quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

EU PRECISAVA APRENDER!



“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência esperança”.(Rm 5:1-4).
Encerro os meus “escritos” de 2008 com uma linguagem mais intimista, com algo mais de mim. Gosto de escrever sobre minhas experiências espirituais, porém hoje quero falar um pouco mais de minhas emoções.
Citei uma passagem do livro de Romanos que descreve bem o momento que estou vivendo.
Posso dizer que o mover da fé em minha vida, tem sido a chave da minha felicidade.A fé num Deus, absolutamente Maravilhoso, fez com que eu me transformasse na pessoa que sou hoje.Costumo criticar as mensagens e as filosofias de “PowerPoint” que recheiam as nossas caixas de e-mails, com boas intenções é claro, mas com mensagens que só nos fazem sentir ainda mais diferentes de todo um contexto social, pois muitos descrevem situações não vividas por nós e muitas vezes inacessíveis para um ser humano. Mostram tudo como deveria ser e não como verdadeiramente é. Essa é a realidade. E é nesse ponto que eu desenvolvo mais a minha fé em Deus. Ter a certeza do Seu amor por mim, me leva a entender que, não sou o modelo ideal para um “PowerPoint”, mas me esforço para ser um modelo que toque o coração do Pai.
Nos últimos 3 anos, vivi talvez, os mais delicados momentos da minha vida emocional, onde fui provada a um limite, quase vital. A dor emocional é a maior das dores, muito maior do que qualquer dor física. Por outro lado, foram os anos onde mais recebi de Deus, onde mais senti a Sua presença e o Seu amor. Foram os anos onde mais enxerguei os meus amigos e deles precisei. Foram os anos em que mais consegui distribuir amor para os que estavam ao meu lado. E isso me levou a uma visão mais ampla da minha vida. Eu precisava aprender. Era essa a vontade de Deus.
Precisava aprender que a tribulação me ensinaria a perseverar, a lutar pela vida, a ter experiência e a sentir novamente esperança, mesmo não acreditando que ela chegaria. E aprendi também que a esperança é o Senhor.
Aprendi que nenhuma das minhas lágrimas foi desperdiçada, enquanto em mim havia dor, o Senhor ordenava que cuidadosamente, num odre, fossem recolhidas, uma a uma, cada lágrima caída. Isso tudo porque Ele me devolveria essas lágrimas em dobro, transformadas em bênçãos.
Aprendi que cada dor do meu coração era transformada em amor para alguém. Enquanto eu sofria, alguém precisava do meu abraço, das minhas palavras, da minha companhia. Aprendi que isso é bênção de Deus. O que eu humanamente precisava receber, eu conseguia, através da misericórdia de Deus, distribuir para os que estavam ao meu lado, e esse é o Amor de Deus.
Aprendi a esperar e a descansar em Deus. Aprendi a amá-Lo mais do que tudo. Aprendi a reconhecer que sou simplesmente serva. E aprendi muito com uma pequena frase do Rv. Estevam Fernandes: “Ser feliz, é essencialmente, ser livre”.
Foi para isso que Cristo nos libertou, para vivermos livres diante do altar de Deus. Livres para sermos quem verdadeiramente somos e darmos sentido ao que há de mais sublime “a nossa existência”.
Agradeço a todos que me visitam, aos que gostam de comentar e aos que não gostam. Àqueles que me surpreendem dizendo que acompanham os meus textos e que são edificados.
Aos meus amigos, que estão ao meu lado e conhecem o meu coração, deixo um abraço apertado e meu amor declarado e rasgado por todos vocês.
Enfim, peço perdão a todos aqueles que eu magoei e que me dêem uma nova chance de mostrar o meu coração. E a todos que me amam de graça ou pela Graça, peço que não se afastem de mim. Preciso desse amor. Quem me conhece sabe!
Que o Amor de Deus esteja sempre conosco.
Boas Festas e muito mais de Deus em 2009 para todos nós!
JESUS NOS AMA!
(por marly burity dialectaquiz)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O PRIMEIRO AMOR



“Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”.
(Ap 2:3-5)
O Senhor está aqui exortando a igreja de Éfeso, uma cidade que já foi a capital do Cristianismo oriental, mas foi perdendo totalmente sua distinção.
Vamos trazer para nossos tempos a realidade de Éfeso.
O Senhor diz em Sua Palavra que reconhecia o zelo, a perseverança, os sofrimentos que eles suportavam por amor do Seu nome, mas diante de uma sutil realidade, todas essas qualidades desabaram. Apesar de continuarem frutíferos em suas boas obras, haviam deixado o “primeiro amor”, aquele afeto interior que move o coração apaixonado, um amor puro, fervoroso e alegre. É possível servir a Deus, andar em santidade, e fazer boas obras sem o primeiro amor, mas isso não vai durar muito tempo, sem o primeiro amor a sentença é a destruição. Éfeso, hoje, se encontra em ruínas, em trevas, pois foi removido de lá o candeeiro, a Luz de Cristo.
É preciso que nós como “Igreja de Cristo” acordemos para um arrependimento genuíno, olharmos para trás e procurarmos onde caímos, onde foi que erramos e abandonamos o Senhor e o nosso primeiro amor. Devemos pedir a Ele que mude o nosso coração e opere milagres em nosso interior. O Senhor arrancará dos nossos corações toda a religiosidade e motivações erradas, pois o primeiro amor deve ser a força motivadora de tudo o que fazemos para Ele, se isso não acontece, estaremos fadados ao fracasso.
Quando esse amor é rejuvenescido, nos tornamos apaixonados pelo Amado e fazemos tudo com o coração totalmente entregue, com devoção, não por obrigação.
Que o Senhor acenda em nós o Seu Amor, para que vivamos uma verdadeira história de amor com o Pai.
Apaixone-se por Jesus!
Deus te abençoe
(por marly burity dialectaquiz)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

VERDES PASTOS



“Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei”.
Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão.
Tirá-las-ei dos povos, e as congregarei dos diversos países, e as introduzirei na sua terra; apascentá-las-ei nos montes de Israel, junto às correntes e em todos os lugares habitados da terra.
Apascentá-las-ei de bons pastos, e nos altos montes de Israel será a sua pastagem; deitar-se-ão ali em boa pastagem e terão pastos bons nos montes de Israel.
Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o Senhor Deus”.
(Ez 34:11-15)
Só em ler essa passagem, fico com uma vontade imensa de correr e saltar pelos montes... Posso imaginar a felicidade de uma ovelhinha correndo em verdes pastos...
Numa das parábolas no livro de Mateus, o Senhor diz que se um pastor tem cem ovelhas e uma delas se perde, ele deixará as noventa e nove e irá resgatá-la e por ela sentirá mais prazer do que pelas noventa e nove que ficaram, pois ali está uma ovelha que se perdeu e que foi trazida de volta ao seu lugar de origem. Assim também é no Reino de Deus.
Somos as ovelhas do Senhor. A forma de tratamento é similar. Como Deus nos ama!
Mas além do amor demonstrado, Ele frisa bem, o Seu desejo de nos apascentar, juntar o seu rebanho. Deus vai nos buscar onde estivermos, mesmo que algo tenha nos afastado Dele.
Existe uma certa ambigüidade no “guardar do Senhor”. Somos apascentados, porém livres.
Deus tem o poder de nos “prender”, no sentido de guardar e cuidar, nos deixando, ao mesmo tempo, livres para caminharmos e vivermos na Sua presença. E esse controle divino traz para nós a liberdade no espírito. Como ovelhas, obedecemos ao Pastor que nos chama pelo nome, que nos deixa ter acesso a Ele, que nos faz melhores a cada dia, que cuida das nossas feridas, que guia os nossos caminhos, que responde ao nosso clamor tirando todas as nossas dúvidas, que através do seu poder, entra em nossos corações e ali faz morada.
E com autoridade ainda diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” (Jo 10:27-28).
DEUS É FIEl!
(por marly burity dialectaquiz)

A Ti a honra
A Ti a glória
E o louvor
És Majestoso meu Senhor

Pai...
Eu preciso ser um vaso moldado
No calor das Tuas mãos
Crescendo
E contigo, lado a lado, vivendo
Em adoração
Meu Deus, Senhor e Rei

Pai, quando eu chorar
Sei que estarás
A me ensinar
Mesmo, sem flores no jardim
Te louvarei
Até o fim...
(Segundo Almeida e Andrei Alves)

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ATRAI-ME SENHOR!



Existem dois verbos que nos acompanham durante toda nossa vida: atrair e repelir.
Somos o resultado do que conseguimos trazer para nós ou simplesmente afastar de nós. Quando sentimos que somos atraídos para perto de alguém, entendemos que temos algo de bom e que isso faz com que o outro precise, de alguma forma, da nossa presença. Mas existe também o inverso, que muitas vezes nos faz sentir não tanto “bem-vindos” se assim posso dizer, ao invés de atraídos somos repelidos.
Essa deve ser uma reflexão diária na vida de cada um de nós.
Devemos sempre nos perguntar:
Quantas pessoas eu consegui atrair hoje? Quantas delas sentiram prazer em estar ao meu lado?
Ou então a pior das perguntas: Quantas pessoas eu afastei de mim no dia de hoje ou por toda uma vida?
Trabalhar isso em nossos corações é muito importante para que sigamos com uma visão construtiva de nossas vidas. Dependendo do resultado, vamos refletir sobre o quanto ainda precisamos de Deus.
Imaginemos Deus como um ímã gigante. A força de atração é incalculável. Se buscarmos a Ele incessantemente, com todo o coração, tomamos posse, por herança, desse “magnetismo”.
É essa força de atração que nos preenche e faz com que nos tornemos canais condutores do Amor de Deus.
Somos atraídos por Ele e conseqüentemente atrairemos as pessoas pelo Seu Amor.
O Amor atrai.
A falta de Amor repele.
Como diz a Palavra:
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso com benignidade te atraí “(Jr 31:3).
Amigo(a),
Seja um condutor desse tão grande Amor, isso acontece quando buscamos a presença Daquele que vive para nos atrair eternamente.
Deus te abençoe.
(por marly burity dialectaquiz)

Atrai-me Senhor
E eu correrei para Ti
Em teus braços de amor
Me esconderei, atrai-me...
Eu quero me entregar
Eu quero derramar
A minha vida em teu altar...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

QUANDO O SOL BATER...



