quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Estratégias de Deus



Hoje eu caminhava pela Av. Paulista, coisa que tenho feito bastante durante todo esse ano e uma coisa muito interessante me aconteceu.
Deus, com sua criativa sabedoria, sempre me envolve em situações diferentes para que eu fale do Seu amor e da Sua Palavra com diferentes estratégias. Eu vinha apressada com mil coisas pra resolver e de repente um rapaz me para com um CD na mão escrito: Música da Grécia.
O nome Grécia, tão familiar pra mim somado à música, me chamou a atenção, aí ele disse: A senhora pode colaborar com esse projeto de educação transcultural de divulgação de música de vários países? E me perguntou: Qual é a sua formação? Respondi: Sou Teóloga.
Ele ficou me olhando e perguntou: É mesmo? O que sabe um teólogo? Respondi: No meu caso, estudo a Bíblia, que creio ser a Palavra de Deus. Imediatamente ele perguntou: E o que diz lá?
Neste momento senti a presença do Espírito, foi maravilhoso!!
E no meio daquele vem e vai de várias pessoas eu respondi:
Lá diz que nós humanos não podemos nos salvar sozinhos, precisamos de um Salvador, e este é Jesus e sabe por que só Ele pode nos salvar? Porque Ele é Deus e sendo assim... só chegamos a Deus através de Jesus porque os Dois são Um. E depois de crermos Nele podemos herdar a vida eterna ao Seu lado.
Ele ficou olhando pra mim meio sem entender, mas eu estava entendendo o que Deus estava fazendo, aquela Palavra não voltará vazia!
Fui me despedindo e dizendo: Quanto é o CD? Vou ficar com ele. Paguei e saí dizendo: Nunca se esqueça disso... e ele sorriu.
Aleluia!
Tinha que registrar isso aqui.
Da Grécia ao plano de Salvação em 5 min, coisas que só Deus faz! Continuei a minha caminhada e como sempre dando Glórias a Deus.
(por marly burity dialectaquiz)

Nenhum comentário: