sábado, 27 de setembro de 2008

OUSE SONHAR!



A Bíblia nos fala muito sobre sonhos, pois sonhar é algo divino. O primeiro sonho veio do próprio Deus, sonhou com o homem, com a igreja... e como fomos criados à Sua imagem e semelhança, herdamos Dele a capacidade de sonhar. O Senhor gera um sonho em nosso coração todas as vezes que Ele quer realizar algo em nós. Ficamos pensando que somos nós quem sonha, mas a obra é Dele.
Hoje, muitos filhos de Deus se encontram sem condições de sonhar, por muitas razões que os levaram a esse estado. Decepções, frustrações, críticas, julgamentos ou desilusões.
“Às margens do rio de Babilônia nós nos assentávamos e chorávamos, lembrando-nos de Sião. Nos salgueiros que lá havia, pendurávamos as nossas harpas”.(Sl 137:1-2).
Este salmo retrata a condição do povo de Israel que estava destituído de sonhos, devido ao cativeiro pelo qual viviam, pois este povo já havia conhecido os sonhos de Deus mas estes já lhe eram perdidos.
Aqueles que não sonham, são incrédulos e não ousam crer no poder de Deus.A ausência de sonhos trás cansaço para a alma, deixando-a vazia e abatida. É como se perdêssemos a esperança e o propósito de Deus para nós.
Deus sabe muito bem o que é ser ignorado e rejeitado, ter frustrações e decepções, mas isso não O fez desistir de Seus sonhos para a humanidade, de ver um povo santo e perfeito.
Por que então haveremos de desistir?
Deus pode restaurar os nossos sonhos!
Para isso é necessário que existam vontade, decisão e determinação.
Decisão e determinação caminham juntas. Alguns decidem sonhar, mas poucos perseveram até o fim. Muitas vezes os sonhos parecem muito distantes de nós e nos fazem chorar, mas há tempo para chorar e para sorrir...
A fé no Deus que pode todas as coisas é a chave principal para todo esse processo de restauração.Deus não é apenas um sonhador.Ele é também um restaurador e se compromete a realizar os sonhos por nós, quando os nossos sonhos se encontram com os Dele.
Qual é o seu sonho?
Não permita que outros roubem os seus sonhos. Sonhe com as promessas de Deus, sonhe grande, sonhe com o impossível. Deus deseja cumprir em nós, e através de nós, infinitamente mais do que tudo o que sonhamos!
“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha; então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua, de júbilo...”(Sl 126:1-2)
Porque Deus é Fiel! E isso ninguém poderá mudar! Os sonhos de Deus jamais vão morrer.
Deus te abençoe.
(por marly burity dialectaquiz)

sábado, 20 de setembro de 2008

E CHEGAM AS FLORES...



A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega...
... Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos... (Cecília Meireles).

Costumo dizer que fico muito mais feliz quando chega a Primavera...
É como se a mudança que o Senhor faz na natureza, fizesse comigo também. É meio complicado de explicar, mas é uma sensação muito boa.
Ver o trabalhar de Deus no clima, na vegetação, na reprodução das plantas, no cantar mais ousado dos pássaros, no passeio das borboletas que se livraram dos seus casulos onde se esconderam na época do inverno...o sol se mexendo sem ninguém perceber, de repente aponta em outro lugar... E o mar? Como ele fica lindo! O verde toma um novo tom, e na linha do horizonte, um tom azul piscina se encontrando com o azul, literalmente celeste. Toda a natureza se prepara para receber as protagonistas deste espetáculo, AS FLORES.
Estas são reverenciadas por sua principal função, a reprodução.
Elas se vestem das mais variadas cores, para que sejam visíveis aos co-participantes deste momento tão especial.
O Senhor também faz isso comigo. Depois de tantos invernos interiores, Ele chega trazendo uma alegria que só Ele explica. Sua Palavra vem suave aos meus ouvidos dizendo:
“ Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves...” ( Ct 2: 11-12).
E essa Verdade, me faz sorrir, acreditar que o melhor de Deus ainda está por vir, pois mesmo com invernos aparentemente intermináveis, haverá sempre uma primavera. O Senhor renova as forças e faz com que brotem as flores até em terrenos inférteis. E assim, a fé e a esperança reproduzem uma nova visão para uma nova vida.
Louvado e exaltado seja o nome do Senhor !

“Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender” (Beto Guedes)

(por marly burity dialectaquiz)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

LEÃO DE JUDÁ



Quando ainda era um “bebê na fé”, nos meus primeiros passos ao lado do Senhor, ficava muitas vezes meditando em frases e palavras que começavam a fazer parte do meu vocabulário, palavras ainda desconhecidas, que me mostravam um outro estado de existência. Eram os primeiros contatos com o Reino de Deus.
Tudo que eu tinha, era a “FÉ”. Como é bom relembrar dessas coisas!!! Posso sentir o calor do Senhor neste momento! Tudo para mim era novidade, eu começava a sentir prazer em dizer: “Eu creio em Jesus Cristo”.
É muito interessante observar como Deus traça o nosso caminhar ao Seu lado. Como disse Paulo: Leite vos dei de beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo” (1Co3:2).
E é exatamente assim que Ele faz.O Senhor nos alimenta, como se tivesse em Suas mãos um conta-gotas que sem cessar vai nos enchendo, aos pouquinhos, sem nenhum tipo de invasão, preenchendo em nós o espaço que é só Dele.
E assim, as “palavras do Reino” iam preenchendo a minha vida. O Seu Espírito ia se tornando cada vez mais íntimo e a cada dia eu começava a viver na plenitude da Sua Palavra. Mas existe uma expressão que sempre me deixou maravilhada, quando a ouvia em alguma música, chegava a me arrepiar:
“O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ”. Que lindo!
Talvez eu ache essa a tradução mais veemente para Cristo.
“Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os sete selos”
(Ap5:3-5).
O Leão simboliza a majestade e a realeza soberana do Messias. Ele venceu a hostilidade do mundo, venceu os corações de seus perseguidores, mostrando o caminho da liberdade, sendo o Elo entre Deus e os homens.
Deus enviou CRISTO como um CORDEIRO para aquela cruz, onde foi, como num matadouro, rejeitado pelos seus, ali foi maltratado e morto, para que a humanidade pudesse conhecer a salvação. E para que o plano fosse completo , como um LEÃO, Ele ressurgiu, vencendo a morte para que a Glória do Pai seja manifestada em todas as nações da terra, por toda a eternidade.
Aleluia!!
(por marly burity dialectaquiz)

domingo, 7 de setembro de 2008

A PORTA ESTREITA



"Passava Jesus por cidades e aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.
E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?
Respondeu-lhes: Esforçai–vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, ele vos responderá: Não sei dondes sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no Reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó, e todos os profetas, mas vós, lançados fora. Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus. Contudo, há muitos que virão a ser primeiros, e primeiros que serão últimos". ( Lc 13:22-30).

Sempre oro pedindo direcionamento a Deus com relação ao que vou escrever. Confesso que refleti bastante antes de escrever sobre a “porta estreita”, pois me coloquei no lugar daqueles que possivelmente não sejam aceitos pelo Senhor, e vi que seria a pior das situações na vida de alguém que espera para cear na “mesa celestial”. Imaginei como seria ouvir do Senhor a seguinte frase: Você não vai fazer parte do Reino, aparta-te de mim !
Deus nos deixou uma porta estreita para chegarmos à salvação. Ter Cristo como “Mestre”, ou como uma figura histórica respeitável, ou até como um exemplo a ser seguido, é muito pouco. Deus quer muito mais de nós. Não podemos dizer que somos cristãos sem vivermos em comunhão com o Pai. Deus é Santo e não faz nenhum tipo de sociedade com o Diabo. As obras do mundo são malíguinas e Ele jamais será conivente com elas. Muitos cristãos vivem no conhecido “estado morno”. Querem o Senhor nos domingos, como “compromisso” e nos dias de lutas, para pedir um auxílio. No texto, Jesus mostra que nós não sabemos quem entrará no Reino de Deus e diz:”Esforçai-vos”. O esforço que vem do grego “ agõnizõ” , significa lutar, concentrar toda a atenção e força. É como se nós tivéssemos uma largura de dois metros e a porta só tivesse um.
A porta estreita é uma união verdadeira com Cristo, 100% de nós, numa relação pessoal, pela qual chegaremos a santificação, pois sem ela é impossível ter intimidade com Ele.
A cada dia o Senhor tem me ensinado a buscá-Lo, com o melhor que tenho.
Querido amigo(a)
Dê o que você tem de melhor para o Senhor, mesmo o caminho sendo árduo. A recompensa, ainda não conseguimos ver, mas será algo magnífico.
Que o desejo do seu coração seja sempre o de amar a Deus sobre todas as coisas e esperar Nele pelo banquete que vem do céu.
Deus te abençoe!
(por marly burity dialectaquiz)