Quando o sol bater na janela do seu quarto
Lembra e vê que o caminho é um só
Por que esperar, se podemos começar tudo de novo...
Agora mesmo
A humanidade é desumana, mas ainda temos chance...
O sol nasce pra todos
Só não sabe quem não quer
Quando o sol bater na janela do seu quarto
Lembra e vê que o caminho é um só
Até bem pouco tempo atrás
Poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor, e toda dor, vem do desejo
De não sentirmos dor
Quando o sol bater na janela do seu quarto
Lembra e vê que o caminho é um só (Renato Russo,Dado Villa Lobos)

Ouvi dizer que Deus usa até um ímpio (aquele que não crê) para nos dizer algo.
Essa música marcou a minha juventude, era como se o meu coração gritasse essa verdade. Eu cantava como se já soubesse que existia um só Caminho, numa geração onde os compositores escreviam exatamente o que nós, jovens, estávamos sentindo e muitas vezes não conseguíamos expressar. Meu “coração musical” sempre foi ligado a tudo que emocionava, a tudo que tinha conteúdo, a tudo que transmitia o maior dos sentimentos, o Amor.
Até bem pouco tempo atrás...
Hoje, para honra e glória do Senhor, meu coração foi transformado. Tornou-se ainda melhor, além de musical, também é “espiritual”.
Entendo que só o poder de Deus tem a capacidade de fazer isso. É como se as emoções fossem lapidadas por Ele. A fé se aliou à emoção, não deixando que a alma ficasse em obscuridade, mas unindo emoção e fé, alma e espírito. Ouvindo hoje essa música, meu coração tem a mesma emoção, mas agora eu sinto algo mais. Não apenas o sentimento lindo e ilusório da juventude, mas a certeza de que realmente existe um só caminho: Jesus Cristo.
É Ele quem me faz ver o sol batendo na janela do meu quarto e quem me faz lembrar que Ele é o Caminho.
É Ele quem me faz entender que uma humanidade desumana pode ser transformada pelo poder do Seu Amor, basta que eu tenha coragem de falar sobre isso.
E que toda dor, vinda de um desejo de não sentir dor, existiu para que eu pudesse dar valor aos meus sentimentos mais puros e sublimes, mesmo que para alguém eles não tivessem o mesmo valor, ou não fossem tão puros ou sublimes!
E que o principal é saber que o sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer, pois isso é dom de Deus para todo aquele que deseje conhecer, basta querer e crer.
“Graças a entranhável misericórdia de Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho de paz.”
(Lc 1:78-79)
Deus te abençoe
(por marly burity dialectaquiz)

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SEJA SALVO!



Ontem assisti na TV uma mensagem de um dos maiores pregadores da história: Billy Grahan. Uma pregação puramente evangelística, onde, com algumas palavras, ele sintetizou a obra da Redenção de Jesus. Fiquei pensando no trabalho dos evangelistas por este mundo afora, escolhidos por Deus para essa tão grande missão e também nas pessoas de coração endurecido que insistem em fechar os olhos para a Verdade do Evangelho. Os próprios cristãos discutem entre si dogmas e doutrinas e muitos não se dão conta de que o principal não foi feito: Declarar Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Recebi tanto de Deus ontem!Mesmo sendo crente já conhecendo a Verdade absoluta da salvação, o Senhor ainda falou tanto ao meu coração!Eu vi que Ele não pára a Sua obra, continua capacitando pessoas para levar a Sua Palavra e será assim até que seja tudo consumado e que Seu plano seja completo para a humanidade. Eu sempre digo que tenho sede e fome de Deus, mas ontem eu vi que Ele também tem sede e fome do nosso amor por Ele. Deus nos quer para Ele, e vejo como tudo está se cumprindo, Ele tem pressa! a cada dia, mais e mais pessoas se rendem ao verdadeiro Evangelho, ao verdadeiro Deus que nunca desiste de nós. Vivemos num país onde o Senhor Jesus foi substituído por “padroeiros e santos”, onde a religiosidade ofusca a luz do Evangelho, a luz de Cristo. Uma religiosidade que só atinge a alma das pessoas, trazendo emoção e lágrimas, mas não chega a atingir o espírito, pois quando o espírito é alcançado é porque o Espírito Santo de Deus entrou em ação, com a Sua função, “convencer”. Só o Espírito Santo de Deus nos convence e testifica em nós a Verdade. Em Jo 16:8, isso é citado com clareza: “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”.
A Bíblia diz que só existe “um Senhor”, o que for diferente disso deve ser desprezado.
“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema”
(Gl 1:8).
É tudo tão simples...
Mas este dia chegará!Quero concluir com uma passagem que se encontra em Isaías 45:20-23 que diz:
“Congregai-vos e vinde; chegai-vos todos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que carregam o lenho das suas imagens de escultura e fazem súplicas a um deus que não pode salvar. Declarai e apresentai as vossas razões. Que tomem conselhos uns com os outros. Quem fez ouvir isso desde a antiguidade? Quem desde aquele tempo o anunciou? Por ventura, não o fiz eu, o Senhor? Pois não há outro Deus, senão eu, Deus justo e Salvador não há além de mim.
Olhai para mim e sede salvos, vós todos os limites da terra; porque eu sou Deus e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás.
Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.”
Amigo (a),
Não deixe para amanhã, pode ser tarde demais.
Ore assim:
Senhor Jesus eu creio que Tu és o único Senhor e que só Tu podes me salvar! A Ti entrego a minha vida de todo o meu coração. Amém.
MARANATA ! Vem Senhor Jesus, Tua Igreja de espera !
Deus te abençoe
Por marly burity dialectaquiz

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O PREÇO



No mundo atual, valores são muito disputados. Quando compramos ou vendemos um carro, por exemplo, este terá o valor que interessa ao comprador, avaliado por ele, que pagará o quanto acha que vale. O que para mim vale muito, para outro pode valer a metade do preço.
Com pessoas, a realidade não é muito diferente. A humanidade também está sendo comercializada. As pessoas são valorizadas pelo que têm ou pelo que aparentam ter. O mundo se tornou uma grande escalada financeira. Uma crise mundial deixa muitas pessoas atordoadas pensando no que poderão perder ou ainda, no que “não” irão faturar. É como se os olhos fossem duas moedas, como os do nosso conhecido Tio Patinhas.
Em meio a esses acontecimentos fico pensando nos olhos de Deus sobre nós.
Pessoas com tantos minutos desperdiçados, tantas noites de sono perdidas pensando em como será o dia de amanhã com mais ou menos bens, se tornando escravos da pior das raízes, o dinheiro.
“Porque o amor do dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores” ( 1Tm 6:10).
Mas o que eu queria mesmo falar era sobre o valor que nós temos para Deus. A cegueira espiritual da humanidade cresce a cada dia, por causa da materialidade sem fim, muitos nem sabem que para Deus nós também tivemos um PREÇO. Essa é a chave de toda a verdade de Deus declarada para nós. Por um alto preço fomos comprados. E diz a Palavra:
“Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1 Co 6:19-20).
“Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens”
(1 Co 7:23).
Nós temos uma etiqueta espiritual, nela está gravado um preço, este preço é a cruz. Foi na cruz que Deus derramou seu precioso sangue para que tudo em nós fosse liquidado, o preço mais alto que pode existir, foi pago por nossas vidas. Quantas pessoas ainda não descobriram essa maravilhosa graça de Deus! Foi na cruz que o Senhor pagou pelo nosso resgate, o resgate de um mundo pecador e seqüestrador de vidas. Esta é a herança deixada por Deus para nós, O SANGUE DE JESUS NA CRUZ DO CALVÁRIO.
Jesus levou Seu próprio sangue aos céus por nossos pecados.
É Nele que devemos depositar o nosso maior bem, a nossa vida! Jesus deve ser a nossa "bolsa de valores", tudo deve ser para Ele. Não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, com o que vamos ter, juntar ou usufruir. O passado já se foi e o futuro ainda não existe, o tempo de viver é hoje. Quando depositamos o que temos em Deus, não ficamos preocupados se haverá queda ou alta de valores, pois Nele está o maior de todos os valores, a VIDA ETERNA.
Deus te abençoe.
(por marly burity dialectaquiz)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Desperta DÉBORA!



