quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu escolho a BOA PARTE !



"Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.
Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e essa quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa: Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" Lc 10: 38-42.
Que Palavra!
Estes dias estamos no período que antecede a maior festa de manifestação cultural de nosso país, o carnaval. Por todo lugar vê-se um aviso, uma lembrança, a mídia começa a expor suas propagandas e por aí vai.
Fico observando como as pessoas se organizam, se preparam, reservam seu dinheiro para que não falte comida, bebida alcoólica, fantasias, adereços, etc.
As mentes ficam ocupadas com uma parte ilusória da vida, uma alegria momentânea que pode trazer muitas conseqüências que em nada edificarão a nossa vida.
O texto acima mostra claramente o meu pensamento desses dias. As pessoas estão deixando de lado a "Boa Parte".
Enquanto Marta corria de um lado para outro, não conseguia entender que ouvir a Jesus seria o melhor para ela. Coisas vãs e de menor importância ocupavam a sua mente enquanto Maria ficava com a Boa Parte. Jesus é a Boa Parte, precisamos da Sua presença para termos uma vida plena de paz e alegria.
A escolha da Boa Parte é o segredo da manifestação da glória de Deus. Cristo em nós é que nos faz transbordar de alegria na "folia" do Senhor.
Que nestes dias "carnavalescos", Momo seja esquecido dos corações da nossa terra para que estes sejam cheios da Boa Parte que Deus preparou para cada um de nós e que exista um número maior de pessoas que entoem cânticos de louvores ao Senhor, que é digno de toda a manifestação da nossa alegria.
(por marly burity dialectaquiz)

Nenhum comentário: