segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eu quero ser um vaso novo...



E diz a Palavra do Senhor:
"Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras" Jr 18:2.
Isso arde em meu coração hoje!
Quando estou fazendo meus trabalhinhos manuais, fico ansiosa para terminar logo e ver o bordado ou as costuras prontinhas para logo iniciar um novo trabalho. Mas tem alguns momentos em que preciso dar uma parada e ver se está ficando "bem feito", se tem algum pontinho folgado, se as cores estão corretas e quando há algo dando errado é preciso parar e recomeçar. Da mesma forma que precisamos parar um trabalho para observar se está ficando certo ou muitas vezes até desmanchá-lo se assim for necessário, Deus trabalha nas nossas vidas. Quando nos dispomos a descer a olaria e entregar ao Oleiro tudo o que somos, Ele é capaz de nos desmanchar e nos refazer, de acordo com os propósitos que Ele tem para cada um de nós.
A Palavra de Deus diz em Pv 19:21 que os propósitos de Deus são maiores que os nossos sonhos e desejos.
O propósito de Deus sempre prevalecerá!
O segredo é entender que somos barro, prontos para sermos moldados até que se revele em nós o vaso que o Senhor sonhou.
(por marly burity dialectaquiz)

Estou aqui mais uma vez pra pedir
Renova-me, Senhor
Não preciso mentir
Diante de Ti tudo em mim se revela
Vejo o Teu olhar me iluminar
Afastando toda treva
Sinto o Teu soprar me refrigerar
E me dar outra vez, mais uma vez
Um novo fôlego de vida
Preciso de Ti, dependo de Ti
Só Tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
até ver o vaso terminado

Aquele que começou a boa obra em mim
É fiel pra completá-la até o fim

Eu quero ser, Senhor amado
Como o vaso nas mãos do oleiro
Quebra a minha vida e faze-a de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo

Como Tu queres
Senhor sou Teu
Tu és oleiro, barro sou eu
Quebra e transforma
Até que enfim
Tua vontade se cumpra em mim

Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
até ver um vaso novo (DT)

http://www.youtube.com/watch?v=1wN4Hr5vwQs

Um comentário:

Hosana disse...

Querida Marly suas palavras tem edificado muito a minha vida, quero me dispor inteiramente ao Senhor para ser moldada e refeita em um vaso novo.
Um forte abraço,
Hosana Anselmo