Hoje é aniversário de uma sobrinha que amo, Débora. Por coincidência sonhei com uma colega de infância que também se chama Débora, e era um sonho lindo, com muitas alegrias. Com isso, senti que era sobre uma grande mulher que eu deveria escrever hoje, a Débora das Escrituras! Deus sempre faz isso comigo, quando estou sem inspiração, Ele vem com a Palavra e me revela sobre o quê devo escrever, não é incrível?! rs
“Ficaram desertas as aldeias de Israel, repousaram, até que eu, Débora, me levantei, levantei-me por mãe de Israel; Escolheram-se deuses novos; então a guerra estava às portas...
Desperta, Débora, desperta, desperta, acorda, entoa um cântico;...” (Jz 5:7 e 12).
Que palavra!
Essa história narrada no livro dos Juízes, mostra que Débora era uma mulher de fibra, a única nas Escrituras Sagradas que alcançou pelo seu povo, um cargo político. Deus a levantou como juíza e profetiza para o povo de Israel.
Deus queria libertar seu povo da opressão de Sísera, comandante do exército cananeu, e convocou Baraque, mas como este era muito inseguro, não quis ir sozinho, Débora então se levanta para ir com ele.
Débora, como juíza, julgava as pessoas debaixo de uma árvore, podemos dizer que como uma pastora, cuidava do seu rebanho e era procurada por muitos. Naquela época ela percebera que seu povo apostatava da fé para buscar outros deuses e foi aí que Deus a levantou para orar e interceder por aquele povo, como uma mãe, em busca do avivamento e do retorno da fé no Deus verdadeiro. Baraque deveria comandar 10 mil homens em guerra, lutar, vencer e receber as honras devidas. Débora era apenas uma intermediária entre a convocação de Deus e a comissão do homem.
Era uma situação onde a humildade estava diante da honra.
Muitas vezes Deus está nos mostrando e não despertamos para enxergar o que Ele está nos trazendo.
A vida de Débora nos deixa muitas experiências. Obedecendo a Deus ela consegue conciliar em si a vocação e a liderança, sem romper com as regras da sua cultura.
Deus não olha aparência ou condição social quando quer comissionar alguém para a realização dos Seus planos.
Que firmeza demonstrou Débora para servir a Deus em meio a uma geração perversa! Quanta luta teve que passar para se manter separada do pecado e do mundo, mas isso tudo valeu a pena, pois Deus tinha uma comunhão toda especial com Sua serva. Ela desafiou a cultura hebraica devotada às mulheres da época.
Para mim a virtude maior de Débora é a coragem, pois sabia que o Senhor estaria na frente. Estarmos dispostos ao que o Senhor quer realizar em nós, é o segredo de uma vida plena. Ouvir e obedecer fazem com que o Senhor nos revista de uma coragem sobrenatural para seguirmos e cumprirmos o Seu querer em nossas vidas.
Que o despertar do Senhor te leve aos lugares que Ele traçou para a sua vida.
Deus te abençoe.
(por marly burity dialectaquiz).

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ESPERANÇA



Como é boa a sensação de ter esperança!
Em meio à tribulações, situações contrárias, crise, tantas coisas que afligem a nossa alma, sempre tem um espaço para que o Senhor se revele nos trazendo algo novo, seja no trabalho, no carro, num louvor, num momento de oração com os amigos, e até no velho “momento do travesseiro”. Ele sempre acha uma forma de nos falar! Como Deus é fantástico... Que amor é esse?? Tento entender e não consigo, mas posso sentir, isso é o que importa. Como diz a Palavra:
“Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque Ele é como a árvore plantada junto às águas, que se estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto” (Jr 17:7).
Como nossa visão é limitada... Deus vê muito além das circunstâncias. Sua maravilhosa fidelidade traz paz e esperança quando achamos que nada mais podemos fazer, quando estamos lavando as mãos e entregando os nossos pontos.
Imaginar uma folhinha verde em meio à sequidão parece ser impossível, mas para Deus é tão simples, é a revelação do Seu poder . A folhinha verde desafia a situação ao seu redor, o terreno árido, sem vida. Como pode num terreno árido e seco, uma árvore dar frutos? Isso é possível sim. Deus eleva os nossos olhos para o alto, onde nunca imaginamos chegar. E lá o Senhor chega e traz pra dentro de nós a folhinha da esperança. Aleluia!


Quando estou só
E o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor
Como será o amanhã que não vejo
E quer me assustar
Ó meu Deus, ajuda-me a confiar

Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar

Quando as feridas
Do meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas
São tão grandes, e as lutas querem me esmagar
Ó meu Deus, ajuda-me a avançar

Tua presença
Me aquieta a alma e me faz ninar
Como um bebê que não precisa se preocupar
A minha vida escondida em Tuas mãos está
Ó meu Deus, em Ti eu posso descansar

A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que eu sei é Te adorar (Diante do Trono)

(por marly burity dialectaquiz)

sábado, 27 de setembro de 2008

OUSE SONHAR!



A Bíblia nos fala muito sobre sonhos, pois sonhar é algo divino. O primeiro sonho veio do próprio Deus, sonhou com o homem, com a igreja... e como fomos criados à Sua imagem e semelhança, herdamos Dele a capacidade de sonhar. O Senhor gera um sonho em nosso coração todas as vezes que Ele quer realizar algo em nós. Ficamos pensando que somos nós quem sonha, mas a obra é Dele.
Hoje, muitos filhos de Deus se encontram sem condições de sonhar, por muitas razões que os levaram a esse estado. Decepções, frustrações, críticas, julgamentos ou desilusões.
“Às margens do rio de Babilônia nós nos assentávamos e chorávamos, lembrando-nos de Sião. Nos salgueiros que lá havia, pendurávamos as nossas harpas”.(Sl 137:1-2).
Este salmo retrata a condição do povo de Israel que estava destituído de sonhos, devido ao cativeiro pelo qual viviam, pois este povo já havia conhecido os sonhos de Deus mas estes já lhe eram perdidos.
Aqueles que não sonham, são incrédulos e não ousam crer no poder de Deus.A ausência de sonhos trás cansaço para a alma, deixando-a vazia e abatida. É como se perdêssemos a esperança e o propósito de Deus para nós.
Deus sabe muito bem o que é ser ignorado e rejeitado, ter frustrações e decepções, mas isso não O fez desistir de Seus sonhos para a humanidade, de ver um povo santo e perfeito.
Por que então haveremos de desistir?
Deus pode restaurar os nossos sonhos!
Para isso é necessário que existam vontade, decisão e determinação.
Decisão e determinação caminham juntas. Alguns decidem sonhar, mas poucos perseveram até o fim. Muitas vezes os sonhos parecem muito distantes de nós e nos fazem chorar, mas há tempo para chorar e para sorrir...
A fé no Deus que pode todas as coisas é a chave principal para todo esse processo de restauração.Deus não é apenas um sonhador.Ele é também um restaurador e se compromete a realizar os sonhos por nós, quando os nossos sonhos se encontram com os Dele.
Qual é o seu sonho?
Não permita que outros roubem os seus sonhos. Sonhe com as promessas de Deus, sonhe grande, sonhe com o impossível. Deus deseja cumprir em nós, e através de nós, infinitamente mais do que tudo o que sonhamos!
“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha; então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua, de júbilo...”(Sl 126:1-2)
Porque Deus é Fiel! E isso ninguém poderá mudar! Os sonhos de Deus jamais vão morrer.
Deus te abençoe.
(por marly burity dialectaquiz)

sábado, 20 de setembro de 2008

E CHEGAM AS FLORES...



A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega...
... Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos... (Cecília Meireles).

Costumo dizer que fico muito mais feliz quando chega a Primavera...
É como se a mudança que o Senhor faz na natureza, fizesse comigo também. É meio complicado de explicar, mas é uma sensação muito boa.
Ver o trabalhar de Deus no clima, na vegetação, na reprodução das plantas, no cantar mais ousado dos pássaros, no passeio das borboletas que se livraram dos seus casulos onde se esconderam na época do inverno...o sol se mexendo sem ninguém perceber, de repente aponta em outro lugar... E o mar? Como ele fica lindo! O verde toma um novo tom, e na linha do horizonte, um tom azul piscina se encontrando com o azul, literalmente celeste. Toda a natureza se prepara para receber as protagonistas deste espetáculo, AS FLORES.
Estas são reverenciadas por sua principal função, a reprodução.
Elas se vestem das mais variadas cores, para que sejam visíveis aos co-participantes deste momento tão especial.
O Senhor também faz isso comigo. Depois de tantos invernos interiores, Ele chega trazendo uma alegria que só Ele explica. Sua Palavra vem suave aos meus ouvidos dizendo:
“ Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves...” ( Ct 2: 11-12).
E essa Verdade, me faz sorrir, acreditar que o melhor de Deus ainda está por vir, pois mesmo com invernos aparentemente intermináveis, haverá sempre uma primavera. O Senhor renova as forças e faz com que brotem as flores até em terrenos inférteis. E assim, a fé e a esperança reproduzem uma nova visão para uma nova vida.
Louvado e exaltado seja o nome do Senhor !

“Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender” (Beto Guedes)

(por marly burity dialectaquiz)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

LEÃO DE JUDÁ



Quando ainda era um “bebê na fé”, nos meus primeiros passos ao lado do Senhor, ficava muitas vezes meditando em frases e palavras que começavam a fazer parte do meu vocabulário, palavras ainda desconhecidas, que me mostravam um outro estado de existência. Eram os primeiros contatos com o Reino de Deus.
Tudo que eu tinha, era a “FÉ”. Como é bom relembrar dessas coisas!!! Posso sentir o calor do Senhor neste momento! Tudo para mim era novidade, eu começava a sentir prazer em dizer: “Eu creio em Jesus Cristo”.
É muito interessante observar como Deus traça o nosso caminhar ao Seu lado. Como disse Paulo: Leite vos dei de beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo” (1Co3:2).
E é exatamente assim que Ele faz.O Senhor nos alimenta, como se tivesse em Suas mãos um conta-gotas que sem cessar vai nos enchendo, aos pouquinhos, sem nenhum tipo de invasão, preenchendo em nós o espaço que é só Dele.
E assim, as “palavras do Reino” iam preenchendo a minha vida. O Seu Espírito ia se tornando cada vez mais íntimo e a cada dia eu começava a viver na plenitude da Sua Palavra. Mas existe uma expressão que sempre me deixou maravilhada, quando a ouvia em alguma música, chegava a me arrepiar:
“O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ”. Que lindo!
Talvez eu ache essa a tradução mais veemente para Cristo.
“Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os sete selos”
(Ap5:3-5).
O Leão simboliza a majestade e a realeza soberana do Messias. Ele venceu a hostilidade do mundo, venceu os corações de seus perseguidores, mostrando o caminho da liberdade, sendo o Elo entre Deus e os homens.
Deus enviou CRISTO como um CORDEIRO para aquela cruz, onde foi, como num matadouro, rejeitado pelos seus, ali foi maltratado e morto, para que a humanidade pudesse conhecer a salvação. E para que o plano fosse completo , como um LEÃO, Ele ressurgiu, vencendo a morte para que a Glória do Pai seja manifestada em todas as nações da terra, por toda a eternidade.
Aleluia!!
(por marly burity dialectaquiz)

domingo, 7 de setembro de 2008

A PORTA ESTREITA



"Passava Jesus por cidades e aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.
E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?
Respondeu-lhes: Esforçai–vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, ele vos responderá: Não sei dondes sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no Reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó, e todos os profetas, mas vós, lançados fora. Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus. Contudo, há muitos que virão a ser primeiros, e primeiros que serão últimos". ( Lc 13:22-30).

