quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

COMO BARTIMEU



A cada ano vemos o mundo caindo num caos cada vez maior. Existem pessoas que ainda conseguem dizer que o ser humano está melhorando. Não, o ser humano não está melhorando. A maldade tem tomado conta do coração do homem, isto porque, a cada dia ele se distancia mais de Deus. A Palavra de Deus nos diz: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos”(Mt 24:12).
Infelizmente estamos vivendo este tempo. Tempo em que pais se voltam contra filhos e filhos matam seus pais. Pais violentando filhas, mães espancando filhos, despejando rancores e frustrações nos pequenos inocentes, roubos, estupros, violência, mentiras, enfim, um campo minado de iniqüidades.
Imagino a dor no coração de Deus por causa da ingratidão de Sua criação em viverem longe da Sua presença!
Mas a Palavra de Deus diz que se esfriará o amor em “quase todos”, e isso nos faz ver que mesmo com a ação diabólica neste mundo, o Amor de Deus jamais deixará de existir. Ele resistirá até o fim. Existe um povo que crê e vive para agradar a Deus, um povo remanescente que habita nesta terra para propagar o Amor. O Amor que move a nossa fé e que faz–nos enxergar uma vida melhor em Deus, pois não há como ser melhor sem a presença Dele.
Como aquele cego em Jericó, as pessoas precisam clamar: “Jesus, filho de Davi, tenha misericórdia de nós!” Só Jesus tem o poder de abrir seus olhos, para que enxerguem o Seu Amor, e seus corações sejam transformados.
A terra está repleta de “Bartimeus”, a cegueira está se agravando a cada dia, como uma “catarata espiritual universal”, fechando os olhos para o genuíno Amor de Deus e para uma vida plena na presença do Pai.
Assim diz a Palavra: “ o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”
( 2Co 4:4).
Mas houve um momento em que Bartimeu tomou a decisão de gritar pelo Mestre pois creu que Ele poderia abrir os seus olhos. E quando Jesus ouviu aquele clamor, imediatamente o chamou e perguntou: O que queres que eu te faça? E ele diz: Mestre eu quero ver. E Jesus atendendo ao seu pedido disse: Filho, a tua fé te salvou.
(Mc 10:52).
E a partir daquele momento Bartimeu recebia não só a restauração da sua visão, mas conseguia enxergar uma nova vida através da luz de Cristo.
O poder está em Deus e não na audaciosa mente humana que acha que pode melhorar sem a ajuda de Deus. Só Deus transforma o caráter do homem. Não existem homens bons sem o amor de Deus.A auto-suficiência do homem não o transforma em alguém melhor, só Deus pode clarear o seu olhar e conseqüentemente, transformar o seu coração.
“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso” (Mt 6:22).
Jesus espera pelo clamor da humanidade, pelo desejo de todos pela luz do Evangelho, de uma decisão pessoal diante Dele, de uma simples afirmação:
“JESUS EU QUERO VER”!
A partir disso poderemos pensar em um mundo melhor. E ainda que os dias pareçam piores, temos a certeza de que uma nova terra o Senhor preparou para todos aqueles que desejam viver diante da Sua presença.
Deus te abençoe.
(por marly burity dialectaquiz)


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

APENAS QUERO...



Quero ter passado por aqui pelo menos com uma pequena certeza de que fiz jus ao que o Senhor me confiou.
Quero ter paz no coração quando pensar que consegui deixar a mesma paz no coração de outrem. Quero sentir alegria por ter sido eu mesma, por toda uma vida, sem atitudes contrárias às intenções do meu coração.
Quero conseguir chegar ao final, sendo atemporal, passando por vidas de diversas idades, falando uma mesma língua e não línguas divididas por preconceitos e visões externas. Quero ter enxergado a alma de cada um, para que a linguagem tenha sido sentimental e não conceitualmente racional. Quero ter conseguido transmitir alegria, uma alegria que está dentro de mim, que luta com tantas dores, mas que sempre vence. Quero ter levado a Verdade revelada através do amor.Quero ter passado por aqui apenas para ter mostrado a humildade de um coração muitas vezes incompreendido. Quero ter feito amigos que me amaram de verdade, exatamente pelos meus erros e por minha fragilidade. Quero ter passado pelos outros sem vergonha de ter mostrado a minha alma, minhas lágrimas e palavras. Quero ter passado por aqui entendendo que Deus quis que eu fosse exatamente como fui, sem o conflito de viver querendo agradar à humanos que decidiam quem eu deveria ser. Quero ter passado por aqui com a aceitação do que não consegui compreender , mas entendendo que tudo teve um propósito, mesmo com minha visão limitada sobre compreensão. Quero ter podido ajudar os que me confiaram uma palavra de estímulo. Quero ter dado carinho e abraços aos que acharam que eu poderia suprir esta carência. Quero ter passado por aqui e ter vencido as ausências e carências que tanto me fizeram sofrer, e ter reconhecido que nada fui, mas com a percepção de que pude, por onde passei, levar Deus no meu olhar.
Quero só chegar ao fim, sabendo que Deus aceitou minhas palavras e minhas ações, sabendo que há um Livro Maior, onde estão escritas muito mais do que simples palavras como as que escrevo agora, um Livro escrito pela mão do Pai, e concluir a minha caminhada ciente de que verei ali escrito, o meu nome.
E na minha pequenez humana, deixo claro que tudo isso, eu apenas quero, pois o querer é meu, mas o realizar é do Senhor.
(por marly burity dialectaquiz)

sábado, 3 de janeiro de 2009

OUTROS ESPIRAIS



Como espirais, giramos em torno de nós mesmos.
Sentimos afastamento e aproximação ao mesmo tempo...
Resposta de um sentimento que um dia se mostrou.
Vivemos razão e emoção, desejo de fuga e busca.
Quem poderá explicar, a não ser o Autor de tudo isso?
Ele, que criou tudo que existe neste mundo...
Ele que não permite que caia nem um fio de nossas cabeças,sem que determine o momento.
Como pensar num amanhã, onde a vontade de viver é hoje?
Então vivemos...
Vivemos a certeza da incerteza, o desejo oprimido e reprimido,a omissão do que não se pode omitir.
Um direito que é nosso, mas não nos permitem viver,a clausura de vivermos presos em nós mesmos.
E os dias passam e nós passamos com eles.
Pensamos em como devemos agir, como devemos falar, como devemos comprar, como devemos responder... mas não pensamos em como devemos existir...
E me inspiro em Drummond quando diz:
Este o nosso destino: amor sem conta, distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão, e na concha vazia do amor a procura medrosa, paciente, de mais e mais amor.
Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.
E ainda nos Espirais de Marjorie penso assim:
Se existe outra dimensão
Em que você não é você
Quem é que sabe a direção
Pra encontrar quem não se vê
Se o tempo sempre tem razão
Que tudo sempre vai mudar
Pra que manter os pés no chão
Se todo mundo quer voar
Se nada tem um fim
Quem é que fez o não
Se a nossa vida quer assim
(por marly burity dialectaquiz)