sábado, 14 de agosto de 2010

DIA A DIA...



Hoje estava lendo um texto do Pr Gustavo Bessa sobre a nossa espiritualidade ordinária, aquela que desenvolvemos sem estarmos na igreja, nos púlpitos, dentro dos ministérios, ou com qualquer outro compromisso dentro do reino de Deus. Meu Deus, como fui tocada!!
É exatamente esse momento que estou vivendo. Deus tem me usado no dia a dia para pregar a Sua Palavra, no caminho para o trabalho, no setor de trabalho, aos vizinhos, à minha família...
No final do ano passado, decidi dar uma parada em muitas atividades que me faziam passar muito tempo fora de casa, pois estava me sentindo meio "robótica". Às vezes, nada daquilo estava movendo o meu coração. Senti falta do meu relacionamento profundo com o Senhor, daqueles momentos em que ficávamos eu e Ele juntos e conectados, das minhas atividades manuais, meus bordados, minhas costuras, de desenvolver meu lado criativo, de tocar meu violão, fazer música, ficar alguns momentos sem fazer nada, dormir sem despertador, enfim... eu precisava parar.
No princípio não foi fácil, a mudança foi brusca. No primeiro mês do ano já comecei a sentir o agir de Deus. Minha filha foi embora para São Paulo, buscar seus sonhos e o ninho ficou vazio. Meus amigos de ministério já não estavam diariamente ao meu lado, os compromissos estavam diminuindo, eu estava começando uma nova fase e eu precisava deste tempo.
Estou vivendo dias maravilhosos na presença do Senhor, uma espiritualidade ordinária, como disse o Pr Gustavo. Deus tem falado comigo nos meus momentos de solidão e nos mais corriqueiros do tipo, fazendo faxina, lavando roupa, no supermercado, pintando o cabelo,rs, no cuidado do meu lar, etc. O interessante é que sempre gostei de orar, mas hoje estou orando muito mais. Ontem eu estava num momento de oração e intercessão pela vida da minha filha, como faço todos os dias e pedi a Ele uma palavra, e Ele me deu Isaías 27:3 que diz o seguinte: "Eu, o SENHOR, a guardo e, a cada momento, a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei".
Fiquei tão emocionada que imediatamente mandei uma mensagem pra ela compartilhando as maravilhas do nosso Deus.
E hoje é um daqueles dias que estou com o meu coração borbulhando de amor. Da janela, vejo o campeonato brasileiro de surf, na varanda, as roupinhas que terminei de lavar, a casa tá limpinha e vou já já ao supermercado, rs. Não tenho palavras para agradecer pelos meus dias tão normais, de rotinas, sem muitas novidades, mas enxergando através do ramo da amendoeira o meu chamado para cumprir o que o Senhor determinou.
Eu creio que há tempo para tudo nessa vida, e esse tempo tem sido um tempo de preenchimento, tenho entendido que o Senhor está preenchendo os espaços que eu permiti que ficassem sem a Sua presença e me deixando ainda mais cheia do Seu Espírito.
(por marly burity dialectaquiz)

Um comentário:

Regina Peregrino disse...

Marly tanto tempo sem visitar teu cantinho e hj resolvi passar por aqui... Nenhuma novidade encontrar textos maravilhosos como este, você sempre se superando em todos os aspectos. Bjs amiga.