Sempre oro pedindo direcionamento a Deus com relação ao que vou escrever. Confesso que refleti bastante antes de escrever sobre a “porta estreita”, pois me coloquei no lugar daqueles que possivelmente não sejam aceitos pelo Senhor, e vi que seria a pior das situações na vida de alguém que espera para cear na “mesa celestial”. Imaginei como seria ouvir do Senhor a seguinte frase: Você não vai fazer parte do Reino, aparta-te de mim !
Deus nos deixou uma porta estreita para chegarmos à salvação. Ter Cristo como “Mestre”, ou como uma figura histórica respeitável, ou até como um exemplo a ser seguido, é muito pouco. Deus quer muito mais de nós. Não podemos dizer que somos cristãos sem vivermos em comunhão com o Pai. Deus é Santo e não faz nenhum tipo de sociedade com o Diabo. As obras do mundo são malíguinas e Ele jamais será conivente com elas. Muitos cristãos vivem no conhecido “estado morno”. Querem o Senhor nos domingos, como “compromisso” e nos dias de lutas, para pedir um auxílio. No texto, Jesus mostra que nós não sabemos quem entrará no Reino de Deus e diz:”Esforçai-vos”. O esforço que vem do grego “ agõnizõ” , significa lutar, concentrar toda a atenção e força. É como se nós tivéssemos uma largura de dois metros e a porta só tivesse um.
A porta estreita é uma união verdadeira com Cristo, 100% de nós, numa relação pessoal, pela qual chegaremos a santificação, pois sem ela é impossível ter intimidade com Ele.
A cada dia o Senhor tem me ensinado a buscá-Lo, com o melhor que tenho.
Querido amigo(a)
Dê o que você tem de melhor para o Senhor, mesmo o caminho sendo árduo. A recompensa, ainda não conseguimos ver, mas será algo magnífico.
Que o desejo do seu coração seja sempre o de amar a Deus sobre todas as coisas e esperar Nele pelo banquete que vem do céu.
Deus te abençoe!
(por marly burity dialectaquiz)

sábado, 30 de agosto de 2008

YESHUA



Como é bom crer em Ti, como é bom Te enxergar!
Obrigada por me fazer enxergar com olhos espirituais, obrigada por me fazer entender que só Tu és Deus, que só Tu podes me ouvir e só Tu podes fazer por mim.
Tu és Soberano sobre toda a terra, Tu és o Grande Eu Sou, Tu és a Raiz de Davi, a Estrela da Manhã, Autor da Salvação. O Renovo que faz novas todas as coisas, o Supremo Pastor que com todo cuidado zela por suas ovelhas, o Consolador de Israel, Conselheiro, Pai Eterno, o Santo , o Rei dos Reis, o Emanuel, sempre conosco, o Rei da Glória, a Ressurreição e a Vida, a Videira Verdadeira. Tu és o Verbo, a Palavra declarada a nós, o Rei das Nações e o Cordeiro de Deus, o Senhor dos Senhores e o Leão de Judá. Tu és a minha Rocha, meu Salvador, o Príncipe da Paz.
Por tudo isso e por Teu Amor revelado na cruz te agradeço e Te louvo.
Por Teu poder e por Tua majestade, por tudo o que tens feito e por tudo o que ainda farás. Por Tua Graça que alcançou a minha vida. Por Teu amor que transformou o meu agir e meu pensar, por Tua incessante vontade de me amar, e por nunca ter desistido de mim. Ainda que a Tua vontade fosse a de não me salvar, ainda assim, te amaria e te adoraria por toda a eternidade. OBRIGADA JESUS.

“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz.
Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo.
Neles pôs uma tenda para o sol, que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor.
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.
Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.
O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.
Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.
Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.
Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.
Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu”
(Sl 19).

(por marly burity dialectaquiz)

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A PEDRA e o gigante

Ele era apenas um jovem rapaz que cedo estava no campo para apascentar e cuidar de suas ovelhas.
Tinha um coração quebrantado diante de Deus. Enquanto estava no campo, a observar a beleza das maravilhas da criação, o jovem Davi, com o dom da música, que recebera do Senhor, tocava sua harpa e ali compunha salmos e lindas canções para Deus.
Seus cânticos eram aceitos pelo povo da região. Um dia, o próprio rei Saul, convidara Davi para que fosse seu escudeiro.
Naquela terra houve um tempo de guerra, e Davi por ser muito jovem, não pode lutar, mas seus irmãos estavam lá. Entre os rumores da guerra, existia alguém muito temido por todos, este era o gigante Golias. Os soldados de Israel estavam com medo, inclusive os irmãos de Davi.
Davi não ficou com medo e foi pedir autorização ao rei Saul para lutar com o gigante Golias. O rei não teve outra opção, senão autorizar o moço a lutar, dando a ele roupas de guerra (escudo/armadura). Davi era franzino, e aquelas roupas não lhe cabiam, ao invés de ajudar, estavam lhe incapacitando para o combate.
Foi aí que ele decidiu lutar, e o melhor, sem a armadura. Sua fé em Deus era tão grande que o jovem se armou com pedras e uma funda. Essas seriam as suas armas.
Davi disse ao gigante filisteu: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (1Sm 17:45).
E ali começou o maior desafio da sua vida: DERRUBAR O GIGANTE.
E girando a funda, atirou a pedra em direção ao grande Golias acertando a sua testa. O gigante estava derrotado.
Lutar contra os gigantes que nos atormentam não é fácil. Assim como Davi, nós também possuímos uma Pedra para os momentos de luta. A Rocha maior que há, o Senhor Jesus, que vence todas as batalhas.
Querido amigo(a)
Se não tens mais forças para lutar, deseje apenas ser como Davi, mantenha o seu coração em Deus e confie, pois a Pedra já foi lançada, para que tenhas forças e a certeza da vitória. Jesus é contigo e te dará vitória, pois jamais perdeu uma batalha. Basta crer.
Jesus te ama !
(por marly burity dialectaquiz)

sábado, 9 de agosto de 2008

A JANELA 10/40



Qual o sentido principal da Igreja do Senhor existir na terra? a igreja não como templo, mas como o “corpo de Cristo”. Gosto muito de falar sobre isso, pois é um tema que move o meu coração, meus pensamentos, minha visão de mundo e das pessoas que nele habitam. Há um sentido todo especial nessa existência. O Senhor nos deixou imperativamente uma ordem: IDE! Em Mateus 28:18, Jesus deixara para nós, a maior das missões : Ide, fazei discípulos de todas as nações... Está bem claro: todas as nações! Nós, como igreja, temos esta missão, pregar o Evangelho. Existe um grande número de pessoas que ainda não foram evangelizadas, ou seja, que ainda não conhecem a Verdade e a salvação através de Jesus Cristo. Este número se concentra na então denominada janela 10/40. Ali estão algumas grandes cidades, como Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Bagdá (Iraque), Bancoc (Tailândia) entre outras. De cada 10 pobres da Terra, oito estão nessa região, e somente 8% dos missionários trabalham entre eles. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.
Pessoas escravas de religiões, onde vivem aprisionadas em crenças, idolatrando vacas, ratos, homens, gurus, e que infelizmente ainda estão espiritualmente em trevas, pois não conhecem a verdadeira Luz, que é Jesus.
Vivemos num país onde podemos adorar, louvar, ir aos templos, temos liberdade de culto, o que não acontece com muitos cristãos que se dispõem a irem “para o campo”. São esses missionários que se colocam diante de Deus e que vão a busca da libertação de almas para o Seu Reino . Muitos deles pregam o Evangelho em igrejas subterrâneas e vivem em condições precárias por amor ao Evangelho. Há poucos obreiros atuando nesses países devido à política de restrições quanto à entrada de missionários. A necessidade de tradução da Bíblia é grande.
Precisamos entender que somos um só corpo, e não podemos fechar os olhos para isso. A Missão é para todos nós. Precisamos sair do nosso “conforto” espiritual e ter disponibilidade para cairmos em campo também.
Querido amigo(a)
Comece hoje mesmo o seu “Ide”, pode ser por seu vizinho, comece a semear. Fale de Jesus, pregue a Palavra, vá mais adiante, conquiste seu bairro, sua cidade, seu país, e todas as nações . Se ainda não se sente preparado(a), comece orando pela igreja perseguida que enfrenta muitos desafios, sua oração já abalará o coração do Pai. Existem muitas almas se perdendo, carentes da misericórdia e do conhecimento do maravilhoso amor de Deus. Deus te abençoe.
Jesus está voltando.
(por marly burity dialectaquiz)

