domingo, 28 de novembro de 2010

AMAZING GRACE

Amazing Grace! how sweet the sound
That saved a wretch like me

I once was lost, but now am found
Was blind but now I see
'Twas grace that taught my heart to fear
And grace my fears relieved

How precious did that grace appear
The hour I first believed
Through many dangers, toils, and snares

I have already come

'Tis grace that brought me safe thus far
And grace will lead me home
The Lord has promised good to me

His word my hope secures

He will my shield and portion be
As long as life endures

And when this flesh

and heart shall fail

and mortal life shall cease

I shall possess
within the vale
a life of joy and peace

When we've been there ten thousand years
Bright, shining as the sun
We've no less days to sing
God's praise

Than when we first begun

Amazing Grace! how sweet the sound
That saved a wretch like me

I once was lost, but not am found
Was blind but now I see

http://www.youtube.com/watch?v=1zTTBrXJmqc&feature=related


Esta música tem um significado muito grande pra mim, pois toca num cantinho bem profundo da minha alma. Era o momento em que meus ouvidos buscavam a música como complemento existencial e ao mesmo tempo eu começava, mesmo sem saber, as primeiras experiências espirituais.
Eu devia ter uns 6 anos quando pedi pro meu pai um rádio de pilhas de presente de Natal. Até hoje eu me impressiono com essa história, rs. Nada me atraía mais do que a música! Acho que foi o meu "presente inesquecível". Tinha minhas bonecas de papel, meus jogos, adorava brincar na rua, mas quando um som me chamava à atenção, era só aquilo que me interessava. Eu gostava mesmo era de ouvir música e de cantar! Lembro-me muito bem do microfone que meu pai comprou para colocarmos num aparelho de som onde ouvíamos a própria voz, era tudo o que eu queria.
Minha mãe tinha muitos Lps, a maioria em inglês, The Platters, Elvis, Pat Boone... eu amava todos aqueles discos, dá pra entender essa criança?? Aos 8 anos comecei a ouvir Carpenters, com eles conheci a voz feminina mais linda de todas, Karen Carpenter, era a identificação que eu precisava, tinha encontrado o paraíso, rs. Enfim... eu cantava aquelas músicas todas, mesmo sem conhecer as letras escritas, mas de ouvido o meu inglês era perfeito e a afinação...também.
E foi num desses momentos musicais que fui apresentada a Amazing Grace. Todas as vezes que eu ouvia, pela linda voz de Elvis, eu me emocionava muito. Hoje entendo que não era uma emoção só do coração, era do espírito. O Espírito Santo já me visitava, já era o Senhor desde aquele tempo, isso é maravilhoso! Passaram-se muitos e muitos anos dessa época da minha infância, foram 20 anos para que eu tivesse o encontro verdadeiro com Jesus, aos meus 27 anos. Hoje, passados 16 anos de convivência com a presença de Deus em minha vida, só tenho que agradecer a essa maravilhosa Graça que me alcançou e me tocou desde pequenina. Deus é tudo na minha vida, não conseguiria mais viver sem Jesus. Cantarei Seu Amor e Sua Graça para sempre.
Boas lembranças, saudades do meu pai quando me pedia assim: Cante minha filha aquela música pro seu pai...


(por marly burity dialectaquiz)

Nenhum comentário: