do Pai.
Assim diz a Palavra: “ o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”
( 2Co 4:4).
Mas houve um momento em que Bartimeu tomou a decisão de gritar pelo Mestre pois creu que Ele poderia abrir os seus olhos. E quando Jesus ouviu aquele clamor, imediatamente o chamou e perguntou: O que queres que eu te faça? E ele diz: Mestre eu quero ver. E Jesus atendendo ao seu pedido disse: Filho, a tua fé te salvou.
(Mc 10:52).
E a partir daquele momento Bartimeu recebia não só a restauração da sua visão, mas conseguia enxergar uma nova vida através da luz de Cristo.
O poder está em Deus e não na audaciosa mente humana que acha que pode melhorar sem a ajuda de Deus. Só Deus transforma o caráter do homem. Não existem homens bons sem o amor de Deus.A auto-suficiência do homem não o transforma em alguém melhor, só Deus pode clarear o seu olhar e conseqüentemente, transformar o seu coração.
“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso” (Mt 6:22).
Jesus espera pelo clamor da humanidade, pelo desejo de todos pela luz do Evangelho, de uma decisão pessoal diante Dele, de uma simples afirmação:
“JESUS EU QUERO VER”!
A partir disso poderemos pensar em um mundo melhor. E ainda que os dias pareçam piores, temos a certeza de que uma nova terra o Senhor preparou para todos aqueles que desejam viver diante da Sua presença.
Deus te abençoe.
(por marly burity dialectaquiz)


Um comentário:

Anônimo disse...

Numa cidade, chamada Jericó,
Anunciaram que Jesus ia passar.
Havia um homem humilhado, desprezado e solitário,
Pois não tinha como ver
A glória de Deus.
Mas quando ouviu
Que por ali ia passar
Um homem que tudo podia resolver,
Então em seu coração
Despertou esperança.
Naquele instante Bartimeu clamou assim:

Jesus filho de Davi
Tenhas compaixão de mim,
Jesus filho de Davi
Atenda o meu clamor

Naquele instante
A multidão vendo-o clamar,
Diziam eles:
Ele não pode te ouvir.
Não podes alcançar o Mestre,
Não adianta insistir,
Pois está longe
Ele não, não vai te ouvir.
Mas ele não se importou com a multidão,
Pois a bênção queria ele receber.
Então Jesus mandou chamar
Esse homem que gritava,
Pois o clamor ao Mestre chegou
Dizendo assim:

Jesus filho de Davi...

Jesus atendendo a ele disse:
"Vai filho, a tua fé te curou,
A tua fé te salvou".
(Marcelo Nascimento)
Me lembrei dessa música que eu adoro.
Beijo Liloca.
By Pedro