quinta-feira, 24 de julho de 2008

MOTIVAÇÃO

Hoje estava refletindo sobre algo que o Senhor tem colocado no meu coração: Motivação. O Senhor tem me feito sempre essa pergunta: Qual tem sido a sua motivação? O que faz você se sentir bem? O que te traz alegria?
Lembrei-me de alguns momentos de minha infância, quando a natação era a minha maior motivação. Estar no clube treinando várias horas por dia e fazer melhor tempo a cada dia, para que pudesse obter sucesso nas competições, era tudo para mim. Mas refletindo nesse “filme” do passado, a cena mais marcante era recheada de vozes que gritavam: VAI, VAI, VAI! Ao lado do meu esforço existia uma torcida que acreditava na minha capacidade de vencer. E aquelas vozes eram necessárias para que toda a adrenalina viesse à tona e me fizesse chegar até o final, e assim conseguir o título tão esperado. Como foram importantes aqueles gritos! Quando não somos reforçados, como se diz na Psicologia Experimental, não conseguimos ir adiante.
Às vezes me pego olhando para o céu, no silêncio da noite e imaginando a grandeza de Deus ao observar todos nós. Ele está de olho em tudo o que fazemos, e somos milhões e milhões a movimentar o mundo com tantas coisas. Mas será que tudo o que fazemos está sendo direcionado para onde Deus quer? São tantas dúvidas! Às vezes nos sentimos tão cansados, vemos os dias passando, os anos passando e vem a vontade de dizer: JESUS VOLTE LOGO! Acho que não vou suportar! A nossa carne pede socorro, tantas vezes nos sentimos deslocados por não pertencermos à certas situações no mundo em que vivemos, por vermos tantas coisas erradas e não termos forças para lutar. Por vermos a humanidade vivendo longe da Verdade, caminhando para a destruição eterna. Corações soberbos, lutando pelo “ter”, pela posse de tudo e de todos.
Deus deve ser a nossa motivação, pois assim diz a Palavra: Portanto, para mim, o viver é Cristo, e a morte é lucro. (Fl 1:21). A certeza do encontro triunfal com Ele, é que nos dá forças para seguir a vida. A vida não é um caminho fácil de seguir, precisamos do VAI, VAI, VAI... do Senhor em nossos ouvidos. Este estímulo, como uma adrenalina para nossa fé, é essencial e totalmente vital, nos dando forças para não desistirmos.
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia”.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem; por que as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”
(2 Co 4:16-18).Deus te abençoe.
(por marly burity dialectaquiz)

sábado, 12 de julho de 2008

UM LUGAR SECRETO



“Tu porém, quando orares,entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai,que vê em secreto; e Teu Pai, que vê em secreto te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos”. ( Mt 6:6-7)

Esta passagem da Palavra de Deus mostra que Deus quer um “secreto” com cada um de nós. Como estão os nossos momentos com Deus? Quanto tempo de nossos dias dedicamos a Ele? Os horários estão todos reservados para as obrigações do dia-a-dia. Impomos disciplina nos nossos afazeres, na nossa alimentação, nas atividades físicas, compromissos e mais compromissos.
Como está o seu secreto com Deus?
Que sentido há nesta vida se não vivermos para buscar e agradar ao Senhor, se tudo que existe é por meio Dele, por Ele e para Ele?
Deus quer um relacionamento íntimo conosco. A oração em secreto é o momento mais sublime do nosso relacionamento com o Pai. Não importa o lugar, importa que estejamos sós, nós e Ele, num momento especial, onde nos despojamos de tudo, onde somos nós mesmos.
A disciplina na vida espiritual é prioridade para todo aquele que deseja viver diante do Pai. O momento com o Senhor deve ser o mais importante.
De que adianta orações repetitivas, frases iguais, rezas decoradas, se Deus vê o nosso coração?
O que Ele quer é que fiquemos entregues totalmente, sem máscaras, onde deitamos no Seu colo e nos esvaziamos de nós mesmos.
É assim que o Senhor nos quer, livres e separados de tudo o que impede de mantermos uma relação viva com Ele ,livres de objetos de culto,terços, imagens ou crucifixos. Nossa ligação com Ele deve ser em linha direta. A Bíblia diz que temos livre acesso ao Pai através da pessoa de Cristo.
É no secreto que Ele nos abraça, com o Seu cuidado e com Seu infinito Amor.
Busque um lugar secreto com o Pai, Ele te espera com Sua graça e poder, com Seu calor para aquecer seu coração e te fazer andar nos lugares altos.
Deus te abençoe
(por marly burity dialectaquiz)

terça-feira, 8 de julho de 2008

O TEU AMOR



O Teu amor é maior que o meu pecado
O Teu amor é mais forte que a minha dor
O Teu amor demonstrado no Calvário
Vai mais além do que eu possa imaginar

O Teu amor quebra todas as correntes
O Teu amor toca quem ninguém quer mais tocar
O Teu amor que venceu a própria morte
Vai mais além do que eu possa imaginar

O Teu amor, Senhor Jesus
Não tem limites
É incomparável
Irresistível
Ninguém é mais o mesmo ao se encontrar contigo
És incomparável
Irresistível

Ninguém tem maior amor
Dar a vida pelo pecador
(Diante do Trono)

"Pois estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade,nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do Amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm 8:38-39)
(por marly burity dialectaquiz)

domingo, 6 de julho de 2008

O AMOR DE DEUS POR MEU RECIFE



As lições que a vida nos ensina, nos deixam sempre marcas. Mas as melhores marcas são aquelas deixadas pelos ensinamentos do Senhor. Tenho vivido tantos momentos lindos com Ele! Os que a vida nos ensina, só servirão enquanto estivermos aqui, mas os do Senhor levaremos para a Eternidade.
Ontem vivi momentos incríveis com o Pai. Ele já havia planejado esse encontro comigo num lugar muito especial na minha vida.
RECIFE, minha terra natal, lugar onde o Senhor escolheu para que eu viesse ao mundo. Pernambuco amado, nomes e lugares registrados na minha mente, Olinda, Janga, Sé, a ciranda em Itamaracá, Afogados, Torre, Parque da Jaqueira, Apipucos, Candeias, Boa Viagem... retrato da minha adolescência.
Ontem o Senhor ,me levou a emoções muito fortes. Me trouxe a memória, um passado que serviu para que eu entendesse mais ainda, como eu amo o meu Nordeste. Que sou sensível para amar a cultura da minha terra, mas Ele me fez ver também, que sou Sua filha. E que no tempo Dele, fui pros Seus braços, para então cumprir o chamado que Ele traçou para mim. Como Deus é lindo! Ainda estou meio anestesiada com tanto amor. O Senhor penetrou em meu coração de uma forma tão maravilhosa que hoje eu O amo muito mais do que ontem, e amanhã quero amá-Lo, muito mais do que hoje. O Título do Evento: “A Canção de Amor”. Quando vi, eu sabia que o Senhor estava me levando até ali porque queria mais uma vez, renovar a nossa aliança, renovar as minhas emoções, pois essa renovação deve ser feita diariamente na vida do cristão.
Obrigada Pai por me amar tanto assim.

“Renova em mim a canção do Amor
Por ti Jesus
Leva-me de volta aos primeiros dias
Ao primeiro encontro, faz-me de novo
Leva-me ao lugar onde a tua voz era tão real
Leva-me ao lugar onde a tua palavra queimava em meu coração
Leva-me ao lugar de Ti Amar
Leva-me ao lugar de simplesmente me entregar
Leva-me ao lugar onde os teus sonhos pra mim eram tudo que eu queria viver
Leva-me ao lugar de Ti Amar
Renova em mim a canção do Amor
Por ti Jesus”
Diante do Trono
(por marly burity dialectaquiz)

quarta-feira, 2 de julho de 2008

O GRÃO DE MOSTARDA

Sempre que acordo, olho para o horizonte e Deus já começa a trabalhar nos meus sentimentos, brotando em mim uma vontade imensa de escrever. A cada dia, o Senhor coloca uma mensagem no meu coração. Observar a natureza que me rodeia, a chuva que mata a sede das plantas, cumprindo o seu ciclo, a quantidade imensa de bem -te - vis, que não se cansam de me mostrar que estão ali, e me vendo,rs, me deixam comovida com tanta perfeição. Ao me colocar diante da Palavra, que é o próprio Deus, me vem o tema e corro para o papel.
Fiquei tocada com uma passagem que li e com a quantidade de lições que podemos aprender com ela.

“O Grão de Mostarda é a menor de todas as sementes sobre a terra; mas uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e deita grandes ramos, a ponto de as aves do céu poderem aninhar-se à sua sombra”. (Mc 4:31-32).

Eu, como sempre apaixonada pelas parábolas de Jesus!!
Quantas coisas lindas o Senhor nos diz através da parábola do grão de mostarda!
Quando cumprimos o “Ide” do Senhor (pregai o Evangelho a toda criatura Mc 16:15), Ele nos capacita com uma autoridade incomum. Autoridade para semear, deixar nos outros uma semente preciosa, a Semente da Palavra de Deus.
O nosso papel é exclusivamente este, SEMEAR.
A Bíblia diz que o Espírito Santo de Deus é o responsável por fazer esta semente se desenvolver. É através do Espírito que somos convencidos do pecado, da justiça e do juízo. Só o Espírito Santo pode nos revelar o próprio Deus.
Mas, e o grão de mostarda?
Com tamanha simplicidade, o Senhor compara o grão de mostarda ao Reino de Deus.
Começa em nós tão pequeno e se transforma em um futuro glorioso. Os seus ramos se expandem de tal forma ao ponto de formar uma grande nação, a nação dos salvos em Cristo Jesus, o povo de Deus que pode se refugiar à sombra das Suas asas.
O Senhor cuida de cada detalhe da Sua criação, e não abandona em nenhum momento a Sua seara. A cada dia, as sementes do Reino são depositadas nos corações dos homens para que seja cumprida a maior das promessas, o encontro triunfal com Aquele que era, que É e que sempre será, Jesus o nosso Salvador !
Que a semente do Reino se desenvolva no seu coração, pois este é o lugar de habitação do Espírito Santo de Deus.
Jesus te ama!
(por marly burity dialectaquiz)

terça-feira, 1 de julho de 2008

O ÚLTIMO SERMÃO

Em 24 de agosto de 1662, dois mil ministros puritanos do evangelho foram excluídos de seus púlpitos, tendo recebido a ordem de não mais pregarem em público. O Ato de Uniformidade, baixado pelo parlamento inglês, conhecido pelos evangélicos como a Grande Ejeção, pairava por sobre a Inglaterra como uma nuvem espessa. Muitos líderes eclesiásticos da Igreja Anglicana, a religião oficial, estavam forçando os puritanos a cessarem suas prédicas ou a se moldarem à adoração litúrgica decretada por lei. Muitos ministros preferiam o silêncio à transigência.

Com olhos marejados de lágrimas, milhares de cristãos humildes ouviram seu último sermão no domingo imediatamente anterior à data em que o Ato se tornaria lei. E, naquele último domingo de liberdade, os ministros puritanos provavelmente pregaram os seus melhores sermões.
O sermão abaixo, foi pregado por Thomas Watson a seu pequeno rebanho.
Antes que eu me vá, devo oferecer alguns conselhos e orientações para vossas almas. Eis as vinte instruções que tenho a dar a cada um de vós, para as quais desejo a mais especial atenção:

1) Antes de tudo, observa tuas horas constantes de oração a Deus, diariamente. O homem piedoso é homem “separado” (Sl 4.3), não apenas porque Deus o separou por eleição, mas também porque ele mesmo se separa por devoção. Inicia o dia com Deus, visita-O pela manhã, antes de fazeres qualquer outra coisa. Lê as Escrituras, pois elas são, ao mesmo tempo, um espelho que mostra as tuas manchas e um lavatório onde podes branquear essas máculas. Adentra ao céu diariamente, em oração.
2) Coleciona bons livros em casa. Os livros de qualidade são como fontes que contêm a água da vida, com a qual poderás refrigerar-te. Quando descobrires um arrepio de frio em tua alma, lê esses livros, onde poderás ficar familiarizado com aquelas verdades que aquecem e afetam o coração.
3) Tem cuidado com as más companhias. Evita qualquer familiaridade desnecessária com os pecadores. Ninguém pode apanhar a saúde de outrem; mas pode-se apanhar doenças. E a doença do pecado é altamente transmissível. Visto não podermos melhorar os outros, ao menos tenhamos o cuidado de que eles não nos façam piores. Está escrito acerca do povo de Israel que “se mesclaram com as nações e lhes aprenderam as obras” (Sl 106.35). As más companhias são as redes de arrastão do diabo, com as quais arrasta milhões de pessoas para o inferno. Quantas famílias e quantas almas têm sido arruinadas pelas más companhias!
4 ) Cuidado com o que ouves. Existem certas pessoas que, com seus modos sutis, aprendem a arte de misturar o erro com a verdade e de oferecer veneno em uma taça de ouro. Nosso Salvador, Jesus Cristo, aconselhou-nos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mt 7.15). Sê como aqueles bereanos que examinavam as Escrituras, para verificar se, de fato, as coisas eram como lhes foram anunciadas (At 17.11). Aos crentes é mister um ouvido discernidor e uma língua crítica, que possam distinguir entre a verdade e o erro e ver a diferença entre o banquete oferecido por Deus e o guisado colocado à sua frente pelo diabo.
5) Segue a sinceridade. Sê o que pareces ser. Não sejas como os remadores, que olham para um lado e remam para outro. Não olhes para o céu, com tua profissão de fé, para, então, remar em direção ao inferno, com tuas práticas. Não finjas ter o amor de Deus, ao mesmo tempo que amas o pecado. A piedade fingida é uma dupla iniqüidade. Que teu coração seja reto perante Deus. Quanto mais simples é o diamante, tanto mais precioso ele é; e quanto mais puro é o coração, maior é o valor que Deus dá à sua jóia. O salmista disse sobre Deus: “Eis que te comprazes na verdade no íntimo” (Sl 51.6).
6) Nunca te esqueças da prática do auto-exame. Estabelece um tribunal em tua própria alma. Tem receio tanto de uma santidade mascarada quanto de ires para um céu pintado. Julgas-te bom porque outros assim pensam de ti? Permite que a Palavra seja um ímã com o qual provarás o teu coração. Deixa que a Palavra seja um espelho, diante do qual poderás julgar a aparência de tua alma. Por falta de autocrítica, muitos vivem conhecidos pelos outros, mas morrem desconhecidos por si mesmos. “De noite indago o meu íntimo”, disse o salmista (Sl 77.6).
7) Mantém vigilância quanto à tua vida espiritual. O coração é um instrumento sutil, que gosta de sorver a vaidade; e, se não usarmos de cautela, atrai-nos, como uma isca, para o pecado. O crente precisa estar constantemente alerta. Nosso coração se assemelha a uma “pessoa suspeita”. Fica de olho nele, observa o teu coração continuamente, pois é um traidor em teu próprio peito. Todos os dias deves montar guarda e vigiar. Se dormires, aí está a oportunidade para as tentações diabólicas.
8) O povo de Deus deve reunir-se com freqüência. As pombas de Cristo devem andar unidas. Assim, um crente ajudará a aquecer ao outro. Um conselho pode efetuar tanto bem quanto uma pregação. “Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros” (Ml 3.16). Quando um crente profere a palavra certa no tempo oportuno, derrama sobre o outro o óleo santo que faz brilhar com maior fulgor a lâmpada do mais fraco. Os biólogos já notaram que há certa simpatia entre as plantas. Algumas produzem melhor quando crescem perto de outras plantas. Semelhantemente, esta é a verdade no terreno espiritual. Os santos são como árvores de santidade. Medram melhor na piedade quando crescem juntos.
9) Que o teu coração seja elevado acima do mundo. “Pensai nas coisas lá do alto” (Cl 3.2). Podemos ver o reflexo da lua na superfície da água, mas ela mesma está acima, no firmamento. Assim também, ainda que o crente ande aqui em baixo, o seu coração deve estar fixado nas glórias do alto. Aqueles cujos corações se elevam acima das coisas deste mundo não ficam aprisionados com os vexames e desassossegos que outros experimentam, mas, antes, vivem plenos de alegria e de contentamento.
10) Consola-te com as promessas de Deus. As promessas são grandes suportes para a fé, que vive nas promessas do mesmo modo que o peixe que vive na água. As promessas de Deus são quais balsas flutuantes que nos impedem de afundar, quando entramos nas águas da aflição.
11) Não sejas ocioso, mas trabalha para ganhar o teu sustento. Estou certo de que o mesmo Deus que disse: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar”, também disse: “Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra”. Deus jamais apoiou qualquer ociosidade. Paulo observou: “Estamos informados de que, entre vós, há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes, se intrometem na vida alheia. A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão” (2 Ts 3.11-12).
12) Ajunta a primeira tábua da Lei à segunda, isto é, piedade para com Deus e eqüidade para com o próximo. O apóstolo Paulo reúne essas duas idéias, em um só versículo: “Vivamos, no presente século… justa e piedosamente” (Tt 2.12). A justiça se refere à moralidade; a piedade diz respeito à santidade. Alguns simulam ter fé, mas não têm obras; outros têm obras, mas não têm fé. Alguns se consideram zelosos de Deus, mas não são justos em seus tratos; outros são justos no que fazem, mas não têm a menor fagulha de zelo para com Deus.
13) Em teu andar perante os outros, une a inocência à prudência. “Sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas” (Mt 10.16). Devemos incluir a inocência em nossa sabedoria, pois doutro modo tal sabedoria não passará de astúcia; e precisamos incluir sabedoria em nossa inocência, pois do contrário nossa inocência será apenas fraqueza. Convém que sejamos tão inofensivos como as pombas, para que não causemos danos aos outros, e que tenhamos a prudência das serpentes, a fim de que os outros não abusem de nós nem nos manipulem.
14) Tenha mais medo do pecado que dos sofrimentos. Sob o sofrimento, a alma pode manter-se tranqüila. Porém, quando um homem peca voluntariamente, perde toda a sua paz. Aquele que comete um pecado para evitar o sofrimento, assemelha-se ao indivíduo que permite sua cabeça ser ferida, para evitar danos ao seu escudo e capacete.
15) Foge da idolatria. “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (1 Jo 5.21). A idolatria consiste numa imagem de ciúme que provoca a Deus. Guarda-te dos ídolos e tem cuidado com as superstições.
16) Não desprezes a piedade por estar sendo ela perseguida. Homens ímpios, quando instigados por Satanás, vituperam, maliciosamente, o caminho de Deus. A santidade é uma qualidade bela e gloriosa. Chegará o tempo quando os iníquos desejarão ver algo dessa santidade que agora desprezam, mas estarão tão removidos dela como agora estão longe de desejá-la.
17) Não dá valor ao pecado por estar atualmente na moda. Não julga o pecado como coisa apreciável, só porque a maioria segue tal caminho. Pensamos bem sobre uma praga, só porque ela se torna tão generalizada e atinge a tantos? “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as” (Ef 5.11).
18)No que diz respeito à vida cristã, serve a Deus com todas as tuas forças. Deveríamos fazer por nosso Deus tudo quanto está no nosso alcance. Deveríamos servi-Lo com toda a nossa energia, posto que a sepultura está tão perto, e ali ninguém ora nem se arrepende. Nosso tempo é curto demais, pelo que também o nosso zelo de Deus deveria ser intenso. “Sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor” (Rm 12.11).
19) Faze aos outros todo o bem que puderes, enquanto tiveres vida. Labuta por ser útil às almas de teus semelhantes e por suprir as necessidades alheias. Jesus Cristo foi uma bênção pública no mundo. Ele saiu a fazer o bem. Muitos vivem de modo tão infrutífero, que, na verdade, suas vidas dificilmente são dignas de uma oração, como também seu falecimento quase não merece uma lágrima.
20) Medita todos os dias sobre a eternidade. Pois talvez seja questão de poucos dias ou de poucas horas - haveremos de embarcar através do oceano da eternidade. A eternidade é uma condição de desgraça eterna ou de felicidade eterna. A cada dia, passa algum tempo a refletir a respeito da eternidade. Os pensamentos profundos sobre a eterna condição da alma deveriam servir de meio capaz de promover a santidade. Em conclusão, não devemos superestimar os confortos deste mundo. As conveniências do mundo são muito agradáveis, mas também são passageiras e logo se dissipam. A idéia da eternidade deve ser o bastante para impedir-nos de ficar tristes em face das cruzes e sofrimentos neste mundo. A aflição pode ser prolongada, mas não eterna. Nossos sofrimentos neste mundo não podem ser comparados com nosso eterno peso de glória. Considerai o que vos tenho dito, e o Senhor vos dará entendimento acerca de tudo.
Thomas Watson
Que o Senhor possa aplicar tudo isso nos nossos corações, para que vivamos exclusivamente para servi-Lo e adorá-Lo!
Deus te abençoe
(por marly burity dialectaquiz)

quinta-feira, 26 de junho de 2008

OS DOIS LADOS DO JORDÃO

Na maravilhosa Terra Santa, Israel, existe uma fonte muito preciosa, o "Rio Jordão".
Este rio, citado em tantas passagens das Escrituras Sagradas, tem um grande valor para aquela região. O batismo de Jesus é um dos momentos marcados pelo Jordão .
Como tudo o que Deus criou, existe algo muito importante na função deste rio como fonte.
O Rio Jordão alimenta dois grandes lagos, o primeiro, é o Lago de Genesaré (Mar da Galiléia) e o segundo é o Mar Morto.
O que pode ter de interessante nisso?
A perfeição de Deus em nos mostrar que de uma mesma fonte, pode surgir vida ou morte.
Eles estão há alguns km de distancia um do outro, mas têm características bem distintas entre si.
O primeiro Lago, é azul, cheio de vida, rodeado de flores amarelas em suas margens, transbordando contrastes entre ondas e calmarias.
O segundo é uma lagoa densa, de água salgada, em que não há vida, pois a água que vem do Jordão, ali fica estagnada, é pesada e morta.
Fiquei como sempre encantada com as coisas que o Senhor tem revelado para a minha vida.
Assim é a nossa vida. Altruísta ou Egoísta.
Nós seres humanos, devemos entender que somos um canal para transformação de muitas vidas. Deus derrama sobre nós a Sua essência, mas nós é que escolhemos o que vamos fazer com ela.
Podemos seguir em frente, permeando as margens dos corações, fazendo florescer vida, distribuindo as bênçãos de Deus ou podemos simplesmente, parar, nos conformarmos com a estagnação e com uma vida sem frutos, sem doçura, com o peso do sal de um Mar Morto.
Quando decidimos ser canais de restauração, distribuindo o que Deus nos dá de melhor, Ele se agrada de nós e guarda a cada dia uma pedrinha, que será juntada a tantas outras, como numa margem de rio, e com elas fará uma coroa de glória que herdaremos para toda a eternidade.
Obrigada Senhor pelo Teu Amor.
Recebe o meu coração como sinal de adoração e do meu amor por Ti.
Assim como um cálice que transborda, enche-me do Teu Amor e faz transbordar cada dia mais para que eu seja apenas instrumento em Tuas mãos. Não deixe que o Teu Amor se apague do meu coração.
(por marly burity dialectaquiz)

sexta-feira, 20 de junho de 2008

O CHORO DO MESTRE

O menor versículo do Novo Testamento é surpreendente. Ele fala da liberação maior de um sentimento, "as lágrimas".
Lágrimas são sinônimo de emoção, em profundo, tanto na dor, quanto na alegria. E isso está registrado na Palavra de Deus:
"JESUS CHOROU". (Jo 11:35).
O que faria o Filho de Deus chorar?
Jesus, naquele momento demonstrava uma grande comoção pela perda de seu grande amigo Lázaro. A dor de Jesus ficava clara naquela hora, mesmo sabendo que Nele estava todo o poder e que momentos mais tarde faria seu amado amigo ressuscitar.
Era a revelação da sensibilidade humana, através do próprio Deus.
Então , disseram os judeus: Vede quanto o amava.
Ali estava o retrato de um comportamento humano. Uma dor após uma perda.
Vivemos cercados de perdas e ganhos. A perda de alguém que amamos, talvez seja a maior de todas as dores. Quando amamos alguém de verdade, a presença deste é quase vital para nós.
Diante daquele quadro de dor, ordenou Jesus: Tirai a pedra !
E naquele túmulo, depois de quatro dias, onde já cheirava mal, Jesus clama em alta voz: "Lázaro vem para fora".
E ainda com as ataduras que envolvia o seu corpo, ali estava Lázaro. Não apenas curado, ressuscitado!
Para mim, esta é uma das passagens mais lindas da Palavra de Deus.
O Senhor mostrou-se totalmente humano na Sua sensibilidade e totalmente Deus com Sua autoridade e poder.
Esse é o Deus que sirvo.
E em toda esta história, a Palavra nos mostra ainda, que a dor pode ser apenas a ponte para que o Senhor venha agir com Seu poder para fazer ressurgir em nós uma nova vida.
Deus te abençoe.
(por marly burity dialectaquiz)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

UM BÁLSAMO PARA A ALMA

Vivemos uma trajetória de consertos no dia a dia.
O computador apresenta problemas, a antena da TV cai com a força do vento, suportamos os irresponsáveis que batem em nosso carro, mesmo estacionado, enfim, a cada dia um problema, e para todo ele, é necessário, um conserto.
Mas, estamos falando de "objetos". Quando os levamos pro conserto, está tudo resolvido, as peças são substituídas, pagamos o preço e pronto.
Como seria bom se pudéssemos fazer isso conosco!
Até podemos consertar algo, quando se trata do físico. Uma cirurgia pode colocar em alguns minutos, um osso no lugar, transplantar um órgão, corrigir alguns defeitinhos indesejáveis, ajudar na vaidade e auto-estima, mas quando se trata de feridas na alma, essas, humanamente não podemos consertar. Nossa alma não possui "peças" que possam ser substituídas.
A alma humana é o que existe de mais maravilhoso em toda a criação de Deus.
Ali está "tudo o que somos". E pra manter "tudo o que somos" num equilíbrio total, só com a ajuda do Autor desta criação.
É através da alma que podemos sentir, para que assim vivamos.
Talvez este seja o maior desafio da vida humana. Sarar as feridas da alma. Consertar o que foi quebrado dentro de nós. Tentar fazer com que seja esquecida uma dor que muitas vezes se torna insuportável.
Só que não estamos aqui por acaso, e também não fomos aqui esquecidos.
Deus nos fez sabendo que passaríamos por tudo isso.
E como para todo objeto quebrado, existe conserto, Ele também deixou para nossa alma, um "Bálsamo".
O Bálsamo da cura, que nos é derramado, trazendo o refrigério ao nosso interior e nos fazendo suportar a dor com o alívio que precisamos.
O preço por este conserto foi pago na Cruz do Calvário.
JESUS pagou o preço por nossas dores,
JESUS É O BÁLSAMO.
Querido amigo (a)
Se tua alma está com arranhões, algumas feridas , seja o que for, corra atrás do Bálsamo.
Ao ser derramado, tudo cicatrizará, criará como uma casquinha e o Senhor tomará a frente, e fará com que tudo se renove.
"Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si" (Is 53:4).
Jesus cuida do teu coração!

(por marly burity dialectaquiz)

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O CÂNTICO DO AMOR

Em minha leitura diária da Palavra de Deus, enriqueço de linha em linha. A sabedoria de Deus é algo que me fascina e me faz ver por tantos outros ângulos, a vida humana. E nessa busca incessante de conhecer esta tão grande obra, estou bastante impressionada com a tradução mais sublime de um relacionamento de amor verdadeiro entre um homem e uma mulher, o livro do Cântico dos Cânticos. Tem esse nome por ser o maior de todos os poemas já escritos até hoje, onde a mensagem básica é a pureza e o caráter sagrado do Amor.
Essa história de amor contada em versos, faz nosso coração pulsar forte numa explosão de sentimentos e emoções. Em meio a versos de louvor, Deus mostra a apreciação do amado pela amada, e vice-versa, pintando a beleza de um amor puro, numa devoção mútua. Ao mesmo tempo, de forma maravilhosa, o poema nos faz lembrar, por detrás de todo amor humano puro, o maior Amor do mundo, o Amor de Deus através do Seu filho que sofreu e morreu por Sua Noiva, a Igreja.
Por este mundo, em meio a tantos relacionamentos quebrados e engessados, desmotivados, sem companheirismo, sem essência, sem carinho e sem amor, é sempre bom saber como Deus se importou com sua criação, com os nossos sentimentos e nossa sensibilidade, nos deixando uma linda história de amor dentro da Sua Verdade.
O verdadeiro Amor “existe”, e vem de Deus.
O amor é uma herança nos dada por Ele. Temos o direito de amar e principalmente, de sermos amados.

“Arrebataste-me o coração, noiva minha; arrebataste-me o coração com um só dos teus olhares, com uma só pérola do teu colar. Que belo é o teu amor, ó noiva minha!
Quanto melhor é o teu amor do que o vinho, e o aroma dos teus ungüentos do que toda sorte de especiarias! Os teus lábios, noiva minha, destilam mel.” (Ct 4:9-11)
“Vem, ó meu amado, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias.
Levantemo-nos cedo de manhã para ir às vinhas; vejamos se florescem as vides, se se abre a flor, se já brotam as romeiras;
Dar-te-ei ali o meu amor” (Ct 7:11-12)


Este é o Amor de Deus!
Deus te abençoe.

(por marly burity dialectaquiz)

quarta-feira, 28 de maio de 2008

GRAÇA

Vivemos num mundo onde Deus é colocado por muitos, num lugarzinho de espera. Ele, o criador de todas as coisas é deixado muitas vezes em segundo plano. A humanidade sempre o procura quando a necessidade bate à sua porta. Uma causa perdida, uma dor, algo que aos olhos humanos não pode ser resolvido, sempre são maneiras pelas quais as pessoas resolvem clamar por Deus.
Chegamos ao ponto máximo da incredulidade para com o Todo Poderoso.A insensibilidade das pessoas diante da presença de Deus é tamanha, que se esquecem do princípio básico: Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente.O Senhor tem todo o poder sobre o universo, está presente em todos os lugares e conhece o profundo do coração humano.Será que isso não basta para que todos temam a Ele?
Infelizmente, isso não basta!
Mas em meio a tudo isso, existe algo sobrenatural, que se chama GRAÇA.
Esta é a “palavra-chave”, se assim posso me referir a algo tão maravilhoso.
Graça é um favor imerecido que vem de Deus, concedido como bondade amorosa, amor de aliança. É essa Graça que define o grande Amor de Deus por um povo que O deixa sempre na espera, o mesmo Amor que enviou para a cruz, o Salvador, para que fôssemos libertos para uma vida eterna com Ele. É essa Graça que nos faz livres do pecado, e prontos para vivermos em comunhão com Ele. A Palavra nos diz: “ Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”. (Ef 2:8)
A humanidade está doente por causa da sua auto-suficiência, por não querer reconhecer que em tudo dependemos de Deus. Deus deve ser incessantemente louvado e adorado, louvado por tudo o que Ele fez e faz diariamente em nossas vidas e adorado pelo que Ele é, na Sua natureza existencial. Deus é Santo, Justo, Fiel, Senhor dos Senhores, Rei do Universo, Criador de todas as coisas, Ele é o nosso Deus e Pai.
A Ele toda honra e toda a glória, por este Amor incondicional por nós.
Querido amigo (a)
Que a graça de Deus penetre em seu coração e te faça perceber esse tão grande Amor.
Jesus quer o seu coração!
(por marly burity dialectaquiz)

domingo, 18 de maio de 2008

A VOZ QUE VEM DO CÉU

Às vezes, o tempo parece parar como se estivesse a nos esperar. A mente parece não alcançar o corpo, vai cada um para um lado. Não conseguimos mais visualizar a profundidade da própria existência. Diversas circunstâncias nos fazem mergulhar num mar de incertezas com relação ao mundo, às pessoas e até a nós mesmos. Existem momentos em que a nossa visão sofre uma brusca transformação e precisamos ouvir a Voz que vem do céu. Sim, a Voz mais doce que há, a Voz de Deus.
Ouvir a Deus é tão sublime, tão maravilhoso, mas não podemos ouvir com ouvidos carnais e sim com ouvidos espirituais. Na verdade, Deus tem o poder de unir ouvido e coração, para serem receptores perfeitos da Sua Voz. Ele sussurra aos ouvidos e tudo é testificado no coração.
“Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de Sua mão. Hoje, se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o coração” (Sl 95:7-8).
E é essa Voz suave que chega aos nossos ouvidos em momento oportuno, trazendo o amor, sarando as feridas, restaurando o coração, liberando uma nova visão, o brilho do Seu olhar refletido em nós.
Obrigada Pai, por Tua presença constante em minha vida, por Sua Voz sussurrada em meus ouvidos, por Seu Amor derramado por mim. TE AMO JESUS!
(por marly burity dialectaquiz)

EU TENHO UM CHAMADO



Eu não vou parar a estrada é muito longa vou continuar
Mesmo em meio às lutas eu não estou só, Te sinto aqui

A vida é mesmo assim tantas aflições eu tenho que enfrentar
Mas o Senhor está sempre a me proteger, Te sinto aqui
Quando o vento sopra contra mim
Os problemas tentam me abater
Eu me lembro, o Grande Eu Sou me enviou.

Eu tenho um chamado, jamais vou me calar
Eu tenho um chamado, o evangelho anunciar
Eu fui escolhido no ventre da minha mãe
Eu sei que Deus não abre mão de mim.

Há muito pra fazer não há mais tempo pra olhar pra trás...

Eu tenho um chamado
(quatro por um)
(por marly burity dialectaquiz)

domingo, 4 de maio de 2008

O QUE DIZER

O que dizer
pra tocar o Teu coração
E Te surpreender
Se tudo conheces de mim
Bem antes de eu falar
Não tenho em mim
Palavras pra Te convencer
Se até o desejo
De Te adorar vem de Ti
Sou só uma criança
Me ensina o que fazer
Sinceramente eu não sei
Por que me escolhestes pra Ti
E que valor os Teus olhos viram em mim
Pode alguém como Tu
Amar tanto alguém como eu
E me enviar para ir em Teu nome
(Diogo Prado)

Senhor que amor é esse que sentes por mim?
Como podes me amar tanto assim, se não sou merecedora do Teu amor?
Me perdoe por minhas ações, por minhas palavras, por tudo o que faço,que não te agrada. Me faz nova a cada dia, para ser merecedora da Tua Graça. Tem misericórdia de mim Pai, pois não sou digna do Teu amor.
O Teu amor me conquistou, quero correr para Ti mais e mais.
Me esvaziar ,
E me encher mais de Ti.
(por marly burity dialectaquiz)

A FONTE



O comportamento humano é o resultado de um conjunto de frutos que colhemos ao longo da vida. Reagimos de acordo com o que aprendemos, e esse aprendizado, nós bebemos de alguma fonte. Seja no trabalho, com pesquisas e novos conhecimentos; no dia a dia, inovando com tecnologia; na educação dos filhos, buscando várias fontes para dar o que há de melhor; na pessoa amada, onde buscamos inspiração para a nossa alma, enfim, sempre vamos buscar em alguma fonte o que vai nos deixar, de certa forma, mais satisfeitos.
Esta “satisfação”, como fonte de prazer, às vezes é interpretada como “felicidade”, dentro dos valores criados e impostos pela própria humanidade. Muitos são os que já provaram de todas as fontes possíveis, porém, ainda não estão num todo saciados. Por que será?
Há uma resposta para isso:
A verdadeira fonte ainda não foi explorada.
JESUS É A FONTE!
A palavra de Deus diz:” aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”(Jo 4:14).
Estamos aqui para beber Dele. Em vão será buscar satisfação nas coisas criadas pelo homem. E como num processo de ação e reação, o que vem Dele, nos encherá e fará transbordar de dentro de nós, uma vida cheia da presença do Senhor. A Vida abundante que Ele nos prometeu.
O Senhor é a Fonte da Vida, do Amor, da Felicidade e da verdadeira Paz. E é por Sua Maravilhosa Graça que Ele nos fornece este Manancial de Vida.
Nunca é tarde para beber deste Manancial.
Beba da Água da Vida, mergulhe nesta fonte.
Que Deus te abençoe e te guarde.
Jesus quer o seu coração!
(por marly burity dialectaquiz)

domingo, 27 de abril de 2008

PARA TI JESUS



SOBRE AS ÁGUAS
Se o sol se pôr
E a noite chegar
Tu és quem me guia
Se a tempestade me alcançar
Tu és meu abrigo

Se o mar me submergir
A Tua mão
Me traz a tona pra respirar
E me faz andar
Sobre as águas
Tu és o Deus da minha salvação
És o meu dono, minha paixão
Minha canção e o meu louvor

Aleluia, Aleluia

(Ministério Trazendo a Arca)

"OBRIGADA SENHOR PELO TEU AGIR, PELO TEU TOQUE, PELO TEU AMOR E POR TUA PALAVRA.
A TI TODA A MINHA ADORAÇÃO, TE AMO JESUS"
(marly burity dialectaquiz)

quarta-feira, 23 de abril de 2008

SAL E LUZ

Jesus, em seu ministério na terra, nos deixou várias orientações essenciais para que a gente pudesse viver num mundo tão conturbado.
Ele nos alertou que não seria fácil, que passaríamos por tribulações, pois estaríamos remando literalmente contra a maré. Pois é, o mundo caminha em uma direção e nós quando decidimos seguir verdadeiramente o Senhor, ou pelo menos nos esforçamos para isso, vamos no sentido contrário. Passamos a ser para muitos, “seres de outro planeta”, temos que andar como se estivéssemos num terreno minado. Somos considerados diferentes porque, não proferimos palavras torpes, não falamos palavrões, não somos escravos de vícios, não participamos de baladas onde só há prostituição, enfim, seguimos outro caminho, o Caminho melhor de todos, o único Caminho que nos leva ao Pai, Jesus Cristo.
Ele nos deixou orientações, mas também disse que a Sua vontade é que o Seu povo seja “Sal e Luz” nesse mundo, ou seja, Ele quer que exista realmente um outro povo, não um povo que se tranque numa bolha e esqueça do mundo, mas um povo que faça realmente a diferença no meio de todos. Somos diferentes sim, porque cremos que temos um Salvador que nos ama e que vale a pena vivermos para Ele.
“Vós sois o sal da terra. ( Mt 5:13)
“Vós sois a luz do mundo. (Mt 5:14)
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.
(Mt 5:16).
Querido amigo (a),
Que o seu desejo seja agradar ao Pai. Faça a diferença.
Jesus quer o seu coração!
( por marly burity dialectaquiz)

terça-feira, 22 de abril de 2008

EVANGELHO E FÉ

Quando tentamos entender o Evangelho através da inteligência, ou de uma capacidade intelectual, enxergamos um Jesus como um grande Mestre religioso. O vemos como alguém de muitas qualidades, entre elas, paciência, pureza, sabedoria, doçura, amor, com uma vida cheia de humildade, a começar pelo Seu nascimento. Com essa inteligência podemos enxerga-Lo no máximo como um profeta.
Só que existe uma outra maneira de enxergar o Evangelho, e vermos Jesus, sim, de enxerga-lo com os olhos da Fé. É com esses olhos que ultrapassamos as possibilidades humanas e O enxergamos como “O Salvador”, aquele que num mesmo momento, era Homem e Deus, o Filho de Deus, enviado para salvar a humanidade e não simplesmente um profeta,mas, o próprio Deus encarnado. É dessa forma que Deus quer que nos encontremos com o Evangelho.
Evangelho como novidade de vida, que nos leva à um novo nascimento através da pessoa de Cristo.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura” (2Co 5:17).
A novidade que Deus traz para nós é essa : “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”
( Jo 3:3).
“Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. (Rm1:16)
Jesus quer o seu coração!
(por marly burity dialectaquiz)